Home / Plantas / Como Cultivar Agapanto Em Vaso de Apartamento

Como Cultivar Agapanto Em Vaso de Apartamento

Os agapantos produzem fantásticas plantas de pátio e parecem particularmente bons cultivados em vasos de terracota. Dado um local ensolarado e adubo de drenagem livre, eles começarão a produzir flores espetaculares em junho, julho ou agosto, dependendo da variedade e flores por muitas semanas. Embora os agapantos sejam tolerantes à seca, você ainda precisará regar suas panelas pelo menos duas vezes por semana durante o verão. Eles também se beneficiarão de uma alimentação líquida com alto teor de potássio uma vez por semana para promover um bom desenvolvimento das flores. Descubra como plantar seu agapanto em casa! O benefício do cultivo de agapanto em vasos é que é fácil esconder os tipos tenros e perenes no outono, para que eles fiquem protegidos do frio e da umidade do inverno. Uma estufa ou jardim de inverno sem aquecimento é ideal para o inverno excessivo. Os tipos decíduos mais resistentes podem ser deixados de fora.

Veja Como Plantar Agapanto!

Você precisará

  • Agapanto
  • Vaso de terracota
  • Composto à base de barro
  • Grão hortícola

Tempo total:

  • 15 minutos

Passo 1

  • Encha um recipiente com composto. Use um composto livre de barro com areia grossa, areia de horticultura ou cascalho misturados.

Passo 2

  • Plante um único agapanto grande ou agrupe vários pequenos juntos, de maneira bastante confortável, em uma panela. Posicione a parte superior das raízes cerca de 5 cm abaixo da borda da panela.

Plantando o Agapanto no Vaso

Passo 3

  • Encha as raízes com adubo, firmando-o para se livrar das bolsas de ar. Mantenha o espaço de 5 cm na parte superior da panela para que a água possa coletar e não escorrer.

Passo 4

  • Molhe bem para assentar o composto, completando-o com mais composto, se necessário. Adicione uma cobertura decorativa para finalizar a panela e ajudar a conservar a umidade.
  • Coloque em um local ensolarado. Plantas muito jovens podem precisar de um ano para serem estabelecidas antes de florescerem. Alimente a cada duas semanas com alto teor de potássio para incentivar a floração, até meados de setembro.

Passo 5

  • Após a floração, corte as hastes antigas na base para arrumar a tela e evitar que as plantas desperdiçam energia produzindo sementes indesejadas.

Removendo o Agapanto

Cuidado na hora da remoção de hastes de flores gastas. É preciso restringir as raízes, devido as plantas jovens de agapanto gostarem de ter suas raízes restritas, portanto, verifique se a planta se encaixa perfeitamente. Após dois anos, reposte as plantas em vasos ligeiramente maiores. São plantas de casa com flores fáceis de cultivar. Os lírios precisam de muita luz e água para produzir as melhores flores. Ser um pouco ligado ao pote incentiva algumas variedades a produzir mais flores.

Agapanthus Roxo Florido

Recipientes cheios de plantas florescendo podem surgir quando você pensa em lírios em ambientes fechados, mas não se esqueça da cebolinha (Allium schoenoprasum) também são membros da extensa família Liliceae. Eles são um complemento perfeito para um jardim de ervas culinária interno.  A plantar tolera a seca uma vez bem instalada, mas a rega é preferível em caso de longos períodos secos. Ele vence como um tronco e, portanto, desaparece completamente durante os meses frios. Ao contrário da crença popular, esta espécie pode suportar vento, geada e frio até -15 ° C, desde que as cepas sejam protegidas nos primeiros dois anos com cobertura morta. Brotos jovens precisam ser protegidos de lesmas e caracóis . Uma contribuição de 2 ou 3 punhados de cinzas de madeira ao redor do coto na primavera empurrará os gastrópodes por alguns dias e fará uma boa contribuição de potássio.

Outros Métodos

Coloque uma malha de drenagem hortícola ou pedras pequenas e limpas no fundo de um recipiente de plantio limpo. Encha o recipiente com a mistura de turfa para envasamento de cerca de metade a três quartos da massa. Arrume os bulbos de lírio com a extremidade de enraizamento na superfície do solo e encha a panela, cobrindo completamente os bulbos. A profundidade do plantio depende do tipo de lírio – normalmente cerca de duas a três vezes a profundidade do bulbo. Os agapantos criados comercialmente, também chamados de trombetas (Liliceae longiflorum), são plantados a uma profundidade de 10 cm, duas a três lâmpadas por vaso de 20 cm e forçados a florescer no início da primavera. O período de floração natural ao ar livre é o início do verão.  Depois mantenha a umidade uniforme do solo regando regularmente. Permitir que o solo seque pode causar um retrocesso no crescimento que impede a floração. Alimente com fertilizante balanceado diluído cerca de uma vez por semana.

Evite fertilizantes com alto nitrogênio. A emulsão de peixe é uma excelente opção orgânica, mas selecione uma versão desodorizada para uso interno. Coloque os lírios em vasos onde eles receberem luz intensa por seis a oito horas diárias, complementando a luz com lâmpadas de crescimento, se necessário. Gire as plantas ocasionalmente para que todos os lados recebam luz igual. Os lírios preferem a temperatura ambiente tanto para o crescimento da folhagem quanto para a floração. As temperaturas adequadas variam entre 50 e 75 graus Fahrenheit. Desfrute de lírios em vasos enquanto eles florescem, permitindo que as flores desbotem na planta. Não se esqueça de seguir aparando as flores gastas. Deixe a folhagem continuar a crescer para armazenar alimentos no bulbo. Quando a folhagem ficar amarela e morrer, corte-a no nível do solo. As lâmpadas podem ser plantadas ao ar livre no jardim, ou você pode removê-las dos recipientes e armazená-las em um local fresco e escuro para plantar no próximo ano.  Os lírios requerem excelente drenagem para evitar a podridão do bulbo ou da raiz. Escolha recipientes com amplos orifícios de drenagem e pires para coletar o excesso de água. Cultive cebolinha a partir de bulbos ou sementes em recipientes dentro de casa. Corte as folhas para uso culinário, conforme necessário – elas crescem rapidamente mais. Prepare os bulbos de lírio adormecidos para forçar, refrigerando-os por 12 semanas antes do plantio. Cultive as sementes dentro de casa e transplante as mudas para vasos dentro ou fora de casa. As mudas geralmente não florescem no primeiro ano, mas formam uma lâmpada que floresce no ano seguinte. Os bulbos cultivados com sementes podem ser forçados com sucesso em ambientes fechados após a conclusão de um ciclo de crescimento e dormência.

Veja também

Tabela De Ciclo Da Soja Precoce

A soja precoce, basicamente é uma variedade que desenvolve o ciclo entre o plantio e a colheita em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *