Home / Plantas / Ficha Tecnica da Flor Escarlate Avens: Raiz, Folhas e Caule

Ficha Tecnica da Flor Escarlate Avens: Raiz, Folhas e Caule

Flor Escarlate Avens

Olá, tudo bem? Espero que sim. Durante o artigo de hoje você irá conhecer a Flor Escarlate e suas principais características.

Conhecerá também algumas outras espécies Chilenas de flores e curiosidades sobre o seu universo.

Preparado(a)? Vamos lá então.

As Flores

Antes de você conhecer a Flor Escarlate, é necessário que você conheça e entenda primeiro o que é uma flor e quais são suas características gerais.

As flores são de forma resumida, os órgãos reprodutores das plantas  Angiospermas. Além disso, possuem um grande papel dentro do equilíbrio do meio ambiente.

Flor Escarlate
Flor Escarlate

É através da polinização, que grandes civilizações de insetos sobrevivem e outras plantas nascem. Seu objetivo principal é a garantir e perpetuar sua espécie através da reprodução e criação de novas flores.

O corpo de uma flor é composto por:

  • Pétalas;
  • Sépalas;
  • Estame;
  • Carpelo.

As flores são divididas entre flores completas e incompletas. As flores completas são compostas por cada um dos elementos acima citados, as incompletas dispõem da falta de qualquer um destes elementos.

Elas também são divididas entre as flores monóicas e dióicas. Dos quais o primeiro grupo é composto por flores assexuadas e o segundo grupo por flores sexuadas.

Se você quiser conhecer e entender as flores e sua anatomia de forma mais aprofunda, acesse este artigo do Infoescola.

Flor Escarlate Avens

Esta é uma flor que possui diversas espécies, ela é conhecida como Avens do Chile e produz suas belas flores com maior intensidade entre os meses de Julho e Agosto.

Flor originária da região central do Chile. Pertencente a ordem da Rosaceae, ela é um membro da família das Geum, seu nome científico é Geum Quellyon Sweet.

Chega a medir 66 centímetros e suas folhas são imparipenadas. Suas flores parecem estrelas e são da cor vermelho salmão.

A Flor Escarlate é utilizada dentro da Medicina Tradicional Chilena para tratar malês como: prostatite, inflamações gástricas e como regulador menstrual.

Com sua linda cor, esta é uma flor com capacidade de se encaixar em qualquer tipo de jardim. Seu perfume adocicado é ótimo para atrair borboletas e outros animais que a auxiliaram durante seu processo de polinização.

Esta é uma herbácea perene, ela também é encontrada nas cores vermelha, amarela e laranja.

Agora que você já conhece a Flor Escarlate, que tal conhecer algumas dicas de seu plantio e cuidado?

Dicas de Plantio

A primeira e talvez uma das dicas mais importantes de como criar e cuidar de uma Flor Escarlate Avens, é que ela necessita de muita água.

Independente de tudo, esta é uma flor que cai bem em qualquer tipo e forma de jardim que você tem ou planeja obter.

Ela é adaptável a muitos tipos de solo, contudo, eles necessitam ser bem drenados para que suas raízes não apodreçam devido a umidade.

Plantio de Flor Escarlate Avens
Plantio de Flor Escarlate Avens

Se você vive em um lugar muito quente, é essencial que ela pegue sombra durante a tarde para que ela tenha um bom desenvolvimento.

Existem poucas pragas e doenças que atingem esta planta, sendo indicado que ao sinal de qualquer doença e/ou praga, você corte as folhas infectadas para que folhas novas e mais saudáveis crescerem.

Por último, e como sempre não menos importante. Ao plantá-la, a deixe com uma boa distância das outras flores. Ela é uma planta que gosta de espaço.

Outras Flores Chilenas

Como o assunto principal do texto de hoje é uma flor originária do Chile, foi preparado para você uma lista com algumas outras flores nativas do Chile e suas principais características:

Flor Del Bigote: espécie de Orquídea chilena que chega a ter 50 centímetros. Sua flor é verde e varia entre 3 e 6 pétalas, ela é originaria e habita em elevações médias, como o limite de florestas e em elevações baixas, como vales do interior. Ela é considerada uma flor rara de se encontrar;

Ortiga Caballuna
Ortiga Caballuna

Ortiga Caballuna: planta endêmica do Chile e parte da Argentina, vive principalmente em vegetações rasteiras. Esta é uma flor anual, tem em média 50 centímetros e suas folhas dispõem de 5 pétalas que podem ser brancas ou amarelas;

Estrella Azul da Serra
Estrella Azul da Serra

Estrella Azul da Serra: espécie de Violeta que possui flores nas cores violeta, vermelha e azul. Seu tamanho varia entre 60 e 80 centímetros. Seu número de pétalas vai de 5 a 14 dependendo da região;

Flor Del Gallo: planta abundante no país, é uma herbácea que pertence à familia das Liliales. Planta única, diferenciada das outras de sua família por sua cor vermelha. Sua flor tem 6 pétalas e ela mede de 25 a 60 centímetros.

Para saber mais sobre as incrível flores Chilenas acesse esse texto do Skfandra.

Curiosidades

E para finalizar o texto, que tal conhecer algumas curiosidades sobre o universo das flores?

Titan Arum
Titan Arum
  1. A flor gigante mais conhecida é a Titan Arum que chega a tem 3 metros de altura. Ela desabrocha somente entre cada 6 e 9 anos;
Calêndula
Calêndula
  1. a Calêndula foi uma das flores mais conhecidas da Idade Média. Durante a época ela era usada para a fabricação de manteiga, queijo, bolos e até mesmo corantes de caldos;
Flor Egito
Flor Egito
  1. o Egito foi um dos maiores exportadores de flores durante a antiguidade;
Flor Lavanda
Flor Lavanda
  1. para quem ainda desconhece e/ou desconfia, existem flores que são comestíveis, deliciosas e cheias de vitaminas para o corpo humano. Algumas delas são: a Lavanda, a Begônia e a Rosa;
Rosa
Rosa
  1. as Rosa é uma das flores mais antigas que existem, já foram encontradas fósseis de Rosas que datam de 25 milhões atrás;
Flor Tulipa
Flor Tulipa
  1. a Tulipa é considerada um símbolo nacional da Holanda, o mesmo país é o maior fabricante da flor no mundo.

Conclusão

Olá novamente. Durante este artigo, você foi capaz de conhecer a Flor de Escarlate e as principais características que a diferencia das outras espécies de flores.

Características da Flor de Escarlate
Características da Flor de Escarlate

Além disso, você conheceu algumas outras espécies de Flores Chilenas e até uma flor endêmica do Chile e da Argentina.

Se você gostou do artigo de hoje e ama conhecer coisas novas e grandes curiosidades da natureza, continue em nosso site. Você não vai se arrepender!!

Até a próxima.

-Diego Barbosa

Veja também

Flores que Começam com a Letra M: Nome e Características

As flores são um presente da natureza para nós. Suas belíssimas pétalas, de diferentes colorações, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *