Home / Plantas / Ameixa Preta Solta o Intestino? Para Que Serve?

Ameixa Preta Solta o Intestino? Para Que Serve?

Dizem que toda vez que o estomago começa a conversar com uma pessoa e esta sente necessidade de correr para o banheiro, é sempre provável que a pessoa tenha comido algo que não fez muito bem para o intestino, nesta situação a pessoa corre o risco de desenvolver um quadro clínico chamado de diarréia (intestino solto) que pode ser definida como fezes soltas ou aquosas três ou mais vezes por dia.

Isso acontece quando alimentos e líquidos passam pelo seu corpo muito rapidamente. Embora as frutas devam ser um alimento básico em sua dieta devido à grande variedade de benefícios para a saúde, algumas frutas podem soltar o intestino se você ingerir muito dela. Todo mundo reage à fruta de maneira diferente; a fruta que solta o intestino eu um parente seu, pode não levar a nenhum efeito colateral para você.

O licopeno é o carotenóide que dá muitas frutas seu pigmento vermelho. Está presente em muitos frutos e bagas, incluindo goiaba, melancia, mamão, toranja e manga.  Consumir mais de 30 mg de licopeno diariamente tem o potencial de causar indigestão, inchaço e soltar o intestino.

Ameixa Preta Solta Intestino?

As ameixas são parentes próximos de pêssegos, nectarinas e amêndoas. Como essas outras frutas, as ameixas contêm um caroço duro, ou pedra, em seu centro cercado pela fruta macia, tudo o que está contido dentro de uma pele fina.  As ameixas variam em tamanho, forma e cor, dependendo da variedade, com algumas tão pequenas quanto uma cereja e outras tão grandes quanto um pêssego.

As peles das ameixas podem ser púrpura, azul-preto, vermelho, verde amarelado ou âmbar, e a carne, ou porção de fruta, é tipicamente amarela, verde, rosa ou laranja.  Embora existam aproximadamente 2.000 variedades, as mais comuns são americanas, japonesas, damson, ornamentais, selvagens e européias. Ameixas são nativas da China, América e Europa. Hoje, os principais produtores de ameixas cultivadas comercialmente são a China, a Rússia, a Romênia e os Estados Unidos.

Ameixas são desidratadas em ar quente a 85-90 graus Celsius por cerca de dezoito horas. Então a ameixa seca pode ser processada em suco, purê ou usada para fazer outros produtos.Ameixas  são frequentemente usadas por seus efeitos laxativos.  As ameixas têm três ingredientes diferentes que trabalham juntos para ajudar a manter o sistema digestivo funcionando de maneira ideal.

Rico em Fibras

Primeiro, as ameixas são ricas em fibras insolúveis, uma parte essencial da boa eliminação e para ajudar a prevenir a constipação.  Como a fibra insolúvel não é absorvida pelo corpo, ela permanece no trato digestivo e, como o trato digestivo é muito absorvente, a fibra absorve grandes quantidades de água, o que torna as fezes maiores e mais fáceis de passar.

A fibra insolúvel nas ameixas também é alimento para as boas bactérias nos intestinos, e quando as boas bactérias comem ou usam essa fibra insolúvel, elas produzem ácido butírico, um ácido graxo de cadeia curta que é o principal combustível para as células nos intestinos. para manter um trato de cólon saudável.  As ameixas também contêm fibras solúveis, o tipo de fibra ligada à diminuição dos níveis de colesterol, reduzindo assim o risco de doenças como doenças cardíacas e derrames. Comer apenas cinco ameixas dá cerca de três gramas de fibra, o que representa cerca de doze por cento do valor diário.

Contém Sorbitol

Segundo, as ameixas têm um açúcar natural chamado sorbitol. Como a fibra, o sorbitol absorve a água onde quer que ela possa encontrá-lo. Enquanto muitas frutas contêm algum sorbitol, a maioria tem apenas uma pequena quantidade, geralmente menos de um por cento. As ameixas, por outro lado, têm cerca de quinze por cento de sorbitol, parte do que faz com que as ameixas sejam tão boas para aumentar as fezes e ajudar a aliviar a constipação.

Laxante Natural

A terceira parte das ameixas que as tornam um excelente alimento laxante é a di-hidroxifenil isatina, que ajuda a estimular os intestinos e a torná-los contraídos. É um processo que é essencial para mover as fezes ao longo dos intestinos e para fora do corpo. Também é importante saber que você não precisa consumir ameixas secas durante todo o dia para obter esses benefícios; uma porção diária, cerca de cinco ameixas secas, é tudo o que a maioria das pessoas precisa para ajudar a manter-se regular.

Ameixas também são uma boa fonte nutricional para melhorar a saúde geral. Isso ocorre porque as ameixas têm uma grande quantidade de muitas vitaminas, minerais e outros compostos saudáveis. Eles também são uma ótima fonte de energia concentrada porque perdem água durante o processo de secagem, o que significa que você obtém muita energia e nutrientes em uma pequena quantidade de frutas.

Ameixas: Para Que Serve?

Ameixas contêm antioxidantes, cálcio, magnésio, potássio, fibras, ferro e vitamina A. Eles são uma grande fonte de beta-caroteno em particular, o que é particularmente benéfico para promover uma visão forte e prevenir a degeneração macular e catarata.  Além disso, as ameixas são ricas em potássio, um mineral essencial para ajudar a manter um nível saudável de pressão. Ameixas são uma fonte muito boa de vitaminas B1, B2, B6 e C, compostos fenólicos e fibras.

Eles também são boas fontes de ácido neoclorogênico e clorogênico, que são dois fenóis que são compostos anti-câncer e antioxidantes muito fortes. Estes compostos também ajudam a reduzir o colesterol LDL “ruim” e, portanto, promovem a saúde do coração.

Resumo:

As ameixas secas são levemente laxativas e são freqüentemente empregadas na decocção;

Frutas secas, conhecidas como ameixas, são um laxativo seguro e eficaz e também é estomacal;

A casca é usada às vezes como um febrifuge (antipirético);

Flores de ameixa têm sido historicamente utilizadas no tratamento de dentes soltos, úlceras na boca e gengivas doloridas;

É um ingrediente eficaz na fabricação de enxaguatórios bucais e ajuda a curar o mau hálito e aliviar a dor de garganta;

Como Escolher

As ameixas podem ser encontradas ao longo do ano, mas aquelas com a melhor qualidade são geralmente vistas entre maio e setembro.

Ameixas de Cor Vibrante

Escolha ameixas com cores vibrantes enquanto estiver na loja e essas ainda contêm um pouco de flor esbranquiçada, sugerindo que elas ainda não foram manipuladas. Evite aqueles que estão com cortes e contusões.

Veja também

Qual É O Maior Estado Produtor De Soja No Brasil? E a Região?

A soja, sem dúvida, um dos carros-chefes do agronegócio brasileiro, ali, lado a lado com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *