Home / Plantas / Amora Verde do Mato (Silvestre): Benefícios e Fotos

Amora Verde do Mato (Silvestre): Benefícios e Fotos

O consumo de alimentos com o intuito de melhorar a saúde ou então até mesmo de melhorar a estética está cada vez mais comum no Brasil, principalmente porque temos uma herança indígena muito forte que faz com que nós utilizemos diversos alimentos como formas de fazer os tratamentos mais diversificados.

Nesse caso, podemos dizer que um alimento que está ganhando grande visibilidade na internet com os últimos tempos é a amora silvestre, conhecida por ser um pouco difícil de se achar, mas ao mesmo tempo por ser uma planta e uma variedade que apresenta muitos benefícios para o corpo.

Apesar disso, muitas pessoas não sabem exatamente quais amoras são essas, onde elas podem ser encontradas e, muito pior, quais são os reais benefícios que as amoras silvestres oferecem para o corpo.

Portanto, neste artigo vamos falar especificamente sobre a amora verde do mato, também conhecida popularmente como amora silvestre. Assim, continue acompanhando o texto para saber exatamente quais são os benefícios que essa variedade oferece para o nosso corpo ao ser consumida frequentemente.

Ação Antioxidante

Os radicais livres são verdadeiros vilões do corpo humano. Isso porque eles agem diretamente no corpo destruindo as células de imunidade, deixando o corpo mais suscetível a diversas doenças e também fazendo com que o corpo passe pelo processo de envelhecimento precoce muito facilmente.

Dessa forma, precisamos sempre consumir alimentos com ação antioxidante, já que esses antioxidantes agem justamente nos radicais livres para evitar a oxidação das células, fazendo com que a imunidade do ser vivo seja protegida e com que o processo de envelhecimento causado pelos radicais livres seja retardado.

Assim, podemos dizer que a amora silvestre é conhecida por ser uma excelente fonte de antioxidantes para o corpo, e por isso ela é praticamente essencial para quem está pensando em fortalecer o sistema imunológico de maneira natural e sem grandes gastos.

Portanto, esse é o primeiro benefício que podemos citar com relação a amora silvestre, e com certeza um dos principais, já que sem a ação antioxidante você não terá imunidade para aproveitar os outros benefícios dessa fruta tão interessante!

Ação Diurética

Já é de conhecimento geral que muitas vezes o nosso corpo acaba inchando por conta da retenção de líquidos. Essa retenção ocorre principalmente depois de consumirmos alimentos ricos em açúcar ou gorduras, já que essas moléculas demoram mais para serem quebradas.

Nesse caso, nada melhor do que alimentos diuréticos para auxiliarem no processo de desinchar, já que muitas vezes esse inchaço pode não incomodar apenas esteticamente, mas também causar dores e diversos outros incômodos físicos que devem ser combatidos.

Amora Silvestre Verde e seus Benefícios
Amora Silvestre Verde e seus Benefícios

Assim, é fato que a amora silvestre, quando consumida de maneira frequente e equilibrada, é uma excelente aliada do corpo na hora de desinchar, já que ela possui a ação diurética que procuramos. Por possuir esse efeito diurético é claro que ela faz com que a pessoa urine mais e, consequentemente libere mais líquido para que o corpo consiga desinchar e tudo volte ao normal.

Portanto, essa é uma excelente opção para quem está cansado de gastar dinheiro com produtos caros para retenção de líquidos e está procurando opções naturais para conseguir superar esse problema.

Nutrientes

É claro que as frutas são alguns dos alimentos mais nutritivas para o corpo humano, mas também é verdade que existem diversas frutas diferentes, e também é por isso que cada uma delas possui uma capacidade nutritiva diferente, o que já é de se esperar.

No caso da amora silvestre podemos dizer que esse é um alimento muito rico em nutrientes essenciais para o corpo, por isso vamos listar agora alguns desses componentes principais.

Nutrientes da Amora Silvestre
Nutrientes da Amora Silvestre
  • Fibras alimentares

As fibras alimentares são componentes essenciais para a promoção da saciedade no corpo, e por isso elas ajudam a promover o desinchamento do corpo de maneira simples e natural. Além disso, elas fazem com que o intestino (principal órgão na hora de obter nutrientes)  absorva ainda mais nutrientes dos alimentos que você come, potencializando toda a sua alimentação.

  • Ferro

O ferro é um nutriente que combate um dos principais problemas dos brasileiros: a anemia causada pela falta de ferro no corpo. Por esse motivo, o consumo de ferro é considerado essencial para que você consiga ter uma dieta balanceada e também aumente a imunidade do seu corpo.

  • Sais minerais

Os sais minerais muitas vezes são deixados de lado quando falamos sobre nutrientes, mas devemos ressaltar que eles também possuem uma extrema importância para o corpo quando o assunto é promover saciedade, lutar contra os radicais livres e nutrir o corpo. Assim, eles são essenciais para que a sua saúde esteja sempre em dia.

Portanto, agora você já sabe um pouco mais sobre quais são os componentes nutritivos presentes na amora silvestre. Consuma bastante esse alimento e com o passar do tempo você sentirá os benefícios desse alimento tão bom para o corpo!

Sabor

Por fim, é comum que as pessoas falem apenas dos benefícios que os alimentos possuem para a saúde, mas a verdade é que mesmo os alimentos com todos os benefícios do mundo devem ser saborosos para que as pessoas tenham vontade de comê-los, já que caso o contrário dificilmente a pessoa comerá muito daquele alimento e, consequentemente, o corpo continuará sem absorver tudo.

Por isso, podemos dizer que um grande benefício da amora silvestre é justamente o sabor que ela possui, já que ela tende a ser adocicada e ao mesmo tempo diferente de todas as outras frutas que temos em nosso país, principalmente porque essa não é uma espécie nativa do Brasil e nem mesmo da América do Sul.

Consumo de Amora Silvestre Verde
Consumo de Amora Silvestre Verde

Logo, agora você pode ter certeza de que conseguirá consumir a amora silvestre e obter todos os seus nutrientes, já que o sabor é realmente muito bom e ela apresenta benefícios também irresistíveis para o corpo em todos os sentidos!

Gostou do artigo e agora quer aprender outras informações interessantes sobre assuntos que falem de Ecologia? Sem nenhum problema, aqui sempre temos artigos novos para você! Por isso, confira também aqui em nosso site: Óleo de Gerânio Fecha os Poros? Para Que Que Serve?

Veja também

História da Flor Pentstemon, Significado, Origem da Planta e Fotos

As flores são muito usadas pelas pessoas, seja para o paisagismo, para o uso medicinal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *