Home / Plantas / Flor Astromelia Azul Natural: Características, Nome Científico e Fotos

Flor Astromelia Azul Natural: Características, Nome Científico e Fotos

Nome Científico: Alstroemeria é nativa da América do Sul, e é muito popular por causa de suas flores coloridas que são facilmente cultivadas e mantidas. Essas flores podem durar até 2 semanas em um vaso, e as flores sem perfume são muito populares nas decorações florais.  Astromélia, comumente chamado de lírio peruano ou lírio dos incas ou lírio papagaio, é um gênero sul-americano de cerca de 50 espécies de plantas com flores, principalmente das regiões montanhosas e frias dos Andes.

Características

Astromélia flores florescem durante o final da primavera ou início do verão.  Astromélia vêm nas cores laranja, rosa, roxa, vermelha, amarela, branca ou salmão.  Astromélia recebeu o nome do botânico sueco Klas von Alstroemer, aluno do grande classificador botânico Linnaeus.

A maioria das plantas híbridas modernas de Astromélia são propagadas em laboratório.  Muitos híbridos e cerca de 190 cultivares de Astromélia foram desenvolvidos, com diferentes marcações e cores, variando de branco, amarelo dourado, laranja; damasco, rosa, vermelho, roxo e lavanda.  Astromélia flores não têm perfume.

As flores de Astromélia têm uma vida útil de cerca de duas semanas.  Nem todos os Astromélia têm pétalas listradas.  Astromélia pára de produzir flores se ficarem muito quentes.

Descrição

Astromélia é uma flor levemente zigomórfica (bilateralmente simétrica) com 3 sépalas e 3, geralmente, pétalas listradas. As sépalas e pétalas no Astromélia são semelhantes em cor e textura – ou seja, não há sépalas verdes sólidas. Astromélia tem seis estames e um estilo indiviso. O ovário na Astromélia é inferior, com 3 carpelos. Astromélia apresenta um plano monocotiledôneo de ter partes florais em 3s.

Astromélia é mais como grama, onde as veias sobem pelas folhas, mas nenhuma se ramifica. Isso também pode ser visto em gramíneas, íris e lírios . As folhas de Astromélia estão de cabeça para baixo . A folha torce quando sai do caule, de modo que o fundo fica voltado para cima.

Flor Astromelia Azul Natural Características

Se você olhar para uma haste de Astromélia , às vezes poderá ver um padrão de crescimento em espiral na haste. Isso ocorre devido à produção de novas células em uma sequência espiral e essa é a causa da cabeça se mover da maneira que faz.

Além disso, a folhagem torce de maneira única, de modo que a parte inferior se torne a superfície superior. Há um bando de folhas logo abaixo das flores e depois mais alternando o caule.

Se a temperatura do solo subir muito alto (acima de cerca de 22 graus Celsius), a planta Astromélia se esforça para produzir raízes tuberosas maiores à custa de brotos de flores. Com algumas variedades, isso pode levar à produção de caules não floridos, exclusivamente cegos, e sem flores.

O Cultivo de Astromélia

Plante Astromélia em pleno sol, em solo bem drenado.  Adicione uma leve aplicação de fertilizante orgânico ao buraco de plantio.  Coloque as plantas não mais fundo do que estavam crescendo nos recipientes.  Defina as plantas com 1 pé de distância. Palha ao redor, mas não em cima das plantas, com 3 cm de composto orgânico.  Regue bem até que o solo esteja completamente úmido

Corte as hastes de flores velhas com podadoras.  Faça uma cobertura, mas não em cima das plantas, no início da primavera, com 3 cm de composto orgânico.  Regue bem semanalmente até que o solo esteja completamente úmido, especialmente os verões, quando não houver chuva.

Para exibir flores cortadas em um vaso, remova toda a folhagem do caule, exceto o aglomerado superior. Isso serve a dois propósitos: a água fica limpa por mais tempo e as flores recebem mais hidratação.

Variedades de Astromélia

Existem cerca de 80 espécies nativas da América do Sul, com a maior diversidade no Chile. Graças aos híbridos e cultivares de hoje, há um arco-íris de opções disponíveis para o jardineiro doméstico.

Algumas variedades de Astromélia incluem:

Alstroemeria aurea – Lírio dos Incas;

Alstroemeria Aurea

Alstroemeria aurantiaca – Lírio peruano / Alstroemeria Princess Lily;

Alstroemeria Aurantiaca

Alstroemeria caryophyllacea – lírio brasileiro;

Alstroemeria Caryophyllacea

Alstroemeria haemantha – lírio de papagaio Purplespot;

Alstroemeria Haemantha

Alstroemeria ligtu – Lírio-do-Nilo;

Alstroemeria Ligtu

Alstroemeria psittacina – lírio dos incas, lírio peruano de gume branco / Astromélia branca;

Alstroemeria Psittacina

Alstroemeria pulchella – papagaio lírio, flor papagaio, bico papagaio vermelho, sino de Natal da Nova Zelândia;

Alstroemeria Pulchella

Astromelias  vem em uma paleta de cores extensa e tem uma vida útil longa do vaso. As hastes robustas suportam grupos robustos de pétalas de cores vivas que geralmente são estriadas ou manchadas por cores contrastantes.

Flor Astromélia Azul Natural

‘Perfect Blue’ – é uma planta herbácea perene, com folhas verdes em forma de lança e cachos terminais de flores roxo-violeta em hastes de 1m. As pétalas internas têm listras vermelhas escuras e as duas superiores uma mancha amarela pálida

Um fabuloso lírio peruano produzindo flores azuis malva em caules altos e retos. A Astromélia ‘Everest Blue Diamond’ é um recurso atraente em bordas ou contêineres durante o verão.

Astromélias estão disponíveis em laranja, rosa, rosa, amarelo e branco, entre outras cores. Variedades híbridas de flores de Astromélia podem ser encontradas em muitas outras cores, como o azul,natural.  Vários tipos de flores de Astromélia têm listras ou manchas nas pétalas, o que aumenta sua atração.

Cuidados com a Planta

Essas plantas têm raízes grossas e profundas, semelhantes a tubérculos, usadas para armazenar alimentos.  As hastes dessas plantas são bastante delicadas e podem quebrar se não forem manuseadas com cuidado.  As flores têm o formato de trombetas e geralmente são multicoloridas.

Astromélia florescem muito bem em pleno sol. No entanto, o calor extremo pode ser prejudicial e a planta pode parar de florescer.  As sementes podem levar de algumas semanas a um ano inteiro para germinar.  As plantas de Astromélia preferem solo levemente ácido e bem drenado. O solo argiloso não é muito favorável ao crescimento das flores.

Algumas pessoas podem experimentar uma reação semelhante à dermatite alérgica a plantas de Astromélia. Os especialistas recomendam o uso de luvas ao manusear essas plantas.

Reabasteça o buraco com o solo até que a planta esteja firmemente alojada em seu lugar. Espalhe alguns centímetros de cobertura orgânica ao redor da planta para impedir o crescimento de ervas daninhas.  É importante colher as flores regularmente para incentivar um novo crescimento.

 

Veja também

Flor de Mel Amarela: Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje durante este texto, você conhecerá uma planta incrível e que é muito procurada no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *