Home / Animais / Tudo Sobre a Raça Terrier Escocês: Características e Fotos

Tudo Sobre a Raça Terrier Escocês: Características e Fotos

Hoje vamos aprender muitas coisas sobre uma raça nova aqui no portal, então se você é fã de cachorros não pode perder nenhuma informação. Fique com a gente até o final para não ficar de fora.

Tudo Sobre a Raça Terrier Escocês

Nome científico: Canis lupus familiaris

Esse cachorro é muito elegante, um típico escocês, é considerado um cão muito bem aprumados. Esse animal é muito fácil de ser reconhecido, com seu porte próprio, ereto, com sua cauda também ereta e não podemos deixar de citar sua barbicha marca registrada, esse é o lindo Terrier Escocês.

Ele é reconhecido por se tratar de uma raça rústica, vindo das campinas da Escócia foi desenvolvido para caçar outros animais, além de ser muito resistente. Todas as suas características físicas e comportamentais denotam isso.

Basta pouco tempo com ele para notar sua personalidade terrier, ele é muito inteligente, corajoso, a teimosia não tem como fugir, persistente, é empenhado na hora de cavar e podemos perceber que ficar parado não é a praia desse cão. Por ser muito independente pode oferecer um pouco de resistência para obedecer comandos, por isso deve ser treinado e adestrado desde filhote para aprender a ser mais obediente, utilize de reforço positivo com ele inclusive com petiscos.

Terrier Escocês Preto no Lago
Terrier Escocês Preto no Lago

Logo de cara a primeira impressão é de um cão muito reservado e sério, mas isso esconde sua afetuosidade com sua família, é muito apegado ao dono e gosta de estar sempre perto. Se não gosta de cachorro dentro de casa opte por outra raça, pois este não vai gostar nada de ser deixado sozinho no quintal, ele precisa estar em contato com as pessoas que ele gosta. Ele precisa de espaço, um grande jardim com certeza seria o mundo ideal para essa raça, que vai correr, brincar e cavar até se cansar. Seja paciente e carinhoso, separe um tempo para estar com ele e demonstrar todo o seu amor. Essa raça também adora ser desafiada, por isso vai adorar atividades de inteligência e também esportes que envolvam muitos desafios a serem superados.

Informações Básicas

  • A expectativa de vida do Terrier Escocês é entre 11 a 13 anos de vida;
  • Deve medir alto em torno de 25 a 28 cm de altura;
  • Pesa entre 8 Kg e 10 Kg.

Características Físicas do Terrier Escocês

Três Terrier Escocês
Três Terrier Escocês

É um cão compacto, por isso a sua cabeça é um pouco desproporcional por ser mais alongada. Possui olhos e coloração castanho escuro, eles têm formato amendoado, acima deles uma sobrancelha bem grossa. Possui orelhas pequenas, mas que são para cima e pontudas demonstrando total atenção; O pescoço é médio, embora muito forte, os ombros são avantajados, assim como seu peito musculoso, suas patas são curtas, porém bem fortes.

O rabo é de tamanho médio, sempre apontando para cima, ou delicadamente curvado. A pelagem tem toque áspero e é densa. A coloração desse animal pode ser totalmente preta, ou tigrada ou malhada.

Filhotes de Terrier Escocês

Como sabemos, obediência não é o forte dos terriers, por isso é necessário muito treinamento, adestramento desde filhotes. Tenha muita paciência e invista em reforços positivos para que eles sejam adultos melhores.

Fatos Interessantes Sobre o Terrier Escocês

Três Terrier Escocês Pretos
Três Terrier Escocês Pretos
  • Essa raça viveu na Casa Branca mais de uma vez, sendo pet do 32º presidente dos EUA, também do 34º presidente e do 43º presidente americano.
  • Além disso também foi escolhido com animal de estimação de diversas famosos como a rainha Alexandrina Victoria, a modelo Eva Anna Paula Braun, a ex primeira dama Jacqueline Lee, o político Wayne Edward Whitfield, o poeta Joseph Rudyard Kipling, o ex presidente da polônia Lech Aleksander Kaczyński, a cartunista May Gibbs e a atriz Tatum O’Neal;
  • O famoso jogo de tabuleiro Monopoly possui uma token representada pelo Terrier Escocês,
  • É mascote de algumas universidades como a Universidade Carnegie Mellon e o Colégio Agnes Scott;
  • Essa raça é campeã de títulos no evento Best in Show dog, ficando atrás apenas do fox terrier de pêlo duro, totalizando nove vitórias,
  • A maior competição canina do planeta se chama Crufts, e um Terrier Escocês foi o campeão no ano de 2015. A raça estava sem vitórias desde o ano de 1929.

Muito Mais Informações e Fotos

Terrier Escocês Branco
Terrier Escocês Branco
  • Saiba que essa raça precisa de cuidados especiais, todo mês ele precisa passar por banho, tosa específica, cuidados com as unhas, tosas higiênicas e etc. Precisa ser escovado diariamente para remover os pelos soltos, e evitar nós. Escove com cuidado todo o corpo do animal, cuidados das pernas e da barriga. Todos os dias escovar os dentes, e verificar se as orelhas precisam ser limpas. A saúde desse animal depende bastante da sua higiene.
  • Aposte nos passeios e atividades diárias que auxiliem o animal a gastar energia diariamente. Aliás ele adora áreas verdes, campos e jardins, leve eles para lugares cheios de natureza.
  • Apesar de serem bons atletas e gostarem de diversos tipos de esportes, saiba que natação não deve ser uma opção, essa raça possui patas curtas e é bem pesado, por isso tem bastante dificuldade dentro da água.
  • A raça também tem predisposição a algumas doenças em sua genética, como problemas ortopédicos, neoplasias, urinárias, neurológicas, dermatológicas, reprodutivas e oftálmicas.

Quanto Custa um Terrier Escocês?

Terrier Escocês Branco
Terrier Escocês Branco
  • O preço dessa raça pode variar bastante, mas atualmente ele é comercializado entre R$2000 a R $3200.
  • Saiba que essa raça pode sim viver bem em apartamentos ou casas menores, você só precisa ter tempo e disposição pra sair com o cão todos os dias, pois ele precisa se sentir livre e com bastante espaço. Ele é um cachorro de pequeno porte, então para as suas necessidades do dia a dia  não precisa de grandes espaços.
  • Ele pode se dar bem com crianças, mas não com crianças muito pequenas que não consigam respeitar o espaço do animal.
  • Não há problemas em deixá-lo algumas horas sozinhos, já que são independentes. Mas jamais o deixe por muito tempo, ele é um animal social e precisa estar perto das pessoas que gosta e o façam se sentir seguros.
  • Eles não costumam latir excessivamente, mas deve latir quando sente alguma movimentação estranha.

Veja também

Pastor Australiano

Qual é a Diferença entre o Pastor Australiano e Border Collie?

Hoje vamos falar de duas raças super famosas, que são incríveis e inteligentes, ambas se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.