Home / Plantas / Como Cortar Pêssego Para Decorar?

Como Cortar Pêssego Para Decorar?

Você já ouviu falar sobre decorações usando frutas, e especialmente, usando o pêssego? Aqui, você irá aprender tudo sobre esse assunto.

Os seres humanos possuem uma criatividade muito grande, e desde sempre, conseguem transformar diversos objetos, frutas, restos, itens em decoração.

Um tipo decoração muito antiga e usada por diversas culturas e religiões ao redor do mundo é feita com frutas.

A partir das frutas, é possível criar cortes, cores, formatos e tipos de decorações muito variadas, e além de tudo, ainda é possível consumir ou dar como lembrança em festas, eventos, casamentos, entre outros.

Hoje, iremos falar um pouco mais sobre as decorações que usam o pêssego, que é uma fruta muito conhecida ao redor do mundo, e comercializada em praticamente todos os países.

O pêssego, além de ser uma fruta muito saborosa, cheia de benefícios para a saúde física e mental, ele também possui uma cor forte, variando entre o vermelho, amarelo e laranja, e por isso, quando usado em decorações, consegue chamar bastante atenção.

Além de aprender quais decorações podemos fazer com frutas, você também irá aprender a origem, as características e os tipos de decorações com o pêssego.

Com uma origem chinesa, onde há enorme apreço por decorações artesanais, o pêssego é ideal para uma decoração sofisticada, oriental e clássico.

Origem

O pêssego possui uma origem chinesa, e os primeiros registros datam de 2 mil anos antes de Cristo. Sua domesticação começou há cerca de 4 mil anos atrás.

Porém, o pêssego como fruta selvagem existe há mais de 2 milhões e meio de anos, é muito antigo.

Com o passar dos anos, o pêssego começou a sair das regiões da China, e começou a chegar na Europa, e também nos Estados Unidos.

O pêssego ficou muito famoso e era consumido principalmente em países mais frios, e na época, também os mais ricos.

Por isso, esse fruta ficou muito conhecida por possuir um ar mais nobre, e também de realeza.

Essa fruta pode aparecer em diversos filmes, está presente em diversos ditados, séries e canções populares.

Desde então, o pêssego está presente em diversos países, possuindo uma extrema importância, seja ela cultural, religiosa ou econômica.

A partir do pêssego, foi possível criar diversos alimentos diferentes, e é através dele também que é possível adquirir diversos benefícios para a nossa saúde.

Em regiões asiáticas, o pêssego sempre foi muito utilizado na decoração, como fruta tema, em pinturas, entre outros.

Inclusive, o pêssego está dentro de milhares de ditados populares, como, por exemplo, “pele de pêssego”.

No geral, o pêssego é muito importante para diversos fatores. Por isso, ele está sendo cada vez mais produzido, comercializado e consumido.

Características

O pêssego é uma fruta que possui um tamanho de porte médio, onde a sua casca é dura, e possui uma cor avermelhada, enquanto que a sua polpa é muito suculenta, amarela e possui um sabor e odor muito agradáveis.

A planta que produz o pêssego é conhecida como pessegueiro, e seu tamanho, quando podada, pode chegar a cerca de 70 cm.

O pessegueiro produz folhas roxas que são comestíveis e degustativas, e quando feita em fusão com sementes, possui um poder de tranquilizante muito grande.

Essa planta prefere ambientes mais frios, solos férteis e profundos, e costuma dar frutos nos meses de outubro.

Por conta dessa preferência, o pêssego normalmente é plantado no hemisfério norte, onde as temperaturas são mais baixas.

Em locais como Brasil, Índia, Equador, e outros do hemisfério sul, o pêssego é plantado em altitudes mais altas, para que consiga receber temperaturas mais frias.

A partir do pêssego é possível criar doces, sucos, polpas, sorvetes, bolos e tortas, mas ele também é muito utilizado na indústria de cosméticos, como na produção de cremes, hidratantes, loções, entre outros.

O pêssego é muito rico em vitamina A, em vitamina C, em cobre, e em diversos sais minerais, tais como ferro, cálcio, potássio e possui uma quantidade enorme de fibras.

Por possuir bastante fibra, o pêssego é normalmente utilizado para auxiliar no combate a dores estomacais, auxiliar na redução de gases e também na digestão.

No geral, o pêssego ainda possui muitos outros benefícios, e atua também como antioxidante, anti-inflamatório, no combate ao câncer, e também problemas cardíacos.

Decorações com Frutas

As frutas, as plantas e as folhas são usadas há milhares de anos para auxiliar na decoração da casa.

Com o passar do tempo, esse tipo de decoração também começou a ganhar espaço em eventos, festas e casamentos.

Decorações que usam frutas, normalmente, possuem um aspecto mais tropical, colorido, bonito e também dá até um ar de saudável.

Mas a decoração com frutas também é muito utilizada na casa de milhares de pessoas.

É muito comum, por exemplo, que mesas sejam enfeitadas com arranjos de frutas, e além de deixar o ambiente bonito, normalmente ele também fica com um odor mais agradável.

Por isso, é muito legal que a gente consiga aprender algumas dicas de como enfeitar nossas casas e festas com diversos tipos de frutas.

E uma das maiores vantagens de decorar a casa ou eventos com frutas é que elas existem em várias cores, tamanhos, formatos e odores.

Dessa forma, não importa se o que você está procurando seja algo mais formal, informal, tropical, com aspecto de inverno, entre outros, você com certeza irá achar uma fruta que se encaixa.

Decoração Com Pêssego

Bolo Decorado Com Pêssego
Bolo Decorado Com Pêssego

Agora, quando falamos sobre decoração usando pêssegos, é muito comum que casamentos e festas comemorativas venham na nossa cabeça.

Nos casamentos, o pêssego pode ser usado com cortes ornamentais e mais clássicos, e a sua cor, facilitada a combinação com outros itens do local.

Quando falamos sobre festas mais informais, o pêssego é utilizado de forma mais despojada, com cortes mais naturais e também menos ornamentais.

O pêssego também é muito utilizado para a criação de diversos doces, bolos, tortas e eles são usados principalmente para decorar as mesas de diversos locais e eventos.

Por ser uma fruta com uma casca mais dura e lisa que as demais, é muito fácil fazer diversos tipos de cortes e formatos.

E você, já foi em algum evento com decoração feita de pêssegos? Deixe nos comentários.

Veja também

Lírios Orientais: Características, Significado, Especies e Fotos

Estas plantas são derivadas dos resultados do cruzamento de lírios orientais com representantes tubulares. As …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *