Home / Plantas / Variedades de Peras Moles e Macias Para Bebês

Variedades de Peras Moles e Macias Para Bebês

Deliciosamente doce e rica em vitaminas e minerais, é comum que a pêra seja uma das primeiras frutas introduzidas na dieta do bebê. Vamos descobrir por que ela é uma aliada nas refeições do bebê, como escolher e, finalmente, algumas ideias de receitas para prepará-la bem.

A Fruta Pera

Rica em vitamina C e E , a pêra é uma excelente fruta para introduzir na dieta do seu filho. Ela também contém muita água e pode ter um efeito de saciar a sede, mas também fonte de potássio, cálcio e magnésio, todos os três importantes para o bom desenvolvimento do bebê. Os ácidos fólicos, geralmente chamados de vitamina B9, permitirão um bom desenvolvimento do sistema nervoso.

A pêra contém fibra que permitirá um bom trânsito intestinal e evitará o risco de constipação. Tenha cuidado, porém, com néctar de pêra (bem como néctar de maçã) pois pode causar diarreia crônica se consumido demais. Finalmente, a pêra contém carboidratos, incluindo frutose e sorbitol, que também facilita a digestão.

Variedades De Peras Moles E Macias Para Bebê

Existem muitas variedades de pêra. A mais crescida e consumida no mundo é a pêra williams encontrada à venda geralmente do final do verão ao final do outono, invariavelmente. Quando o outono chegar e isso até o inverno, você pode optar por outras variedades tardias como pera conference, beurré hardy ou pass-crassane.

Bebe Comendo Pera
Bebe Comendo Pera

As pêras de verão terão que ser macias e pesadas, enquanto as de inverno continuarão verdes e firmes para continuar amadurecendo graças ao frio de sua geladeira. Peras maduras só serão mantidas por um ou dois dias e devem ser consumidas rapidamente. Pequena dica: para parar o processo de oxidação que escurece a maioria das frutas, não hesite em umedecer algumas gotas de limão.

Quando E Como Usar Pêra Para Bebês

A pêra pode ser uma das primeiras frutas que o bebê vai provar desde o início da diversificação de alimentos, ou seja, a partir de 6 meses. Como todas as frutas, comece oferecendo cozido e espere até 1 ano do bebê antes de lhe oferecer pêra in natura. Você pode começar com uma pera aveludada e uma maçã.

Não hesite em seguida, para misturar com outras frutas: clementina, kiwi, ameixa, damasco… Muitas especiarias/condimentos também podem refinar o gosto da pêra como a canela, baunilha, gengibre ou mel, hortelã… Também é comum casar pêra com queijo ou alimentos salgados. Procure as melhores dicas com seu pediatra ou um nutricionista especialista em alimentação para bebês.

Dicas de Receitas

Compota de pêra para bebês de 04 a 06 meses:
Para 4 porções (120ml) / 2 porções (180ml) – 1kg de peras – Tempo de preparo: 5 minutos – Tempo de cozimento: 10 minutos

Comece lavando e descascando suas peras antes de cortar em pedaços pequenos. Em seguida, leve os pedaços para cozimento. Comece um ciclo de cozimento de 10 minutos. Deverá ser o suficiente.

Quando a cozedura estiver completa, transfira as peças de pêra para um liquidificador. Não adicione sucos ou água, pois a pêra é uma fruta cheia de água, sua preparação seria muito líquida. Misture na velocidade por pulso. Por fim, transfira sua compota para seus recipientes adequados de armazenamento!

Se você levar as colheres diretamente para o pote de armazenamento para dá-las ao bebê, não guarde o resto da compota, jogue fora. Quando misturada à saliva do bebê, a compota pode conter bactérias da boca do seu filho. Para as primeiras colheres, é melhor levar a quantidade desejada e colocá-lo em uma pequena placa. A compota restante pode ser guardada 24 horas na geladeira e oferecida na próxima refeição.

Maçã, pêra e marmelo para bebês de 06 a 09 meses:
Para 4 porções – Preparação 25 minutos – Cozinhar 20 minutos

Comece descascando o marmelo, a maçã e a pêra e corte em pedaços pequenos. Em seguida, coloque o marmelo para cozimento e inicie um ciclo de cocção de 20 minutos.

Após 7 minutos adicione os pedaços de maçã. E 7 minutos após o final do ciclo, adicione a pêra. Por fim, misture tudo com um pouco de suco. Está pronto!

Pera em Cima da Mesa de Madeira
Pera em Cima da Mesa de Madeira

Se o bebê for maior, a partir de 9 meses, você pode adicionar 15 uvas semeadas e 6 morangos ao mesmo tempo que a pêra. É simplesmente delicioso.

Sopa de creme de pêra para bebês de 06 a 09 meses:
Para 4 porções – Preparação 15 minutos – Cozinhar 10 minutos

Para começar, lave e descasque maçãs e peras. Em seguida, organize as maçãs e as pêras no topo e, em seguida, inicie um ciclo de cocção de 10 minutos.

Para terminar, misture as maçãs e as peras com um pouco de suco à gosto. Você pode adicionar uma pitada de baunilha, se desejar.

Compota Violeta para bebês de 06 a 09 meses:
Para 4 porções – Preparação 10 minutos – Cozinhar 15 minutos

Para começar, descascar as maçãs e as peras, despir a banana. Cortá-los em pequenos cubos. Coloque as maçãs para liquidificar e inicie um ciclo de 15 minutos.

Aos 10 minutos do final, adicione o segundo cesto cheio de blueberries congelados, banana e pêra. Finalmente misture tudo uma vez cozido. Tenha cuidado para não manchar com mirtilo!

Sirva uma vez resfriado. Groselhas ou groselhas negras substituirão vivamente os mirtilos por um tom mais ácido em torno de 24 meses.

Compota de ameixa para bebês de 09 a 12 meses:
Tempo de preparo: 5 minutos – Tempo de cozimento: 10 minutos

Lave as frutas e coloque as ameixas. Então descasque as peras, semeie-as e corte-as em pequenos pedaços. Coloque a fruta e inicie um ciclo de cocção de 10 minutos. Você também pode substituir a ameixa com cereja.

No final do cozimento, coloque a fruta na tigela e adicione alguns dos sucos de sua preferência até a consistência desejada. Você pode adicionar um pouco de baunilha para disfarçar a acidez da ameixa.

Maçã, pêra e compota de clementina para bebês de 09 a 12 meses:
Para 2 porções – Preparação 10 min – Cozimento 12 min

Descasque as maçãs e a pêra, retire as sementes e corte a fruta em pedaços. Levante os supremos de suas clementinas (com uma faca, retire a pele e a membrana de suas clementinas e, em seguida, remova o supremo)

Coloque a fruta para cozimento e despeje o suco das clementinas restantes. Comece a cozinhar por 12 minutos. Depois de cozinhar, misture tudo e sirva! Você pode variar os prazeres, substituindo a clementina por laranja. E para mais sabor, coloque uma vagem meia baunilha com as frutas ao cozinhar.

Veja também

Cogumelo no Forno

Como Consumir Cogumelo Desidratado? Como Secar Cogumelos?

Os cogumelos podem ser encontrados tanto na natureza, como em cultivos particulares que aliás ainda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *