Home / Plantas / Qual a Utilidade da Amêndoa? Para Que ela Serve?

Qual a Utilidade da Amêndoa? Para Que ela Serve?

A amendoeira (Prunus dulcis) pertence à família das rosas e é originária do sudoeste da Ásia. A drupa da amendoeira é amplamente utilizada como alimento, mas também como ingrediente em produtos cosméticos.

Amendoeiras em Flor

Amendoeiras são cultivadas em nossas latitudes, principalmente por causa das flores.
A fruta é bastante secundária ou está completamente sem amêndoas ornamentais.
Amendoeiras são arbustos decíduos ou árvores que podem atingir alturas entre dois e oito metros. Impressionante é a floração rosa das amendoeiras entre março e abril de cada ano.

Após a floração, desenvolve-se o lanceolato, apontado para as folhas da extremidade superior, com cerca de duas polegadas de largura e oito polegadas de comprimento. Mais tarde, drupas densas, macias e peludas, ovadas, amareladas a acastanhadas se formam em árvores mais velhas, cuja casca delicada amadurece para amadurecer os frutos.

A maioria das frutas amadurece entre julho e agosto, mas apenas em regiões muito quentes.
As amendoeiras geralmente são resistentes ao gelo, no entanto, as plantas jovens geralmente reagem com uma flor esparsa nas geadas da primavera. Na Europa Central, as variedades são diversas e comprovam seu valor, assim como no Brasil. Se você quiser apenas apreciar lindas flores, pode optar pela amêndoa ornamental.

Plantio e Localização

Amendoeiras preferem solos quentes, bem drenados e calcários. Os solos secos e muito compactos, pesados, por outro lado, não gostam deles e geralmente prosperam apenas escassamente ou não. O local também deve ser protegido e iluminado. O plantio ocorre na primavera em intervalos de pelo menos um metro. As amendoeiras podem ser usadas como arbusto e como árvore. Eles são muito atraentes como pano de fundo para muitas flores da primavera, como narcisos, tulipas e jacintos de uva. Mesmo como uma árvore em um jardim da frente ou no meio do jardim, elas parecem muito decorativas através do mar de flores da primavera.

Muito bem eles também são adequados para as plantas do recipiente para varandas ou terraços no início da primavera com a flor bonita para enriquecer a muda de amêndoa. Nas geadas tardias antecipadas, elas podem ser trazidas para dentro de casa, para não pôr em risco a flor.

Cuidado e Corte

A fim de promover ou manter a forma típica de crescimento, a madeira velha e os brotos brotados devem ser removidos após a floração. Um corte dos galhos latidos ocorre na madeira velha. As sessões anuais são reduzidas tão longe que o botão superior de uma sessão aponta para fora.

Amêndoas

Especialmente nos meses de verão, a amendoeira não deve secar. Isso significa que, especialmente em longos períodos de seca, deve ser regada abundantemente. Como um adubo, a adição de madura recomenda compostagem. Isso já pode ser incorporado para o plantio, mas deve ser renovado na primavera. Além disso, o mulching é uma boa maneira de fornecer nutrientes e para reter a umidade.

Amêndoas
Amêndoas

Colheita e Propagação

Se uma planta com mandíbula é cultivada, o fruto geralmente amadurece entre julho e agosto. As cascas finas e amarronzadas das frutas de caroço se abrem e as amêndoas caem no chão. Se isso acontecer, todas as frutas podem ser colhidas. Os arbustos de amêndoa se multiplicam por divisão. Amendoeiras, que são cultivadas como arbustos, podem ser divididas na primavera com uma pá e replantadas em outro lugar.

Amendoeiras

As amendoeiras são retiradas de um núcleo. Para esse fim, a casca dura do fruto deve ser um pouco arqueada, para que o processo de germinação ocorra mais rapidamente. A pedra é então colocada em um recipiente com solo emergente a cerca de dois centímetros de profundidade e regada regularmente. A temperatura até a germinação deve ficar em torno de vinte graus Celsius. No entanto, o processo de germinação pode demorar bastante tempo e o projeto também pode falhar. No entanto, se um germe brota e pode ser cultivado ainda mais, essa amêndoa geralmente não é resistente e não produz frutos.

Colheita de Amêndoas
Colheita de Amêndoas

Doenças e Pragas

Às vezes, pulgões ou ácaros são encontrados nas folhas. Acima de tudo, privam a folhagem do suco e o fazem morrer. As partes infestadas das plantas devem, portanto, ser removidas e destruídas. Às vezes, as amêndoas ornamentais, em particular, mostram o pico da seca. Nesse caso, os galhos afetados devem ser cortados de volta à madeira saudável.

Plante Uma Amendoeira!

Recomenda-se plantar sua amendoeira no outono para favorecer o enraizamento antes do inverno, porque essa árvore entra muito cedo na vegetação. Se você precisar plantar no inverno, primavera ou verão, evite períodos de geada ou calor para plantar e regar regularmente no verão.

Amendoeira Plantada
Amendoeira Plantada

Providenciar rega regular a partir da plantação e durante os primeiros 2 anos seguintes. Mesmo um autofértil, a amendoeira será muito produtiva se estiver na presença de outro polinizador. Siga nossas dicas de plantio! Se a amendoeira não tem medo do frio, é o florescimento que pode ser abortado em caso de geadas tardias. As flores são muito sensíveis ao frio, é realmente recomendável encontrar um vento de inverno muito protegido.

Cortando a Amendoeira

O tamanho da sua amendoeira é percebido bem cedo, no final do verão e no início do outono. A amêndoa entra suavemente durante o período de descanso vegetativo e, assim, é possível evitar um fluxo excessivo da seiva, que muitas vezes leva à goma. Não há necessidade de dobrar sua amendoeira com muita força. Basta um simples clareamento do interior da árvore para favorecer a luz solar. Você também removerá galhos mortos, frágeis ou entrelaçados.

De fácil cultivo e baixa manutenção, amêndoa também tem a vantagem de oferecer uma muito bonita floração no final do inverno e uma frutificação generosa de julho.

As flores da amendoeira aparecem antes das folhas. É a primeira árvore frutífera a florescer no final do inverno. A amendoeira é considerada um dos símbolos da virgindade

amêndoa. Muitas vezes plantada isoladamente, seu tamanho pequeno também possibilita a instalação em pequenos grupos de 3 ou 4. Os frutos têm cerca de 4-5 cm de tamanho e comem verde no verão ou secam no outono.
Símbolos de amor e virgindade, a amendoeira é adornada com um vestido branco na primavera, mesmo antes de as folhas aparecerem. Este vestido branco é semelhante ao de uma noiva no dia do seu casamento.

Colheita

Colheita Amendoa
Colheita Amendoa

A colheita ocorre em 2 épocas distintas do ano, dependendo se você deseja que elas sejam frescas ou secas. As amêndoas de amêndoa são colhidas no final da primavera, por volta de maio a junho, se você as quiser frescas (em verde) e, geralmente, por volta de setembro, no final do verão, se você as quiser secar. Para colher as amêndoas, espere até que a casca (parte ao redor da casca) esteja aberta e seca. Tenha cuidado, pois a amêndoa amarga (amêndoa silvestre) contém ácido hidrociânico, que é tóxico para os seres humanos e pode até ser fatal em certas doses.

Benefícios

A amêndoa é rica em óleo, proteínas, carboidratos e vitaminas. O usado de amêndoa doce para seus benefícios de saúde. Também possui propriedades cosméticas, suavizantes e hidratantes em caso de inflamação da pele (cicatrização e cosmetologia anti-inflamatória). A amêndoa suaviza e tonifica a pele, o que lhe confere um uso apreciado em dermatologia. Finalmente, os brotos de amêndoa são usados ​​na gemoterapia, pois teriam propriedades anti-escleróticas nos idosos.

Com os animais, o núcleo também é eficaz porque os veterinários o utilizam por suas propriedades laxantes para o gado.

Veja também

Tempero de Gengibre

Lista Dos Tipos De Gengibre – Espécies Com Nome E Fotos!

Existem diversas plantas e ervas que são mundialmente conhecidas por suas propriedades medicinais e todos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *