Home / Plantas / Banho de Crisântemo: Para Que Serve e Como Fazer?

Banho de Crisântemo: Para Que Serve e Como Fazer?

Pronto para sediar um chá especial (banho) para a sua pele? Deixe seu corpo mergulhar no banho de chá luxuoso e sua pele absorver os nutrientes benéficos do nosso chá de banho; isso é ainda melhor do que obter nutrientes do seu consumo diário de chá.

Esse tipo de banho de chá terapêutico de crisântemos ajuda a limpar materiais tóxicos dentro de seu corpo e aumentar a imunidade com uma mistura de flores de crisântemo e vários pós de vitamina C. Se não houver tempo pra um banho, basta despejar esses ingredientes incrivelmente perfumados do saquinho de chá e colocá-los em uma jarra para deixar o aroma encher o ar.

Banho de Crisântemo: para que Serve e Como Fazer

Banhos com chá de crisântemo ajuda a desintoxicar o sangue, regular a pressão arterial e acalmar os nervos. Tem propriedades antibacterianas. Os chineses tradicionais usaram o chá para tratar a gripe, febres, inflamações e até mesmo insolação devido ao seu efeito de resfriamento. Ele é útil no tratamento de problemas de pele e aumentando o poder de imunidade. Também ajuda no adiamento do processo de envelhecimento.

Os ingredientes para a preparação do saché para banho pode envolver (os componentes dos sachés de banho de crisântemos podem variar de componentes dependendo do seu fornecedor):

Sais do mar: os sais do mar ajudam a promover o relaxamento, reduzir o estresse, suavizar a pele, melhorar a circulação sanguínea e diminuir a inflamação.
Casca de limão: rico em vitamina C e antioxidantes, o pó de casca de limão limpa a pele de forma eficaz.
Gengibre: sendo rico em vitamina C, magnésio e outros minerais, o gengibre reduz a inflamação e melhora a circulação sanguínea, o que fortalece a imunidade.
Crisântemo (flores): crisântemo é uma erva extremamente potente que ajuda a limpar o calor e os materiais tóxicos acumulados no corpo.
Óleo essencial de limão: o óleo essencial de limão refrescante é um adstringente suave que tonifica a pele, reduz o óleo e aperta os poros; outros benefícios incluem aliviar o estresse e aumentar a imunidade.

Para um banho de corpo inteiro, adicione 1 ou 2 saquinhos de chá em um banho morno para produzir um tratamento com ervas. Para melhores resultados:

  • Sacos de chá íngremes em cerca de 2 xícaras de água fervente por 10 minutos.
  • Despeje a água embebida e os saquinhos de chá na água do banho.
  • Esprema delicadamente saquinhos de chá para máxima concentração botânica.

Virtudes Medicinais e Espirituais do Crisântemo

O crisântemo é uma flor com múltiplas faculdades. Mas você sabia que também é uma erva medicinal? Algumas variedades têm sido usadas há séculos na medicina chinesa por seu poder de cura. Os asiáticos dão ao crisântemo propriedades excepcionais …

O crisântemo é nativo da China e do Japão, onde as propriedades medicinais desta bela flor foram convincentes. Na medicina chinesa, variedades desintoxicantes como o chrysanthemum morifolium são usadas há séculos para curar dores de cabeça, tontura, olhos vermelhos, doenças cardiovasculares e excesso de colesterol, por exemplo.

Você tem uma gripe? Em todo o Sudeste Asiático, as flores de chrysanthemum indicum são usadas para fazer um delicioso chá de ervas que ajuda a acelerar a cura após a gripe. A ciência está agora prestando muita atenção às propriedades excepcionais do crisântemo e os primeiros resultados são promissores.

Fique atento pois as flores de crisântemo comestíveis foram cultivadas de uma maneira especial para torná-las adequadas ao consumo. As flores (cortadas) e as plantas que você compra no florista ou no centro de jardinagem não são comestíveis.

Além de suas propriedades medicinais, há também uma crença popular em torno do crisântemo. Nos seus países de origem, China e Japão, esta flor representa uma vida longa e feliz. Os chineses, por exemplo, fazem vinho de crisântemo. Este vinho deve amadurecer durante um ano inteiro para ser bebido no nono dia do nono mês para assegurar uma vida longa e saudável em boa saúde.

A crença popular grega também empresta significado especial ao crisântemo; a flor serve para combater os demônios e se proteger. Esta flor é de fato muito usada nas sepulturas. Ai de você, se você se atreve a escolher um crisântemo em um cemitério! De acordo com as crenças, você pode ser afetado por dores de cabeça e pesadelos e atrair infelicidade.

O Chá de Crisântemo

O consumo prolongado do chá de crisântemo melhora a circulação do QI no corpo e diminui o envelhecimento. Na medicina chinesa chá de ervas como o crisântemo é usado para curar a apatia, reumatismo e doenças causadas por, “seca” e dor causada pelo bloqueio do fluxo de energia. Os curandeiros taoistas usam bebida de crisântemo para curar doenças oculares.

Sendo coradas amarelo escuro, o chá de crisântemo chá ativa a produção e o fluxo de linfa no corpo e ativa a produção de células brancas do sangue. É reconhecido como um remédio anti-inflamatório que também produz um efeito antibiótico. Recomenda-se reduzir as infecções causadas por staphylococcus aureus, streptococcus, corynebacterium difteria, dysenteriae, escherichia coli e shigella.

Este chá melhora o funcionamento do fígado, limpa o sangue e liberta toxinas. Ela regula o colesterol e reduz a pressão sanguínea, dilata a artéria coronária diretamente através do relaxamento dos músculos lisos (acção contra a hipertensão, a arteriosclerose, doença da artéria coronária).

O Chá de Crisântemo

Também fortalece a condição dos pulmões e alivia a falta de ar. A infusão de crisântemos é preciosa e indispensável no verão, graças às suas qualidades refrescantes, recomenda-se depois do sol. Consumo deste chá de ervas durante uma refeição gordurosa ou de frituras ajuda a melhorar a digestão. Crisântemos contêm:

– beta-caroteno, que se transforma em vitamina A e enriquece o sistema imunológico e melhora a pele.

– rico em cálcio, ferro, magnésio e fósforo

– Vitamina B (colina, ácido fólico, riboflavina e niacina / B3)

– Vitiamina C

Das muitas espécies de crisântemos, apenas duas são usadas na medicina chinesa: chrysanthemum morifolium e chrysanthemum indicum.

Veja também

Chá de Gengibre Para Gripe Funciona? Como Fazer?

A gripe é causada por um vírus que se chama influenza. Em algumas ocasiões podem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *