Home / Plantas / Tudo Sobre a Flor Geum Chiloense: Características e Fotos

Tudo Sobre a Flor Geum Chiloense: Características e Fotos

A Geum chiloense pode ser conhecida também como avens chilenos ou escarlate avens. É uma planta muito bonita e nativa do Chile. Nosso artigo de hoje vai trazer algumas informações sobre ela. Vamos conferir?

Algumas plantas têm tudo o que um jardineiro pode exigir: boa aparência, longa estação de floração, personalidade e resistência a pragas.  É o caso das Geum chiloenses que são flores fortes e que podem se apresentar nas cores: vermelha, amarela, laranja e estampadas.

Costumam florescer entre os meses de maio e junho, mas podem permanecer vibrantes durante todo o verão. Essa capacidade de florescer por um longo tempo faz da geum uma excelente planta de decoração, pois resistem exuberantes por grandes períodos.

Origem e Características

Elas são originárias da ilha de Chiloe ( localizada  na costa do Chile) e o seu cultivo teve início em 1921.Também conhecida como Avens, essa flor de médio porte apresenta uma cor intensa e bonita apresentando floração já no primeiro ano de plantio.

Além de lindas cores por conta das flores, o seu jardim também receberá a visita de muitas aves e insetos como as borboletas, já que a geum chiloense costumam atrair esse tipo de animais. As folhas da planta são densas e possuem uma coloração verde escura. Podem chegar a medir cinquenta centímetros e possuem um crescimento relativamente constante.

Flor Geum Chiloense Características

Como Cultivar a Geum Chiloense

São plantas que necessitam de exposição plena ao sol. Dessa forma, procure colocá-la em locais com acesso aos raios solares, no máximo em meia-sombra. O solo deve se encontrar rico em matéria orgânica e deve permanecer parcialmente úmido. Ao realizar a rega, deixe a terra secar levemente para realizar novamente a reposição de água.

São excelentes plantas para plantações de fronteira, jardins de pedras e para cultivo em recipientes . Procure realizar a reposição de fertilizantes assim que a planta começar a apresentar as suas primeiras flores.

A cada três ou quatro anos procure fazer a separação de estacas da planta. Realize esse procedimento no outono ou na primavera e aproveite para retirar folhas e troncos mortos, com a finalidade de fazer a energia e os nutrientes da planta fluírem de forma mais intensa.

A Geum Chiloense também pode ser cultivada por meio de sementes e a germinação pode levar de 20 a 28 dias. As podas são amplamente indicadas após a floração para fortalecer ainda mais a planta.

Outras Informações Sobre a Geum Chiloense

  • As plantas dessa espécie não costumam reagir bem com mudanças extremas de temperatura.
  • Geums também são comumente conhecidas como plantas Avens.
  • Suas folhas são grossas e apresentam-se em um verde escuro muito brilhante.
  • A produção mais intensa acontece nos meses de maio a julho.
  • Garantem um visual lindo e colorido para o seu jardim, já que costumam atrair beija-flores e borboletas.
  • As regas devem se constantes, mas procure respeitar o tempo de o solo secar um pouco, assim a drenagem da flor ficará adequada ao desenvolvimento da árvore.
  • Uma dica para ser executada regularmente é realizar a remoção de todas as folhas mortas da planta à medida que elas aparecem. Essa pequena atitude pode incentivar o rejuvenescimento das flores e proporcionar o florescimento contínuo.
  • A geum chiloense deve receber pelo menos seis horas diárias de luz solar.

Montando o Seu Jardim e Benefícios das Plantas

Ter plantas em casa é muito mais do que beleza e colorido. Além do efeito decorativos, você sabia que elas podem ter efeitos maravilhosos para a nossa saúde? Afinal, é praticamente impossível olhar par uma flor bem colorida e não se sentir bem. Isso acontece porque as plantas podem fazer com que nosso organismo libere adrenalina proporcionando que o nosso corpo fique mais oxigenado e energizado. Incrível, não é verdade?

Você mora em locais em que a umidade do ar é baixa? As plantas podem ser a solução para isso, já que ao transpirarem elas ajudam a deixar o ar mais úmido. Sem esquecer que algumas espécies são usadas em tratamentos naturais e podem oferecer alternativas para diversos problemas de saúde.

Outros benefícios de ter plantas em casa é que elas podem ajudar a controlar alergias provocadas, por exemplo, pela poeira. Estudos indicam que os vegetais são responsáveis por nos deixar mais calmos e podem ser uma boa alternativa para nos garantir mais concentração e sensação de calmaria. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos concluiu que ambientes que possuem plantas podem proporcionar concentração em até 70% a mais do que em locais que elas não são cultivadas.  Assim, uma plantinha na sua mesa de trabalho pode fazer verdadeiros milagres.

Por fim, não podemos esquecer que as plantas são lindas e alegram a sua decoração deixando tudo mais colorido e bonito. Que tal começar o seu jardim e inserir a  Geum Chiloense nos seus cultivos? Certamente você terá um ambiente muito mais feliz e colorido.

Ela pode ser combinada com flores como: hortênsia, margarida, campanula e foguete de dama.  O crescimento da geum chiloense pode ser compatível com jardins formado de pedras e à medida que vão tomando forma podem garantir um verdadeiro espetáculo de cores.

Encerramos nosso artigo por aqui! E você já conhecia essa espécie? Saiba que ela pode ser uma excelente alternativa para o plantio no jardim da sua casa. Aproveite para nos deixar um comentário, sugestão ou dúvida sobre o nosso artigo! Aqui no Mundo Ecologia você encontra os melhores conteúdos sobre plantas e animais. Seja sempre bem-vindo e continue visitando o nosso site.

Veja também

Briófitas

O Que Significa Fase Dominante em Plantas?

Todos já sabemos que o número de espécies de plantas existentes no mundo é enorme, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *