Home / Plantas / Brinco-de-Princesa Curiosidades e Fatos Interessantes

Brinco-de-Princesa Curiosidades e Fatos Interessantes

Essa espécie é considerada uma das mais belas, com suas cores vibrantes ela encanta os olhos de qualquer um que saiba admirar esta nossa flora vasta e incrível.

Trouxe algumas curiosidades que vale a pena você conferir, aprenda um pouco mais sobre a lindíssima Brinco-de-Princesa!

Tenho certeza que você já viu flores com cores incríveis, mas duvido que tenha presenciado alguma que que se compare a Brinco-de-Princesa, suas tonalidades são completamente variáveis e com combinações indescritíveis como: violeta com roxo, rosa com branco e muito mais. É como se alguém as tivesse pintado de acordo com a sua vontade!

Pétalas Para Baixo

Umas das características mais marcantes dessa flor é sua capacidade de apresentar variados aspectos quanto a sua forma, um deles é referente a suas pétalas que já nascem apontadas para baixo dando a ela uma diferente aparência diante das demais espécies de flores.

É isso mesmo, ela não é completamente natural como as outras, não se sabe ao certo quais foram as características que sofreram as alterações da ciência. Talvez seja por isso que ela se diferencia tanto das outras espécies.

Brinco-de-Princesa Características

Aqui no nosso Brasil existe essa planta, mas a origem dela é lá das Cordilheiras dos Andes, todas as espécies existentes são descendentes das que existem neste lugar.

Uma Flor Forte

O Rio Grande do Sul ficou admirado com toda a força que essa belíssima flor tem e, assim, a tornou um símbolo do estado, a Brinco-de-Princesa é uma espécie resistente as alterações climáticas, ela pode facilmente sobreviver diante dessas mudanças no tempo.

O Decreto nº 38.400, de 16 de abril de 1998 instituiu esta flor como representante do povo gaúcho.

É claro que ela assim como as demais, necessita de um ambiente específico para se desenvolver.

Temos o costume de associar as flores com a delicadeza, mas olha aí um exemplo de resistência e predominância.

Olha, as pesquisas que eu fiz me levaram a concluir que esta flor possui um preço mediano, nada tão fora da realidade, encontrei valores que alcançam até os 50 reais, mas quando se trata das sementes o custo é bem alto. Vi um mix com 10 sementes que custava cerca de 1.000 reais. Um valorzinho um tanto salgado não é?!

A Planta que Atrai Beija-Flores

Como a Brinco-de-Princesa é repleta de néctar consegue atrair bastante os pássaros, principalmente, o querido Beija-Flor, porém, juntamente com ele também pode ser que venham as abelhas.

Brinco de Princesa e Beija Flor

Já que o assunto é flores você não pode apenas se limitar a aprender sobre uma única espécie. Que tal conhecer os jardins mais encantadores do mundo? Venha conferir e aprender um pouco mais dessa flora que permeia todo o nosso lindo universo!

Kew Gardens

Eu nunca fui em Londres, mas tenho a certeza de que este lugar é tão belo quanto nos filmes e vídeos que já vi na internet. O jardim de qual estou falando se localiza lá.

Kew Gardens

Já imaginou um jardim com mais de 132 hectares? Você consegue mensurar o tamanho deste lugar? Eu duvido, o Jardim Botânico Real Kew Gardens possui uma vasta quantidade de espécies de flores somando um total de mais de 27 mil, e saiba que dentro deste número possuem as árvores também.

O Incrível Keukenhof Gardens

Um lugar impressionante localizado nos Países Baixos e que guarda uma enorme quantidade de Tulipas, Narcissus e Hyacinthus, um total de 7 milhões de espécies. É muita coisa!

Suan Nong Nooch

Este imenso jardim Tailandês é repleto de orquídeas, ele se destaca por sua ornamentação totalmente diversa dos ambientes botânicos convencionais. Neste lugar são oferecidos aos visitantes muitas atrações e atividades para entretenimento.

Suan Nong Nooch

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

O príncipe Dom João nos deixou este lindo presente, um jardim impressionante que é considerado uma das paradas obrigatórias do Rio de Janeiro.

Jardim Botânico de Curitiba

Quem vai a este lugar já é recebido na entrada por um lindo tapete de flores e cada vez mais que adentra o ambiente fica mais encantado (a) com a beleza deste lindo jardim.

Existe uma atração curiosíssima neste lugar: os visitantes são convidados a vendar seus olhos e andar por ele identificando as flores apenas pelos demais sentidos, este é o conhecido Jardim das Sensações.

Jardim Botânico de Curitiba

Instituto Inhotim

Localizado em Brumadinho Minas Gerais, neste lugar além de existir um jardim botânico incrível, nele se encontra uma belíssima exposição a céu aberto com as maiores produções de artes contemporâneas.

Visite Holambra!

Todo (a) admirador (a) das flores não pode deixar de visitar esta linda cidade em São Paulo, se você está à procura de um local onde possa ver flores belíssimas, é para lá que deve ir.

O evento chamado Explofora é algo imensurável, não tem como não se encantar com aquele lugar, lembrando que esta festividade é considerada a maior da América Latina.

O ambiente possui um pouco da influência Holandesa, pois celebra a chegada destes imigrantes em nosso país.

Segure os seus bolsos e a carteira, pois agora você vai aprender sobre as flores que fariam as suas economias irem embora!

Flor de Açafrão

Não é exatamente a flor que custa caro, mas sim o seu estame, ou seja, o órgão reprodutor dela, ele chega a custar 725 euros, tudo isso convertido em reais da uns 1.640 reais.

Flor de Açafrão

A Caríssima Orquídea Dourada de Kinabalu

Lá das Ilhas de Bornéu na Malásia, esta flor se encontra em extinção, deve ser por isso que ela custa o pequeno valorzinho de 3.620 euros, o equivalente a 8.176 reais. Viu que baratinho?!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o universo das flores? O quanto você já sabia sobre ele? Bom, espero que o meu conteúdo tenha sido interessante para você!

Os melhores conteúdos estão neste site, portanto, toda vez que quiser aprender um pouco mais sobre a fauna e a flora venha até nós! Obrigado e até a próxima!

Veja também

Tudo Sobre a Planta Cíclame: Características da Flor e Fotos

Cíclame, também conhecida como cyclamen ou cíclame-da-pérsia, é uma planta que tem origem nos continentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *