Home / Natureza / Para Que é Usado o Sulfato de Cálcio? Onde é Utilizado?

Para Que é Usado o Sulfato de Cálcio? Onde é Utilizado?

O cálcio é um metal básico para os seres vivos. Devido às suas propriedades de mistura, descobre o seu uso no planeamento de amálgamas como desoxidante, dessulfurante e descarbonizador. Em qualquer caso, não é apenas o metal em si, várias misturas de cálcio são adicionalmente fundamentais para algumas empresas e são montadas numa escala enorme.

Algumas delas são carbonato de cálcio, óxido de cálcio (cal viva), hidróxido de cálcio, sulfato de cálcio, cloreto de cálcio, e assim por diante.

O que é Sulfato de Cálcio?

Sulfato de Cálcio
Sulfato de Cálcio

É um composto de cálcio com a equação CaSO4 e seus hidratos relacionados. Suas estruturas são sólidos brancos, pouco solventes em água. São dois hidratos normais: Gesso de Paris e Gesso.

A argamassa de Paris é um Hemi-hidrato de sulfato de cálcio que é obtido através do aquecimento do gesso até 393 K.

No caso de ser aquecido acima de 393 K, ele estrutura anidrita, também chamada de “argamassa morta consumida”, que irá novamente enquadrar o gesso ao misturar-se com água.

É utilizado na construção de empresas, para o desenvolvimento de telhados falsos, semelhantes a argamassas, etc.

No artesanato, é utilizado para fazer estátuas e destinos de internamento.

Nos medicamentos, é utilizado em arranjos.

Estados de Hidratação

CaSO4 (anidrita): o estado anidro.

CaSO4 – 2 H2O (gypsum): o dihidrato.

CaSO4 – 0,5 H2O (bassanita): hemihidrato, também chamado de argamassa de Paris. Os hemihidratos explícitos são reconhecidos de vez em quando: alfa-hemiidrato e beta-hemiidrato.

Emprego de Sulfato de Cálcio

A sua utilização significativa é na montagem de Gesso de Paris. Devido à sua capacidade de ser moldado na estrutura da cola ao aplicar água ao tipo de sulfato de cálcio em pó.

O Sulfato de Cálcio é utilizado em tofu como coagulante.

O composto foi utilizado para tornar o enxofre corrosivo antes dos anos 70.

Utilizado como um ponteiro de umidade.

O sulfato de cálcio (CaSO4) ocorre na natureza tanto na estrutura anidra como na hidratada. O anterior é encontrado essencialmente como o mineral conhecido como anidrita, enquanto o último é provavelmente mais popular como alabastro ou gesso.

O sulfato de cálcio também acontece em estruturas conhecidas como selenita, alba terrestre, acetinita, luta de seda brilhante, e luta leve.

O gypsum era notável para sociedades antiquadas. Theophrastus de Eresus (cerca de 300 a.C.), por exemplo, descreveu seu evento regular, suas propriedades, e seus empregos. O especialista persa em drogas Abu Mansur Muwaffaq é aceito para ter retratado anteriormente um dos resultados significativos do gesso, argamassa de Paris, por volta de 975 A.D.

Theophrastus de Eresus
Theophrastus de Eresus

O sulfato de cálcio acontece como um pó branco sem cheiro ou como gemas que podem ser tingidas com sombras por influências poluentes. Tem uma finalidade liquefeita de 2.642°F (1.450°C) e é apenas um pouco solvente na água.

No momento do aquecimento, os tipos hidratados de sulfato de cálcio perdem 1,5 partículas de água e estruturam o hemihidrato, CaSO4 – 1/2H2O, geralmente conhecido como argamassa de Paris.

Quando adicionada à água, a argamassa de Paris enquadra uma massa dura utilizada para fazer lançamentos de argamassa, betão de configuração rápida, moldes, argamassas divisoras e divisórias, e objetos artesanais baratos. Nem o anidro nem o sulfato de cálcio hidratado responderão com água como o hemihidrato.

Onde Mais Ele É Encontrado?

Entre os numerosos e diferentes empregos do sulfato de cálcio estão como cor em tintas brancas, como condicionador de sujidade, como granulador, enchimento e revestimento especializado em papéis, na montagem de corrosivos sulfurados e enxofre, na metalurgia dos minerais de zinco e como operador de secagem em numerosas instalações de investigação e formas de negócio.

Sulfato De Cálcio no Frasco
Sulfato De Cálcio no Frasco

Um sal de cálcio que é utilizado para uma variedade de fins, incluindo: Materiais de construção, como dessecante, na odontologia como material de impressão, fundido ou mordida o pó, e em medicamentos para imobilizar dá e um papel como um excipiente de comprimidos.

Ele existe em diferentes estruturas e condições de hidratação. A argamassa de Paris é uma mistura de pó e gesso tratado com calor.

A utilização de sulfato de cálcio (argamassa de Paris) tem sido mantida para fixar deformidades duras devido à sua capacidade única de animar a osteoneogénese. A argamassa de Paris pode ser utilizada como aloplastia dura e tende a ser quebrada histologicamente.

A utilização da argamassa de Paris para recriação óssea na cabeça e pescoço pode ser aplicada em procedimento médico. A experiência com argamassa de Paris até hoje, embora restrita, demonstra que ela é protegida e profundamente promissora como um aloenxerto ósseo de sucesso.

Que Alimentos Contêm Sulfato de Cálcio?

O sulfato de cálcio, uma substância nutritiva utilizada para equilibrar e firmar as fontes alimentares, é encontrado num sortido de nutrientes manuseados. Nas somas regularmente encontradas nos alimentos e melhorias, o sulfato de cálcio provavelmente não causará impactos antagónicos e é, na sua maioria, visto como protegido pela U.S. Nourishment and Drug Administration.

Alimentos Cultivados a Partir Do Solo

Alimentos Cultivados a Partir Do Solo
Alimentos Cultivados a Partir Do Solo

Novos alimentos cultivados a partir do solo provavelmente não conterão sulfato de cálcio, por mais manipuladas que sejam as entregas. Isto incorpora produtos orgânicos manipulados, vegetais secos, vegetais enlatados, vegetais em molho e vegetais pré-cozinhados. Compre alimentos novos ou solidificados cultivados a partir do solo para o caso de estar a tentar ficar longe do sulfato de cálcio.

Produtos Lácteos e Grãos

Cremes, bebidas à base de leite, leite denso, leite em pó, cheddar, soro de leite e pastelaria à base de leite seriam todos capazes de conter sulfato de cálcio. O sulfato de cálcio é utilizado, em parte, como um operador de tratamento de farinha, tornando-o regular em alimentos à base de cereais, por exemplo, massas, aveia de pequeno-almoço, batedeiras, artigos de arroz e artigos de pastelaria.

Carne E Outras Fontes De Proteína

O sulfato de cálcio adiciona cálcio a melhorias e nutrientes, por exemplo, o tofu, que contém 14% a 25% da estima diária pelo cálcio em cada 1/2 xícara de café quando é feito com esta substância adicionada. Outros itens de soja também podem conter sulfato de cálcio.

O sulfato de cálcio ácido pode ser utilizado para proteger as salsichas de serem degradadas com a listeria alimentar. Alojamentos para cachorros quentes, carnes e aves preparadas, itens de peixe protegidos e itens de ovos salvos ou secos também podem conter sulfato de cálcio.

Dois Pedaços de Carnes
Dois Pedaços de Carnes

Alimentos Diferentes

Os que contêm uma mistura de óleo e água, gorduras, margarinas de nozes, confeitos, cremes, açúcares, temperos, fixações, molhos, levedura, sopas e itens de dieta podem conter sulfato de cálcio. É utilizado em inúmeros refrescos, incluindo bebidas de vitalidade ou desportivas e bebidas mistas. Qualquer alimento pronto, preparado para comer, também pode ser uma fonte desta substância adicionada.

Veja também

Por Que Quando Bebo Fico Com Sono?

As bebidas alcoólicas podem ser utilizadas por vários motivos: para espantar a tristeza, afastar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *