Home / Plantas / História da Flor Geum Quellyon, Significado e Origem da Planta

História da Flor Geum Quellyon, Significado e Origem da Planta

A Geum quellyon é uma flor muito bonita que também pode ser conhecida como avens. Com cores vivas, elas podem embelezam tanto ambientes externos, quanto internos. Conheça um pouco mais sobre essa planta no nosso artigo de hoje.

Características e Origem da Geum Quellyon

Com um porte médio, essa flor pode permanecer exuberante por um bom tempo. Com sua cor brilhante e muito chamativa, a geum quellyon é conhecida também como a avens a depender da região do país em que é encontrada. Possui folhas grossas e rústicas que podem também ser utilizadas na concepção de arranjos.

As cores mais frequentes são:  vermelha e laranja. Logo no primeiro ano de plantio já florescem de forma efetiva e costumam apresentar muitos botões no período de florescimento. Podem ser cultivadas em vasos e costumam a atrair muitas borboletas, o que podem fazer do seu jardim um ambiente ainda mais lindo e colorido.

É importante realizar podas por volta de três a quatro anos sempre nas estações do outono e da primavera. Não esqueça também de remover folhas mortas para que a planta gaste energia apenas com o que for necessário.

Cultivo da Planta

A exposição da geum quellyon ao sol deve acontecer de forma direta ou com meia sombra. Elas costumam aceitar diversos tipos de solos, desde o arenoso, até mesmo o que contenha concentrações de argila. A planta também é muito adaptável ao pH do solo, mas exige que eles possuam umidade de média a alta.

O Cultivo da Flor Geum Quellyon
O Cultivo da Flor Geum Quellyon

A floração aparece durante toda a estação do verão e pode   permanecer até o fim da primavera. Além das borboletas quem também é atraído pela beleza e pólen das avens é o beija-flor. A planta pode chegar a medir cinquenta centímetros e alcançar a mesma medida horizontalmente.

Uso e Outras Informações Sobre a Flor Geum Quellyon

A planta pertence à família das Rosaceas, teve origem no Chile e foi amplamente utilizada por comunidades tradicionais de índios americanos com fins medicinais. A árvore é utilizada para auxiliar o tratamento de problemas nos dentes, inflamações no trato intestinal, além de auxiliar a regulação da menstruação.

Alguns acreditam que a Geum quellyon possui também propriedades afrodisíacas e que auxiliam a regulação do intestino. Mesmo a medicina popular destacando todas essas utilidades da planta, não existe nenhuma comprovação científica de que ela sirva de fato para o tratamento dessas doenças.

Alguns relatos dão conta da utilização da planta como antioxidante, em especial, das suas raízes. Os extratos da Geum quellyon contem taninos e possuem uma composição que foi , inclusive, testada em pacientes com câncer. A planta também pode ser conhecida como geum chiloense e também dragão vermelho.

Cuidados e Variedades da Geum

A maioria das variedades prefere condições úmidas e um pouco de sombra. É também uma planta adequada para convivência com as herbáceas.Terá sucesso no solo mais comum do jardim e as flores duram por um longo período. A folhagem permanece parcialmente verde em regiões onde o inverno é mais ameno.

Plante do outono à primavera em qualquer bom solo do jardim. A geum pode ser apropriada tanto para as cidades, quanto mais ambientes mais internos. As suas raízes costumam se espalhar, mas não chegam a causar problemas com essa expansão. Observe que o solo deve conter humus em abundância e deve se encontrar sempre úmido.

Flor Geum Quellyon no Outono
Flor Geum Quellyon no Outono

As podas devem acontecer regularmente para incentivar o crescimento de mais galhos. As folhas secas, velhas ou doentes devem ser retiradas cuidadosamente para não prejudicar a planta.

Existem cerca de 50 espécies de Geums. Você encontrará principalmente híbridos, em vez de plantas verdadeiras, à venda em centros de jardinagem. As mais tradicionais são: G. chiloense, G. rivale, G. rivale ‘Lumel, G. rivale ‘Coppertone’ e G. rivale ‘Album’.

Simbologia das Flores

As flores possuem diversos significados e podem representam o sucesso, a paz, bem-estar, amor e vida. Quem não gosta de ser presenteado com flores e receber uma planta como demonstração de afeto? Com a geum isso não é diferente, já que ela pode ser uma flor ornamental que representa muita beleza.

Além disso, essa espécie possui a peculiaridade de se destacar de forma intensa no meio de outros cultivos. Suas cores quentes e vibrantes trazem para o seu lar mais vivacidade e energia.

Confira um pequeno resumo sobre essa flor tão exuberante:

  • Tem as Rosaceae como família e é originária do Chile.
  • Apresenta-se nas cores amarela, laranja e avermelhada. Costuma florescer na primavera e também no verão.
  • Pode chegar a medir cerca de quarenta centímetros e também são conhecidas como avens.
  • Algumas comunidades de indígenas utilizam a geum quellyon para fins medicinais no tratamento de inflamações e problemas intestinais.
  • Podem ser cultivadas tanto em vasos quanto em jardins e ambientes externos.
  • Atraem muitas borboletas e outros animais que se alimentam de pólen.

Encerramos por aqui! Se você está iniciando o cultivo de flores, a geum pode deixar o seu jardim ainda mais bonito e colorido. Aqui no Mundo Ecologia encontramos os melhores artigos sobre plantas, animais e natureza. Aproveite e nos deixe um comentário, dúvida ou sugestão logo abaixo! Que tal também compartilhar as informações sobre a geum quellyon com os seus amigos e nas suas redes sociais.

Tem uma sugestão de tema ligado à natureza para ser abordado aqui no nosso site? Entra em contato com a gente e diga o que você quer encontrar por aqui! Agrademos a visita e esperamos encontrar você mais veze por aqui!

Veja também

Papel de Fibra de Algodão: Vantagens e Desvantagens

O papel é famoso pela sua origem através da madeira, ou melhor, das fibras de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *