Home / Plantas / Banho de Alfazema para Bebe, Ganhar Dinheiro e Amor

Banho de Alfazema para Bebe, Ganhar Dinheiro e Amor

A natureza oferece diversas coisas aos seres humanos, de comida, a materiais para a construção de casas, roupas, e por aí vai. E, além disso, proporciona aromas e fragrâncias dos mais diversos tipos, que, além deixarem qualquer ambiente mais agradável, acredita-se que podem ter “poderes místicos”, como para ganhar dinheiro, ou mesmo para ter sorte no amor.

A alfazema, por exemplo, é uma dessas fragrâncias que se acredita que tenha essas propriedades, tanto é que muitos a usam através do banho, independente da idade, inclusive.

Vamos saber mais sobre isso, então?

Propriedades Gerais da Alfazema

Também conhecida como lavanda, a alfazema é uma planta com diversas propriedades, servindo para muitas finalidades (pelo menos, para as pessoas). Da saúde física à saúde espiritual, muitos acreditam no poder transformador dessa planta, e realmente ela tem serventia para coisas práticas, como combater má digestão e até mesmo afastar insetos.

Na área medicinal, a planta é usada para algumas situações, como, por exemplo, para combater cansaço muscular e exaustão, além de servir para circulação sanguínea deficiente ou mesmo hipertensão arterial. Enxaquecas, dores de cabeça e espasmos pelo corpo também são situações que a alfazema combate bem.

Fora tudo isso, pessoas que tenham problemas de respiração (como asma e bronquite), e problemas dermatológicos (oriundos de alergias ou mesmo de picadas de insetos), também podem fazer uso das propriedades dessa planta de forma bem eficaz.

E, claro, como boa parte dessas essências, a de alfazema interfere no lado psicológico das pessoas, mais especificamente, no sistema nervoso delas. Com isso, pode-se atacar diretamente a ansiedade, a depressão e as agitações.

Neste último caso (o das agitações), um bom banho de alfazema é ótimo para os bebês de qualquer idade. Falando nisso, vamos ensinar como fazer esse banho para os pequenos?

Banho de Alfazema para Bebes

Para fazer esse banho, você pode usar tanto essência em óleo, como também folhas de alfazema. Para a preparação, é necessário usar água quente ou morna, mais 100 g de folhas secas, ou em caso de ser por óleo, umas 8 gotas.

Uma forma interessante de usar a essência é colocando as gotas de óleo na fralda e pendurando no chuveiro. Assim, a água cai completamente, e a fralda é infundida pela essência. Dessa forma, todas as substâncias da alfazema irão se espalhar pela fralda, e entrarão em contato com o bebê.

Banho de Alfazema para Bebe

Também chamado de banho do descarrego, o banho de alfazema é muito utilizado em bebês e crianças de todas as idades. Ele serve, especialmente, para acalmar aquelas crianças extremamente agitadas ou que parecem estar sempre cansadas. Ou seja, trata-se de um banho que descarrega a energia negativa que os pequenos acumulam.

Banho de Alfazema para Ganhar Dinheiro

Para ganhar dinheiro, precisamos, antes de qualquer coisa, de disposição. Disposição essa que pode ficar arrefecida devido ao cansaço ocasionado por energias negativas de qualquer natureza. É por isso que é preciso ter energias positivas para ter ânimo e coragem para poder buscar seus ganhos financeiros. E, esse ânimo pode ser dado por um belo banho de alfazema.

Há muitos banhos com essa planta, cujo objetivo é ganhar dinheiro. Um deles é à base de noz-moscada. Nesse caso, você irá precisar de uma colher de sopa de óleo de oliva, 10 gotas de óleo essencial de noz-moscada, 10 gotas de óleo essencial de bergamota, e, finalmente, mais 10 gotas de óleo essencial de alfazema.

Para fazer esse banho é bem simples: misture todos os ingredientes em um único recipiente, e tome um banho normal com essa mistura. Ao terminar o banho, é só pegar o que sobrou dessa mistura e jogar do pescoço para baixo.

Existe ainda outro banho bastante poderoso, que é o de alfazema com açúcar, que serve para melhorar de vida, e, por consequência, a vida financeira. Para fazê-lo, basta 1 ramo de alfazema bem grande, 3 colheres de açúcar e mais 2 ou 3 litros de água.

Primeiro de tudo, coloque a água no fogo, e quando estiver fervendo, coloque o açúcar, mexendo muito bem. Quando o açúcar ficar dissolvido, coloque o ramo de alfazema. Deixe por mais 3 minutos, e desligue. Após ficar em uma temperatura agradável, chegou a hora de usá-lo para o banho.

Mas, primeiro, tome um banho de água simples, sem usar mais nada. Depois, pegue a mistura, retire o alecrim, e tome um novo banho com essa mistura. Deixe o seu corpo secar naturalmente, e depois use roupas leves, para se sentir mais tranquilo e mais relaxado ainda.

Banho de Alfazema para o Amor

Por ter um poder energético muito bom, a alfazema é bastante procurada por quem quer usá-la para o amor em geral. Para esse banho, você vai precisar de 2 litros de água, um pacote de alfazema, e um recipiente que possa comportar essa quantidade de água.

Para fazer a mistura desse banho, você vai pegar a água e fervê-la, e depois, desligar o fogo. Em seguida, pegue a alfazema, coloque-a no recipiente, e tampo-o. Deixe a mistura descansar por cerca de 30 minutos.

Depois, tome o seu banho rotineiro, e em seguida se banhe com a mistura de alfazema do pescoço para baixo. Ao terminar, não se seque, retire a alfazema do corpo, e vistaa roupas leves. Isso vai energizar seu corpo de tal forma que você se sentirá renovado para o amor.

Mais Algumas Observações Sobre os Banhos de Alfazema

No geral, uma infusão de alfazema é muito calmante e relaxante em vários aspectos. Quando o banho feito à base dessas plantas é morno, melhor ainda, pois com temperaturas mornas temos o relaxamento dos músculos, além da abertura dos poros do nosso corpo, além da vasodilatação dos vasos sanguíneos. Isso acaba baixando a pressão arterial, deixando qualquer pessoa mais calam, seja ele um bebê, uma criança ou um adulto.

E, com mais calma, coisas como fazer a manutenção dos relacionamentos, e até mesmo a disposição para buscar ganhos financeiros mais elevados fica maior. Trata-se, portanto, da mais pura ciência. Então, se você quiser apenas ficar mais relaxado, invista em banhos de alfazema. Certamente, a tranquilidade que você irá conseguir será recompensadora.

Veja também

Agerato: Para Que Serve? Quais Benefícios o Ageratum Pode Trazer?

O Agerato, comumente chamado de flor de fio dental, é um concurso anual de gelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *