Home / Plantas / Crisântemo Bola Belga: Características da Flor, Como Cuidar e Fotos

Crisântemo Bola Belga: Características da Flor, Como Cuidar e Fotos

Eu desejo-lhe flores! E é exatamente sobre elas que irei falar hoje, você que adora viver cercado (a) pela beleza da flora e ama decorar o ambiente a sua volta com essas graciosas filhas da mãe natureza prepare-se para sentir-se em um jardim repleto de cores e encantos! Eu serei o seu guia, irei te apresentar este belíssimo mundo a partir de agora!

O cheiro; a formosura; a delicadeza; as inúmeras tonalidades, as flores estão por toda parte e acredita-se que elas podem até mesmo curar doenças. Resumindo: elas são incríveis!

Características da Flor Crisântemo Bola Belga e Fotos

Uma beleza comparada ao pôr do sol! É assim que o Japão vê o esplendor do Crisântemo Bola Belga, uma flor de origem chinesa com um formato circular bem semelhante a uma bola e com cores tão vivas que talvez você nem consiga descrevê-las.

E aí conhece está flor? A seguir vou lhe falar sobre tudo que quiser saber em relação a elas!

O Crisântemo

Carlos Lineu, botânico e taxinomista sueco do século XVII, deu o nome Crisântemo partindo da ideia de que a palavra “Chrysous”, significava “dourado” e  “Anthemon”, flor. Acho que ele mesmo com todos os seus anos de experiência ficou impressionado com a beleza desse ser.

Para Todos Os Gostos!

Essas maravilhosas plantas podem ter de 30 cm a 1m de altura e ainda possui mais de 100 espécies e mais de 800 variedades mundo a fora. Ainda conta com cores como: amarelo; rosa; branco; vermelho entre outras.

Tenho certeza que ele cabe aí no mais ínfimo cantinho da sua casa!

Hora do Chá!

O Crisântemo pode ser consumido, porém, deve-se observar a sua origem pois quando você a compra provavelmente ela foi conservada com pesticidas e essas substâncias podem lhe fazer mal.

Prepare-se para observar melhoras no funcionamento da sua visão; pele e fígado.

O Crisântemo Previne O Câncer!

Isso quem diz não sou eu, mas sim a Universidade Nacional de Singapura (NUS) que através de estudos conclui que a substancia Luteolina presente nesta planta elimina as células cancerígenas se utilizada juntamente com a quimioterapia.

Viu como as flores são cheias de poder!

Um Repelente Natural!

Quer manter mosquitos; baratas e moscas longe? Então você deve se rodear de Crisântemos pois a substância chamada piretrina é a responsável por manter estes insetos bem distantes, ainda possuem propriedades medicinais!

Como Cuidar Do Seu Crisântemo Bola Belga!

Crisântemo em Vaso de Pote
Crisântemo em Vaso de Pote

Pois, bem saiba que como qualquer flor, existem passos a serem seguidos para planta-las pois assim como qualquer outra espécie não se adaptam a todos ambientes, atente-se a cada detalhe pois eles são muito importantes! Vamos lá:

Esta planta pode ser cultivada através de semente ou muda e em diversos climas, porém, cresce bem melhor com temperaturas entre 15°C e 28°C, com alta umidade relativa do ar.

O Crisântemo deve estar em contato direto com o sol ou em sombra parcial, mas ainda sim o local precisa ter boa luminosidade e solo úmido, não muito encharcado sendo drenado, fértil e rico em matéria orgânica. Você deve rega-lo de dois a três dias.

Não se esqueça que molhar demais essa planta pode ocasionar ferrugem; uma doença que pode matá-la.

Chegou O Tempo De Florescer!

Crisântemo Amarelo
Crisântemo Amarelo

Os Crisântemos surgem quando os dias ficam mais curtos e as noites mais longas, portanto, a época em que aparecem seja no outono ou inverno vai depender do lugar sendo que nas regiões de baixa latitude naturalmente eles não florescem.

Usa-se um método artificial de cobri-los com plástico opaco escuro algumas horas antes do anoitecer e depois descobri-los após o nascer do sol (A duração da noite fica entre 12 a 15 h).

Fique Atento (a) Ao Seu Ciclo!

Essas plantas podem ser cultivadas como perenes ou anuais sendo que no primeiro caso você deve replanta-las a cada três anos.

Aonde Você Quer Deixa-Lo?

Quando o Crisântemo for plantado através de semente ele poderá ter local fixo ou estar em sementeiras, mas neste caso deve ser transportado com cuidado devida a sua delicadeza. E ainda nessa situação a semeadura deve ser realizada de maneira artificial embora possa ser coberta por terra peneirada, areia ou serragem fina. Todo este processo demora entre uma e três semanas.

Nos casos em que você fixar essa flor em estaquia, os ramos devem ter 4cm. Dependendo do tamanho que estiver cultivando deve haver um espaçamento de 30 a 90 cm.

Essa Flor Precisa De Renovação!

Para manter a beleza dos Crisântemos deve-se sempre retirar as folhas murchas.

Alcançando O Tamanho Ideal

Quando o seu Crisântemo crescer e atingir a altura desejada por você corte o seu broto central, dessa forma ele vai gastar mais energia apenas se expandindo para os lados e não para cima assim ele ficará mais belo.

O Mundo Precisa De Flores!

Caso deseje vende-las saiba que elas possuem um ciclo de vida curto assim rapidamente são consumidas e logo são compradas novamente.

Também elas são muito admiradas pelos fotógrafos profissionais e amadores amantes da natureza devido a beleza que comportam sendo totalmente fotogênicas.

Você vai abençoar a vida das pessoas e ainda conseguir aquela graninha extra!

Decore Tudo a Sua Volta!

Esta planta pode ser usada como enfeite em diversos ambientes mas existem pontos específicos os quais elas ficam perfeitas e quero lhe indicar alguns:

Nas mesas de jantar elas podem dar um visual esplendido devido a sua coloração, se destacando sobre este imóvel e deixando o local com um ar de luxuosidade e sofisticação.

Outro setor de sua casa o qual o Crisântemo ficará divino é nos beirais, principalmente os de janelas e também aqueles localizados em varandas.

Hora de incrementar aquelas partes da sua casa que estão mortas!

Ei meu amigo (a), como foi o passeio? Espero ter te ajudado e agregado o seu dia com essas informações super legais sobre o curioso mundo da flora! Aguarde, pois além deste conteúdo tenho preparado muitos outros que logo vou disponibiliza-los a você meu fiel leitor. Quero te ver colocando todas as minhas dicas em prática e com isso adquirindo experiências cheias de positividade! Desejo-lhe flores e uma vida repleta de alegria; cor e beleza!  Muita boa sorte neste seu caminho florido!

Veja também

Quando o Amendoim foi Introduzido no Brasil? Onde Foi?

O amendoim é originário da América do Sul, de países como o Brasil, Bolívia, Paraguai …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *