Home / Plantas / Flor Amarilis Vermelha: Como Cuidar, Como Florescer e Fotos

Flor Amarilis Vermelha: Como Cuidar, Como Florescer e Fotos

Cultivar flores está se tornando uma atividade cada vez mais comum ao redor de todo o mundo, principalmente na vida de pessoas que estão em busca de um hobbie que acalme e ajude a passar o tempo de maneira tranquila e, literalmente, dando muitos frutos.

Por esse motivo, conhecer novas espécies de plantas pode ser essencial para dar uma variada no jardim, deixá-lo mais colorido e também para aprender a lidar com as diferentes necessidades das plantas independente do que aconteça.

A flor amarilis vermelha é uma variedade da flor amarilis que vem dando o que falar e conquistando muitas pessoas, principalmente por sua beleza e sua cor vibrante que pode até mesmo parecer pintada, já que essa flor pode ser confundida com flores artificiais muito facilmente.

Logo, este artigo vai falar especificamente sobre a flor amarilis vermelha; continue lendo para aprender como cuidar da sua, como fazê-la florescer e muito mais. Além disso, você verá diversas fotos dessa espécie para se inspirar na hora de fazer seu jardim!

A Flor Amarilis Vermelha

Essa é uma espécie 100% brasileira adaptada ao clima tropical, e por isso ela pode ser conhecida popularmente como tulipa do Brasil. O nome científico da espécie é Hippeastrum hybridum, justamente porque essa flor se trata de um híbrido (uma mistura) entre outras espécies de plantas, mistura essa feita pelos holandeses durante o período de colonização.

Essa flor é considerada simples de cuidar (porém, isso não significa que ela não exiga cuidados), além de ser extremamente versátil e muito bonita. Todas estas características com certeza estão atraindo cada vez mais pessoas para o cultivo dessa variedade brasileira.

Flor Amarilis Vermelha ou Hippeastrum Hybridum

Especificamente a variedade vermelha possui uma cor de vermelho sangue bem chamativa, sendo que seu miolo possui um tom diferenciado, um pouco mais puxado para o vermlho vinho. A amarilis vermelha é muito utilizada em buquês, já que os dois tons de vermelho dão uma sensação de profundidade e as antenas amarelas presentes na flor dão um contraste muito belo.

Como Florescer a Flor Amarilis Vermelha

Para conseguir uma flor com todas as características que citamos no tópico anterior, é muito importante que você cultive a sua amarilis vermelha da maneira correta. Não se preocupe caso você não saiba como fazer isso, basta seguir o nosso passo a passo.

  • Pegue uma terra bem grossa e pedras e coloque em um vaso de tamanho pequeno a médio (pelo menos no início);
  • Jogue as sementes de sua amarilis vermelha;
  • Cubra as sementes com mais terras e coloque algumas pedras ao redor do vaso;
  • Regue o vaso a cada 5 dias caso a terra já esteja seca;
  • Deixe a sua planta exposta ao sol cerca de 4 horas por dia, e proteja-a do vento excessivo para que ela não fique enfraquecida.

Pronto! O plantio da flor é a parte mais fácil. Depois disso, você precisa saber cuidar dela da maneira correta para que tudo corra bem e ela floresça ainda mais saudável e bonita do que as que você está vendo nas fotos.

Dicas de Como Cuidar

É muito comum não saber cuidar de uma variedade quando você está começando a plantar ela. Por isso, não se preocupe! Basta seguir nossas dicas e com certeza você terá uma amarilis vermelha muito bela e saudável.

  • Substrato

Como dissemos no passo a passo, o substrato para o plantio dessa espécie deve ser feito de terra bem grossa ou de pedras. Isso porque essa planta (e muitas outras) pode acabar ficando com a raiz apodrecida por conta do excesso de umidade, e o substrato tem a função de drenar a água e evitar que a raiz fique completamente encharcada.

  • Rega

A rega deve ser feita uma vez a cada 5 dias, e apenas na terra. Isso significa que você não deverá em hipótese alguma mulher as folhas ou flores, já que elas são muito frágeis e o paso da água pode fazer com que elas murchem ou até mesmo morram.

  • Tempo de floração

Geralmente, a amarilis vermelha costuma começar a florescer entre 20 e 30 dias após ser plantada, o que é um tempo bem rápido. É claro que não será a flor mais desenvolvida do mundo no começo, mas com muito cuidado e paciência a sua amarilis vermelha ficará cada vez mais bonita.

Outras Variedades de Amarilis

Além da Amarilis Vermelha, também é interessante você saber que existem outras variedades dessa flor que podem enfeitar seu jardim, deixá-lo mais colorido e encantar a todos que te visitam! Vamos ver algumas outras cores dessa flor que com certeza irão te agradar muito.

  • Amarilis laranja: essa variedade é muito utilizada para decorar lugares muito iluminados, já que seus diferentes tons de laranja dão uma ideia de sutileza e movimento ao local. Apesar de ser um pouco mais forte do que a vermelha, essa cor é muito escolhida por pessoas que gostam de flores bem delicadas e tradicionais;
Amarilis Laranja
  • Amarilis amarela: os tons de amarelo estão em alta, e isso está ocorrendo até mesmo no mundo das flores. A amarilis amarela é uma variedade bem chamativa e por isso rouba os olhares em qualquer ambiente em que está inserida. Por esse motivo, caso você queira uma decoração mais discreta a melhor opção é colocar a amarilis amarela em ambientes abertos, assim ela não será o único foco da decoração;
Amarilis Amarela
  • Amarilis rosa: essa é uma variedade um pouco mais rara, porém muito bela. Ela possui alguns detalhes em azul, o que faz com que as pétalas se tornem púrpura na luminosidade. Com certeza é uma excelente escolha para pessoas com muita personalidade.
Amarilis Rosa

Você já conhecia todas essas variedades de Amarilis? Agora que você já sabe como florescer a sua e quais são os cuidados necessários durante a vida da planta, basta escolher a variedade que mais te agrada e mãos à obra, chegou a hora de sair da teoria e realmente ir plantar! Conte-nos qual variedade você escolheu para o seu jardim, e até mesmo se escolheu mais de uma.

Quer saber um pouco mais sobre flores em ordem alfabética? Leia também: Lista de Nomes de Flores de A a Z Com Fotos

Veja também

Gabiroba Murici: Características, Nome Cientifico e Fotos

A gabiroba é nativa dos cerrados do Brasil. Mas, também pode ser encontrada por todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *