Home / Animais / Tudo Sobre o Golden Retriever: Características e Fotos

Tudo Sobre o Golden Retriever: Características e Fotos

O golden retriever é a segunda raça mais popular de cães. Este ranking não é nenhuma surpresa, porque o cão tem muitas qualidades que contribuem para um animal de estimação perfeito. As raízes do golden retriever estão nos campos e cursos de água da Grã-Bretanha.

A atitude amigável e tolerante da raça os torna fabulosos animais de estimação da família, e sua inteligência os torna cães de trabalho altamente capazes.

Golden Retriever na Praia

Comportamento

Os Golden Retrievers não são de muitos latidos, no entanto, qualquer cão que fica à sua própria sorte por longos períodos de tempo mostra sua angústia latindo. Como Goldens é conhecido por sofrer de ansiedade de separação, quando são deixados sem vigilância por mais de algumas horas, não apenas sofrem de depressão, como também podem começar a latir incessantemente para chamar a atenção de alguém. Seria a maneira deles de mostrar como estão descontentes com a situação.

Como os golden retrievers são fáceis de agradar, eles respondem positivamente ao treinamento de obediência. Eles complementam essa característica por serem brincalhões, afetuosos e de temperamento equilibrado.  O golden retriever é calmo, inteligente e carinhoso. Os golden retrievers são divertidos, mas gentis com as crianças, e tendem a se dar bem com outros animais de estimação e estranhos.

Características da Raça

Golden Retriever na Grama

Os Golden Retrievers são cães de aparência equilibrada e poderosa, com uma expressão inteligente e ultra gentil. Suas cabeças são bem proporcionadas em relação aos seus corpos. Eles têm focinhos fortes, profundos e largos, com nariz preto. Seus olhos são profundos e de cor marrom escuro com bordas pretas, e estão bem separados. Suas orelhas são de tamanho médio, e os cães mantêm os olhos nivelados, dando-lhes a expressão amável e inteligente pela qual a raça é tão conhecida.

Boca

Golden Retriever Deitado na Grama

A boca de um Golden Retriever é forte, com uma mordida perfeita, mas os Golden Retrievers têm uma boca muito macia. Eles têm pescoços fortes e musculosos e quartos dianteiros bem formados, com os ombros bem recostados. O corpo de um Golden Retriever é bem equilibrado e bem proporcionado, com uma caixa torácica profunda e bem arqueada e uma linha superior elegante e bem nivelada. Os quartos traseiros são fortes e musculosos, com pernas e pés traseiros poderosos, com aparência de gato.

Pelagem

Golden Retriever Peludo

O golden retriever tem uma pelagem repelente à água que é ondulada ou plana e de ouro a creme. Uma das características mais atraentes desta raça é a plumagem no pescoço, pernas, coxas, parte inferior e cauda.

Cabeça

Rosto do Golden Retriever

A cabeça do cão é forte e larga. As orelhas não são muito grandes, mas ficam altas na cabeça e ficam logo abaixo da linha da mandíbula. O peito é profundo e o corpo está bem equilibrado. Retrievers dourados vivem cerca de 10 a 13 anos.

Origem da Raça

Há quem pense que os ancestrais dos Golden Retrievers foram vistos pela primeira vez quando se apresentaram em um circo russo e que foi Lord Tweedmouth quem os viu pela primeira vez quando o circo estava na cidade de Brighton, em meados do século XIX. Os cães que o Senhor assistia realizar tinham casacos grossos e ondulados e ficavam a cerca de 30 polegadas na cernelha. Seus casacos variavam de creme a biscoito de cor clara e o Senhor gostava tanto da aparência deles que comprou os cães que levou para sua propriedade na Escócia, onde usou seus cães para rastrear veados e outros animais.

Fotos do Golden Retriever

Hoje, os golden retrievers não são apenas bons cães para pássaros e animais de estimação em família; eles também são populares como cães de serviço para cegos e deficientes, e como cães de busca e salvamento e cães de detecção de contrabando. Poucos cães podem reivindicar a versatilidade desta raça.

Os Golden Retrievers são excelentes em recuperar jogos para caçadores, rastrear, farejar contrabando para aplicação da lei e como cães de terapia e assistência. Eles também são atletas naturais e se saem bem em esportes caninos, como agilidade e obediência competitiva

Necessidade de Exercícios

Originalmente criado para o trabalho fisicamente exigente de recuperar patos e outras aves para caçadores, o Golden precisa de exercícios diários : uma caminhada ou corrida, tempo livre no quintal, uma corrida na praia ou no lago (Goldens adora água) ou um jogo de buscar . E, como outras raças inteligentes que foram criadas para trabalhar, elas precisam ter um trabalho a fazer, como recuperar o jornal, acordar membros da família ou competir no esporte de cães. Um Golden cansado é um Golden bem comportado.

Filhote de Golden Retriever Correndo na Grama

Além de dar seu exercício físico e mental ao Golden Retriever , você também deve estar preparado para incluí-lo nas atividades da sua família. O Golden Retriever é um cão da família , e ele precisa estar com sua “matilha”. Não considere conseguir um Golden a menos que esteja disposto a tê-lo em casa com você, sob os pés, todos os dias.

Higiene

Golden Retriever Dentro da Banheira Tomando Banho

Os Golden Retrievers derramam profusamente, principalmente na primavera e no outono. A escovação diária retira um pouco do cabelo solto do casaco, impedindo que ele se acomode nas roupas e em toda a casa. Mas se você mora com um Golden, terá que se acostumar com pelos de cachorro.

Filhotes

Como o Golden Retriever é tão popular, há muitas pessoas criando Goldens que se preocupam mais em ganhar dinheiro com a demanda por filhotes do que em criar cães saudáveis ​​e felizes. Para obter um cão saudável, nunca compre um filhote de cachorro de um criador irresponsável, fábrica de filhotes ou loja de animais. Procure um criador respeitável que teste seus cães reprodutores para ter certeza de que estão livres de doenças genéticas que possam transmitir aos filhotes e que tenham um bom temperamento.

Interação Social

Como todas as outras raças, quando os Golden Retrievers são socializados desde tenra idade quando são filhotes, eles se abraçam e se adaptam a todos os tipos de estilos de vida diferentes. O instinto de “nutrir” é muito forte na raça, uma característica que os tornou animais de estimação da família tão populares.

Golden Retriever Olhando Para a Câmera

Eles são extremamente tolerantes em crianças de todas as idades. No entanto, cães e crianças sempre devem ser supervisionados quando estão juntos, não porque um cão possa se comportar mal, mas porque uma criança pequena ou mais nova pode ficar um pouco turbulenta com seu animal de estimação canino.

Boa Relação Com Outros Animais

Os Golden Retrievers também são conhecidos por serem muito bons em relação a outros animais de estimação e cães, raramente mostrando qualquer comportamento agressivo em relação a eles. No entanto, é sempre uma boa ideia ficar de olho nas apresentações de novos cães e animais de estimação para garantir que tudo permaneça calmo e amigável, embora raramente um Golden Retriever instale uma briga, preferindo recuar e manter a boa relação.

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *