Home / Plantas / Coreopsis Lanceolata Nome Popular, Como Podar e Imagens

Coreopsis Lanceolata Nome Popular, Como Podar e Imagens

A grande diversidade de plantas existente em nosso país é um dos fatores que faz com que muitas pessoas se encantem com a nossa flora, principalmente porque é por conta dela que temos uma Floresta Amazônica tão rica, por exemplo.

Por esse motivo, muitas plantas acabam passando despercebidas, já que em meio a tantas opções o mais comum é que apenas as plantas famosas tenham algum destaque, como por exemplo tulipas e, principalmente as rosas, que são utilizadas para as mais diversas finalidades.

Porém, uma planta que vem ganhando grande visibilidade com o passar do tempo é a Coreopsis lanceolata, uma flor extremamente bonita que atrai principalmente as pessoas que se interessam por ornamentação de ambientes e jardinagem, já que ela é perfeita para essas duas finalidades.

Portanto, neste artigo falaremos de maneira mais específica sobre a Coreopsis lanceolata. Assim, continue lendo o texto para saber exatamente qual é o nome popular dessa planta, como você pode podá-la e ainda para ver diversas imagens da espécie para se encantar ainda mais!

Nome Popular

Saber o nome popular de uma espécie que se está estudando é essencial para que você consiga até mesmo reconhecer a planta dentre tantas outras opções existentes na natureza, já que na grande maioria das vezes as pessoas chamam as plantas por seus nomes populares.

Porém, antes de mais nada é importante saber exatamente o que é um nome popular. Basicamente, podemos dizer que o nome popular nada mais é do que o nome informal que damos para as plantas, sem ser aquele nome dado pela ciência que é justamente baseado em características e fatos científicos sobre a espécie.

Assim, podemos afirmar que o nome popular muda de acordo com a cultura e com o idioma que está sendo levado em consideração, já que ele depende justamente das pessoas para ser feito e, consequentemente, de seus idiomas e pontos de vista.

Dessa forma, podemos perceber que um único ser vivo pode ter (e na grande maioria das vezes tem) mais de um nome popular, já que as pessoas podem chamar aquele ser de maneira diferente de acordo com a região em que vivem.

Nesse caso, podemos dizer que a Coreopsis lanceolata possui os seguintes nomes populares: margaridinha amarela e coreópsis, sendo que o primeiro nome é mais comum do que o primeiro, já que é mais simples.

Portanto, agora você já sabe como pode chamar essa flor em ocasiões informais e fora de um contexto científico!

Nome Científico

Ao mesmo tempo em que um ser vivo possui diversos nomes populares, ele possui apenas um nome científico ao longo de toda a sua vida. Isso porque o nome científico é justamente dado pela ciência, e isso faz com que ele tenha um motivo para existir e também uma história por trás, resultando em um nome único para cada ser.

Plantação de Coreopsis Lanceolata
Plantação de Coreopsis Lanceolata

O nome científico foi criado justamente para facilitar a ciência e a vida de quem estuda os seres vivos, já que por meio dele podemos entender mais características sobre o ser em questão sem grandes dificuldades, além do fato de que é possível darmos apenas um nome para cada ser, e isso facilita muito a ciência já que esse nome não muda nem mesmo com a mudança de idiomas.

Assim, você já deve ter reparado que o nome científico da margaridinha amarela é Coreopsis lanceolata, e isso significa basicamente que o nome do seu gênero é Coreopsis e o nome da sua espécie é lanceolata, já que o nome científico sempre será formado pela união do gênero com a espécie do ser vivo, formando um termo binomial.

Portanto, agora você já sabe exatamente como são formados os nomes científicos, qual é a utilidade e importância da existência desse termo e também qual é o nome científico dessa espécie tão interessante.

Como Podar a Coreopsis lanceolata

Provavelmente você está procurando todas essas informações sobre a planta porque deseja cultivar a espécie ou porque já está cultivando, e em ambos os casos é essencial que você saiba como podar a planta da maneira correta, já que nem todo mundo sabe como fazer uma boa poda, e isso pode acabar estragando a sua flor.

Em primeiro lugar, é importante você saber que a poda dessa espécie deve ser feita com frequência, já que ela possui grande potencial de se desenvolver muito pelo solo e acabar se tornando uma erva daninha com potencial de matar as outras espécies, e com certeza isso não é algo benéfico.

Em segundo lugar, você deve se lembrar de podar a margaridinha amarela de maneira delicada, já que essa é uma espécie extremamente frágil que muitas vezes pode se destruir caso você não tenha cuidado ao cortar suas partes ruins.

Por fim, é interessante lembrarmos que a poda deve ser feita com um tesoura de poda própria, e não com qualquer tesoura. Isso irá evitar que você machuque o caule da planta, já que ao machucar o caule você está na verdade deixando a sua flor enfraquecida e sem vida.

Portanto, agora você já sabe mais algumas dicas sobre como podar essa espécie da maneira correta!

Características da Coreopsis Lanceolata

Colhendo Coreopsis Lanceolata
Colhendo Coreopsis Lanceolata

Por fim, é sempre interessante ver mais algumas informações sobre as características da espécie que você está estudando, e é por isso que vamos agora listar algumas para que você tenha uma maior ideia.

  • Ela é amarela assim como uma margarida e é considerada uma planta de porte pequeno;
  • Essa é uma planta que gosta de crescer em situações de luminosidade alta, o que significa que o sol pleno é a melhor opção para que ela se desenvolva da maneira correta;
  • Ela foi originada nos Estados Unidos, e por isso pode não se adaptar a qualquer tipo de território;
  • A margaridinha amarela pertence à família Asteraceae.

Logo, essas são algumas características interessantes que você provavelmente ainda não sabia sobre essa planta!

Quer saber ainda mais informações sobre outras espécies de plantas? Sem problemas! Para isso, leia também aqui mesmo em nosso site: Para que Serve a Fibra de Soja? E a Soja em Pó?

Veja também

História da Flor Pentstemon, Significado, Origem da Planta e Fotos

As flores são muito usadas pelas pessoas, seja para o paisagismo, para o uso medicinal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *