Home / Natureza / Mini Coelho Fuzzy Lop preços

Mini Coelho Fuzzy Lop preços

Os Mini Coelhos estão tomando conta das casas de milhares de famílias, incluindo as brasileiras. Esses bichinhos que são facilmente domesticados, apresentam comportamentos dóceis e amáveis para com seus donos, os fazendo ficar ainda mais populares.

São muitas raças de mini coelhos ao redor do mundo, e você pode ler um pouco mais sobre algumas mais famosas delas aqui: Raças de Mini Coelhos

Uma das raças que mais chama a atenção na hora de escolher qual coelhinho levar para casa é a Fuzzy Lop. Chegou a pouco tempo no Brasil e já ganhou muita fama por suas características tanto físicas quanto comportamentais. Sendo assim, trouxemos um post com informações úteis, incluindo o preço dessa raça.

Características Físicas do Mini Coelho Fuzzy Lop

Os American Fuzzy Lop possuem sua origem dos Estados Unidos, e alcançaram recentemente a América Latina e do Sul. Suas características físicas se diferenciam quando olhamos suas orelhas e ombros. As suas orelhas são grandes, largas e totalmente caídas. Seu nariz é bem achatado, por isso pode apresentar alguns problemas de respiração, mas nada fora do normal.

Fuzzy Lop
Fuzzy Lop

Os ombros do Fuzzy Lop são curtos e apresentam o peito e quadris largo, os deixando com uma espécie de corpo compacto. Quanto a sua pelagem, ela pode ser das mais variadas cores, e é bem sedosa e longa. Por esse motivo, precisa que seus pelos sejam penteados constantemente, pelo menos 3 vezes por semana.

Ao chegar no Brasil, formaram-se duas linhagens de Fuzzy Lop, a brasileira e a norte-americana. A diferença é em relação a face, pois nos da linhagem norte-americana, os pelos no rosto são poucos, já na brasileira os pelos cobrem toda a face.

Seu peso varia em normalmente até 2kg, e seu tamanho pode passar de 40cm. Apesar de não serem roedores, seus dentinhos são bem grandes e fortes, conseguindo morder e acabar com madeiras e outros materiais facilmente. Então uma dica é manter plantas e objetos fáceis de eles destruírem de perto deles.

Comportamentos do Fuzzy Lop

Esse tipo de mini coelho é muito energético e brincalhão. Gosta de estar sempre correndo, brincando, pulando e girando, por isso é ideal para ter como bicho de estimação para crianças pequenas. Ao ser tão energético, eles necessitam brincar e extravasar toda sua energia, se não podem ficar entediados, estressados e acabar mordendo o dono e se tornando rancoroso com ele. Dar um playground, coisas para ele brincar e rodar, além de estar perto, são bons jeitos de fazer com que eles fiquem felizes.

Outro ponto alto é como o Fuzzy Lop é extremamente doce. Quando tratado da forma certa e tomado os devidos cuidados diários com ele, é um dos melhores animais e raças de mini coelhos para mimar e cuidar. Com tudo isso, seu Fuzzy Lop viverá feliz e saudável de 5 a 8 anos.

Preço do Mini Coelho

O preço desses mini coelhos pode variar de acordo com sua idade, tamanho e pelagem. Os filhotes e com aparência mais “fofinha” costumam ser mais caros, podendo chegar em até 200 reais. Os menores também costumam ser mais caros, e vendem bem mais rápido do que os maiores. Isso se dá tanto pela fofura, quanto espaço dentro de casa, muitos já escolheram o coelho porque é um animal menor para ficar em apartamentos, por exemplo.

Entretanto, é possível encontrar muitos no preço de 140, e até mesmo alguns por menos de 100 reais. Deve-se ficar atento a idade dele, se está dócil ou foi maltratado e acabou se tornando mal-humorado e irritado.

Apesar de sempre podermos regata-los e darmos amor, para quem quer comprar o coelhinho para crianças muito pequenas, pode ser um problema no começo.

Apesar de ser um preço relativamente baixo, é ideal lembrar-se que os gastos não param por aí para ter um animal como o mini coelho Fuzzy Lop. Existem cuidados que precisam ser levados a sério e podem gerar um gasto a mais. Como por exemplo, a ração e o feno que você tem que dar para eles, para que tenham uma boa alimentação.

A tosa durante o verão intenso, muitos não sabem e conseguem fazer em casa, pois os coelhos são bem agitados, então é outro custo.

E para quem quer tê-los mais livres, sem ser em espaços pequenos, haverá custos para construção de cercados e playgrounds para que os coelhos possam liberar sua energia. São pequenos gastos que vão se acumulando, e que duraram por mais de 5 anos, então sempre tenha certeza ao comprar/adotar esses bichinhos, pois não são brinquedos que depois você pode facilmente se livrar.

Onde Encontrar à Venda o Fuzzy Lop

É possível encontrar Fuzzy Lop à venda em diversos lugares, tanto online quanto presencialmente. Lojas de animais de estimação costumam vende-los, por um preço normalmente mais caro. Lá é possível ter uma noção melhor de como são pessoalmente esses bichinhos, além de vê-los na ativa, para tomar uma decisão correta antes de sair comprando. Também é uma questão de ter uma maior garantia, comprando presencialmente e não sendo enganado ou algo do tipo, fora poder escolher qual você mais se deu bem e teve maior conexão. Um processo que pode ser bem parecido com adoção e/ou compra de outros bichos de estimação, como gato e cachorro.

Mini Coelho Fuzzy Lop Com Laço na Cabeça
Mini Coelho Fuzzy Lop Com Laço na Cabeça

Há também opções que se encontram online, como no Mercado Livre, que você acha pessoas que tinham casais de coelhos Fuzzy Lop que deram crias. Como muitos não podem ficar com tantos bichinhos em casa, doam ou vendem, e nada mais fácil e prático do que pela internet.

Certifique-se sempre se está tudo OK na hora da compra ou adoção. Um ponto positivo desse bichinho é que ele não precisa de vacinação, logo um gasto a menos e problemas menores a se pensar.

Caso escolha ter um mini coelho American Fuzzy Lop, esperamos que essas dicas tenham te ajudado. Não esqueça que eles são como qualquer outro animal e que precisam de amor e atenção.

Veja também

O que é uma Atividade Agrícola?

Existem muitas respostas sobre o que é agricultura, até porque sua história  começou há mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *