Home / Plantas / Cacto Saguaro: Características, Como Cultivar e Fotos

Cacto Saguaro: Características, Como Cultivar e Fotos

O cacto saguaro é uma árvore de aparência muito incomum do deserto. Foi objeto de muitas fotografias e geralmente evoca pensamentos sobre o velho oeste e a beleza do deserto do sudoeste. Sua silhueta lendária assombra os ocidentais e simboliza sozinha a magnificência do mundo dos cactos.

Saguaro é uma palavra indiana. A pronúncia correta é “sah- wah -ro” ou “suh- wah -ro. O nome científico é Carnegiea gigantea. Foi nomeado para Andrew Carnegie.

Sobre a ortografia – você pode ver uma ortografia alternativa: sahuaro. Essa não é a grafia oficial, embora todos entendam o que você se refere. Você também verá a ortografia alternativa usada em várias empresas, escolas e organizações.

Características do Cacto Saguaro

A flor do saguaro tem cerca de um conjunto de três polegadas de pétalas brancas cremosas em torno de um denso grupo de estames amarelos em um caule de cerca de 15 cm. O saguaro tem mais estames por flor do que qualquer outra flor de cacto.

O saguaro floresce uma vez por ano, geralmente em maio e junho. Nem todas as flores de cacto saguaro florescem ao mesmo tempo; vários por dia florescerão durante o período de algumas semanas. O Saguaro floresce aberto à noite e dura até o próximo meio-dia.

Durante um período de cerca de um mês, algumas das flores abrem a cada noite. Eles secretam um néctar muito doce nos tubos de flores. Cada flor floresce apenas uma vez.

Os braços de um saguaro geralmente começam a crescer somente depois que ele tem cerca de 15 pés de altura e cerca de 75 anos de idade. Apesar do que alguns possam dizer, não há limite para o número de armas que um Saguaro pode cultivar.

Cacto Saguaro Características

Um saguaro com muitos buracos foi visitado pelo pica-pau de Gila . O pássaro fará vários furos para chegar à água armazenada no interior. O saguaro fecha o buraco com tecido cicatricial para evitar a perda de água.

O saguaro médio tem cerca de cinco braços e tem cerca de 9 metros de altura e esta entre 1451 e 2177 kg de peso. Segundo o Serviço Nacional de Parques, o saguaro mais alto que conhecemos tinha 23 m de altura. Esse cacto de saguaro provavelmente tinha mais de 200 anos.

Os saguaros mais altos têm cerca de 200 anos. Eles têm mais de 50 braços. Saguaros pode atingir mais de 15 metros de altura, mas não são os maiores do mundo. Existem cerca de 50 variedades de cactos semelhantes a árvores encontradas no deserto e algumas delas no México e na América do Sul são ainda mais altas que o saguaro.

Habitat do Cacto Saguaro

O saguaro é encontrado apenas no deserto de Sonora, que inclui cerca de 120.000 milhas quadradas da Califórnia e do Arizona.

A maior parte da Baja Califórnia e metade do estado de Sonora, no México, também estão incluídas. Você não encontrará saguaros acima de uma altitude de cerca de 3.500 pés, já que eles não aguentam muita geada.

Os fatores mais importantes para o crescimento são a água e a temperatura. Se a elevação for muito alta, o tempo frio e a geada podem matar o saguaro. Embora o deserto de Sonora sofra chuvas de inverno e de verão, acredita-se que o Saguaro obtenha a maior parte de sua umidade durante a estação chuvosa de verão.

Como Cultivar o Cacto Saguaro?

O plantio de um saguaro no jardim é utópico, porque mesmo nas regiões mais privilegiadas de nosso país será difícil ou impossível recriar as condições ideais de cultivo. Dois grandes problemas surgem para o amador: esse cacto não é muito rústico e não suporta umidade!

No entanto, se você quiser tentar o experimento, plante-o em uma área bem protegida do jardim, em um terreno muito drenado, mineral e inclinado para maximizar o fluxo da água da chuva. O sol todo o dia será necessário para o seu bem-estar. É inútil (e até perigoso) molhar seu cacto no verão. Em seguida, uma rega abundante a cada 10 dias pode ser feita se o tempo estiver muito quente e seco, mas não for obrigatório.

No entanto, a cultura do saguaro é melhor em vasos bem instalados em uma varanda ou estufa. Escolha um vaso de terracota perfurado no fundo grande o suficiente para evitar o barulho de envasamento. Forneça um leito de cascalho no fundo da panela para garantir um bom fluxo de irrigação com água.

Misture uma mistura com 2/3 do solo para envasamento, 1/3 da terra calcária e 1/3 da areia do rio de tamanho médio. Instale seu cacto em plena luz. A rega só será necessária nos meses mais quentes. Molhe abundantemente uma vez a cada 10 dias e adicione um pouco de fertilizante para “Cactos especiais” uma vez por mês, interrompa todas as aplicações de rega e fertilizantes; a falta de água é sempre melhor do que um excesso nesse tipo de planta.

Assim que as temperaturas estiverem acima de 13 ° C (dias e noites), remova gradualmente a planta para pleno sol. Ela vai passar o verão lá.

Como Cuidar de Cacto Saguaro

Sendo um cacto do deserto, muitas pessoas pensam que você não precisa regá-los. Embora possam sobreviver a longos períodos de seca armazenando água em suas hastes, elas crescem – e florescem – muito melhor se receberem suprimentos adequados de água.

Regue moderadamente quando as plantas estiverem em crescimento (de março / abril a setembro), mas com moderação quando estiver inativo – uma ou duas vezes por mês pode ser suficiente no outono e inverno, dependendo da temperatura em que as plantas são cultivadas. Deixe o composto secar ligeiramente antes de regar novamente.

Alimente com uma alimentação líquida equilibrada a cada 2 a 3 semanas durante a estação de crescimento, da primavera ao final do verão.

Os cactos saguaro têm um sistema radicular fraco, por isso não os cultive em vasos grandes demais. E não os repote até que seja absolutamente necessário – possivelmente apenas para fornecer um peso extra ao fundo para impedir que a planta caia quando estiver muito grande.

Épocas de Floração Verão

Temporada (s) de folhagem: Primavera, verão, outono e  inverno.

Luz solar: Sol pleno

Tipo de solo: Argiloso

PH do solo: Neutro

Umidade do solo: Bem drenado

Altura final: Até 18m (60 pés)

Espalhamento final: Até 5m (16 pés)

Tempo até a altura máxima: 100-150 anos

Veja também

Como Plantar Vinca em Vaso em Casa?

A vinca-de-madagascar ou simplesmente vinca (nome científico Caranthus roseus) é um vegetal de fácil propagação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *