Home / Animais / Tudo Sobre o Silky Terrier: Características, Nome Científico e Fotos

Tudo Sobre o Silky Terrier: Características, Nome Científico e Fotos

A raça de cães Silky Terrier exemplifica a expressão “cachorro pequeno, grande personalidade”. Com um peso de oito a dez quilos quando adulto, ele é forte e confiante, talvez por causa de sua herança como caçador de presas pequenas. Sob a briga, no entanto, existe um cão companheiro amoroso que adora ficar perto de sua pessoa.

Temperamento

O Silky, como costuma ser chamado, é um cachorrinho elegante com uma linda e sedosa – espero que não tenha sido uma surpresa – pelagem marrom e azul. Sob esse exterior de aparência delicada, no entanto, há um espírito grande e ousado. As pessoas que não estão familiarizadas com a raça costumam se surpreender ao ver o pequeno Silky avisar intrusos, brincar com cães grandes ou acompanhar seus donos em uma caminhada.

Mas isso não deve ser um choque. Afinal, o Silky é um terrier , com um verdadeiro temperamento terrier: desorganizado, tenaz e gosta de cavar , latir e perseguir . Se você não considera essas características agradáveis, o Silky Terrier não é para você.  Apesar da atitude difícil, no entanto, o Silky é um cão leal que gosta de estar com sua família.

O Silky precisa de exercício físico e mental diário e terá prazer em acompanhá-lo para uma caminhada no bairro ou uma caminhada no país. Apesar de sua alta energia, ele pode ser um cão de apartamento ou condomínio . Ele tem propensão a latir, portanto, um comando “Quieto” deve fazer parte de suas maneiras caninas básicas. (A vantagem: ele informará você quando tiver visitantes.)

Interação Social

Embora independente, o Silky é dedicado ao seu povo e é mais feliz quando faz parte da vida familiar diária. Ele gosta de estar em casa, seguindo você de cômodo em cômodo ou se juntando a você na porta da frente para latir para seus convidados. Ele faz melhor se puder ficar com sua “matilha” humana a maior parte do dia. Se você viaja muito , este cão adaptável ficaria feliz em pegar a estrada com você.

O Silky Terrier exposto a crianças que começam na infância pode ser um bom companheiro para crianças com mais de 10 anos, desde que o tratem com cuidado e gentileza. Ele pode não tolerar cutucar e cutucar crianças e crianças muito pequenas.

Silkies têm uma forte unidade de presas e perseguem gatos, esquilos, roedores e, às vezes, outros cães. Um sedoso pode não ser a melhor escolha se você tiver outros animais de estimação pequenos. Além disso, mantenha seu Silky preso quando estiver em áreas desprotegidas para evitar que ele desapareça no azul selvagem quando algo pequeno e peludo passa.

Treinamento

Apesar do casaco longo, os Silkies são guardiões fáceis. Mas eles precisam de cuidados : escovação completa duas a três vezes por semana e um banho mensal .Como todos os terriers, o Silky gosta de cavar . Para salvar seus canteiros, considere outra raça ou treine seu Silky para cavar em uma área específica. É muito mais fácil canalizar o instinto do que suprimi-lo.

Latir é outra característica terrier, é um passatempo muito apreciado pelos Silkies. Embora você possa ensinar ao seu Silky um comando “Silencioso”, ele ainda latirá quando achar necessário. A vantagem é que Silkies são excelentes cães de guarda. Embora geralmente sejam amigáveis, os Silkies podem ser territoriais e agressivos com outros cães se não forem socializados adequadamente.

Treinando Silky Terrier
Treinando Silky Terrier

O treinamento de obediência é possível, mas deve ser transformado em um evento divertido ou o sedoso simplesmente não será receptivo.

Onde Obter um Silk

Para obter um cão saudável, nunca compre um filhote de cachorro de um criador irresponsável, fábrica de filhotes ou loja de animais. Procure um criador respeitável que teste seus cães reprodutores para ter certeza de que estão livres de doenças genéticas que possam transmitir aos filhotes e que tenham um bom temperamento

História da Raça

O Silky Terrier originou-se na Austrália na década de 1890, quando os criadores cruzaram o Yorkshire Terriers importado com seus Australian Terriers nativos . Alguns dos filhotes pareciam yorkies, outros pareciam terrier australianos e outros pareciam o sedoso de hoje, com um tamanho e comprimento de pelagem que estavam entre as duas raças-mãe. Os cães de aparência sedosa foram cruzados até que os filhotes previsivelmente apresentassem traços de seda.

Silky Terrier Brincando Com Bolinha
Silky Terrier Brincando Com Bolinha

Características

Pequenos, mas não frágeis, mal-humorados, mas não alegres, bonitos, mas não esculpidos, os Silkys são dínamos de 10 polegadas de altura, animados por curiosidade e alto astral. O glorioso casaco azul e marrom é liso e brilhante, e se sente e se comporta como o cabelo humano. A cabeça em forma de cunha é encimada por cabelos profundos, separados no meio, e orelhas eretas em forma de V chamam a atenção para a expressão aguda e penetrante dos olhos amendoados. Os Silkys são mais refinados do que os típicos terrieres, mas ainda devem parecer e se comportar como um verdadeiro cão terrestre.

Terrier de seda foram originalmente criados para matar pequenos roedores. Eles têm um instinto natural e estão sempre atentos a correr presas. Os altos níveis de energia dos terriers sedosos lhes permitem fugir dos animais nocivos, agir rápido, atacar e matar roedores.

Inteligência

Silky Terrier Brincando Com as Crianças
Silky Terrier Brincando Com as Crianças

Os terrier de seda ganharam títulos e fitas de reconhecimento por suas habilidades impressionantes enquanto participavam de eventos especiais. Devido à sua alta energia e desejo de permanecer ocupados, os terriers sedosos têm um bom desempenho em pastoreio, agilidade, rally, rastreamento e fly ball, e muitos são cães de exposição de sucesso.

Higiene

O cabelo brilhante e sedoso, semelhante ao cabelo humano, é uma característica que atrai muitos a esta raça. Embora a escovação diária por até 3 a 5 minutos seja necessária para manter a pelagem livre de emaranhados e detritos, os terrier de seda não se derramam como a maioria das outras raças de cães. O derramamento é mínimo e em um ritmo semelhante ao modo como os seres humanos perdem seus próprios cabelos.

A parte azul do casaco do terrier de seda deve brilhar e brilhar com brilho, e o comprimento do casaco significa que eles precisam de muita manutenção em termos de escovação e limpeza! Eles precisam ser escovados e penteados diariamente para evitar que os pelos atem e se amontoem, e devem ser penteados até a pele; caso contrário, eles podem se atar em áreas problemáticas, como debaixo da barriga e nas costas. as axilas.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *