Home / Plantas / Como Fazer Mudas de Vinca Pendente?

Como Fazer Mudas de Vinca Pendente?

Nos dias de hoje levamos uma vida cada vez mais corrida, principalmente quando paramos para pensar de maneira mais específica no cotidiano das pessoas que moram em cidades grandes e, além de levar uma vida corrida, também não possuem um acesso tão grande à natureza.

Como uma consequência desse fenômeno, podem ser observadas cada vez mais pessoas focadas em cultivar diversas espécies de plantas como uma forma de gratificação por cuidar dessas plantas e também como um hobbie que ajuda a desestressar, já que esse é um dos poderes que podemos perceber no ato de cultivar espécies.

No caso da vinca pendente, podemos dizer que essa é uma espécie que vem ganhando muita visibilidade em nosso país por conta da sua beleza e pouca complexidade na hora de fazer seu plantio, o que acaba por atrair principalmente as pessoas que não sabem muito bem como cuidar de plantas ainda.

Mudas de Vinca Pendente

Logo, vamos agora ver um pouco mais sobre como fazer mudas de vinca pendente, além de ler também algumas características dessa planta e compreender quais são os seus nomes populares fora da Ciência. Assim, continue lendo para aprender tudo isso!

Características da Vinca Pendente

Aprender mais sobre as características da espécie que você está pensando em cultivar é o primeiro passo para ter uma excelente plantação, já que quanto mais lemos sobre diferentes espécies, melhor somos na hora de fazer o cultivo delas.

A vinca pendente possui esse nome justamente porque ela tende a ficar pendente em vasos, de maneira que na grande maioria das vezes ela não fica no chão justamente por conta da maneira com que essa planta cresce.

Algo muito interessante sobre ela é que essa espécie não possui uma coloração definida, e por isso é comum vermos espécies com coloração em tons de rosa, outras com coloração azul, mas a verdade é que todas são muito bonitas de maneira geral.

Além disso, podemos perceber que o tom mais famosa de vinca pendente é aquele em que as flores são rosa claro e seus miolos são rosa escuro, o que dá um destaque muito interessante de se notar nessa planta.

Portanto, essas são características interessantes para se levar em consideração quando o assunto é a vinca pendente de maneira geral, você já conhecia essas características dessa espécie?

Como Fazer Mudas de Vinca Pendente

Fazer mudas vem se tornando um hobbie de muitas pessoas, principalmente porque é cada vez mais comum vermos pessoas interessadas em levar mudas de plantas de amigos para casa, por exemplo.

Isso acontece principalmente porque algumas pessoas procuram por algumas espécies e não conseguem encontrar as sementes ou não conseguem plantar desde essa fase, por isso a muda pode ser uma excelente ideia.

Logo, siga o nosso passo a passo para fazer uma boa muda de vinca pendente.

  • Corte um pouco da raiz da muda junto com o seu caule na diagonal com uma tesoura própria para isso, nesse caso é importante tirar um pouco da raiz justamente porque ela é uma planta pendente que precisa de estabilidade;
  • Coloque essa raiz e a planta em um vaso com bastante terra e com substrato fértil para que ela consiga se desenvolver da melhor maneira possível;
  • Deixe a planta bem firme assim que acabar o plantio já regue bastante;
  • Agora basta cuidar da planta no dia a dia da mesma forma que você cuida da planta originária, e com o passar do tempo ela vai crescer bastante e, consequentemente, fará com que a planta fique ainda mais linda do que a original.

Portanto, agora você já sabe exatamente como fazer mudas de vinca pendente.

Nomes Populares da Vinca Pendente

Os nomes populares são uma excelente maneira de aprender um pouco mais sobre uma espécie, já que eles representam exatamente a maneira com que ela é conhecida não pela ciência, mas sim pelas pessoas de uma maneira geral.

Basicamente, podemos dizer que alguns dos nomes populares da vinca pendente são: vinca pendente, pervinca maior e também boa noite.

Como podemos perceber esses nomes podem ser bem diferentes uns dos outros, e isso é exatamente porque o nome popular reflete a população de um local e, consequentemente, a sua cultura de uma maneira geral, o que pode ser considerado ainda mais interessante.

Além de tudo isso, é interessante lembrarmos que esses são os nomes populares dessa planta apenas no Brasil, e por isso é válido lembrar que essa espécie possui ainda mais nomes diferentes de acordo com o idioma em que ela está sendo citada.

Portanto, essa é a mágica do nome popular: ele não é único e é completamente mutável com o passar do tempo, e por isso é uma excelente maneira aprender um pouco mais sobre essa forma de nomenclaturas de uma maneira geral. Você já conhecia os outros nomes que a vinca pendente possui?

Vantagens de Fazer Mudas

Por fim, já dissemos que fazer mudas vem se tornando algo cada vez mais comum em nosso país, mas afinal, quais são as vantagens que podemos encontrar em fazer mudas de forma geral?

Em primeiro lugar, as mudas podem até mesmo ser vendidas se a sua planta estiver bem saudável e bonita, de forma que isso pode até mesmo se tornar uma fonte de renda extra.

Em segundo lugar, sempre que alguém for na sua casa e elogiar a sua planta você poderá oferecer uma muda que você mesmo fez, e isso é extremamente legal pois mostra uma preocupação com a natureza e com a pessoa que está ganhando a lembrança.

Fazendo Mudas de Vinca Pendente

Por fim, podemos também dizer que as mudas são praticamente uma terapia para quem gosta de cultivar mas não sabe mais o que fazer na horta, já que isso ocorra quando estamos sem criatividade.

Gostou desse artigo? Tente fazer a sua muda de vinca pendente e então conte para nós quais foram os seus resultados pois queremos saber tudo sobre a sua horta!

Gostaria de aprender mais sobre outras plantas com os nossos textos? Confira aqui mesmo no site: A Vinca Verdadeira – Curiosidades, Como Podar e Imagens

Veja também

Ficha Técnica da Flor Narciso: Raiz, Folhas e Caule

As flores podem ter muitas utilidades para as pessoas, o que depende bastante de quem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *