Home / Animais / História do Malamute do Alasca, Personalidade e Origem da Raça

História do Malamute do Alasca, Personalidade e Origem da Raça

Hoje nós vamos conhecer um pouco mais sobre a vida do Malamute do Alasca, esse cachorro cheio de curiosidades e história. É isso que nós vamos conhecer hoje.

Esse é um cão realmente apaixonante, eles são muito lindos e encantadores. Ele é um cão imponente, forte e de grande porte, isso chama bastante atenção das pessoas que gostam de raças grandes. Eles se apegam bastante aos seus donos, mas também são independentes e gostam de tomar conta da casa. Por isso é importante treinar e impor limites para essa raça.

Esses cães que puxavam trenós é uma das raças mais antigas nesse segmento, e até hoje é possível perceber características que eles possuíam naquela época. É possível perceber isso no andar dele por exemplo, eles são fortes e elegantes, isso chama bastante a atenção das pessoas. Mesmo com essa postura imponente é um cão que gosta de brincar e se divertir também.

Importante dizer que é um cão cheio de energia, além de ser bastante resistente e forte por conta dos seus antepassados. Por isso, se você mora em uma casa grande e espaçosa ele vai adorar, pois ele precisa de espaço para correr e gastar energia para não ficar entediado.

Mesmo tendo bastante espaço em casa, esse cão vai precisar de atividades diárias para gastar essa energia. O recomendado é passear com ele todos os dias, inclusive deixar ele correr para se exercitar, são cães que gostam de nadar e pode ser uma atividade interessante.

História e Origem do Malamute do Alasca

Malamute do Alasca
Malamute do Alasca

Como o próprio nome já entrega, esse é cão originário das terras geladas do Alasca, ele foi um cão de trabalho, ele puxava trenós naquela região. Por conta disso tem gente até que confunde ele com outras raças bem parecidas como é o caso do Husky Siberiano nativo da Rússia entre outros.

A raça desse cão só foi reconhecida de fato pelo AKC no ano de 1935, o reconhecimento ocorreu junto com outras raças bem conhecidas até hoje. Mas outras linhagens dele só foram ganhar reconhecimento entre o fim de 1940 a 1950, foi então que resolveram entender melhor sobre ele.

Uma raça muito útil no trabalho de puxar trenós, acabou se popularizando por ser um cão muito forte e exemplar. No ano de 1933 um oficial naval chamado Richard Evelyn Byrd, Jr. foi realizar uma expedição através da Antártida, então ele resolveu levar alguns cães desta raça para estar ao lado dele.

No ano de 1945 após o conflito mundial global os cães dessa raça praticamente desapareceram da terra. Foi muito difícil recuperar a raça novamente, pois existiam poucos cães registrados.

Personalidade do Malamute do Alasca

Malamute do Alasca
Malamute do Alasca

Caso você tenha se interessado nessa raça por conta de sua aparência, é importante conhecer primeiro a personalidade dele. Esse é um animal de personalidade forte, se não for devidamente treinado dificilmente vai obedecer você. O ideal é que desde filhote receba treinamento, ele precisa entender quem manda e principalmente respeitar as regras da casa. Treine ele firmemente, mas de forma amigável, não precisa assustar o cão, tudo vai correr bem.

Se certifique também que você vai ter tempo de levar o animal para se exercitar fora de casa, pois ele é muito agitado e cheio de energia, você vai precisar sair com ele para correr, passear e brincar ao ar livre. Mesmo com bastante espaço em casa, ainda será necessário sair com ele.

Saiba Mais

Malamute do Alasca
Malamute do Alasca

Para que a convivência entre vocês seja sempre harmoniosa, é importante treinar o cão desde cedo, ele precisa entender que precisa seguir algumas regras e que precisa respeitar você. Elas são um pouco teimosas, por isso o treinamento vai exigir um pouco mais de paciência, por isso indicamos que inicie o filhote, pois assim tende a apresentar melhores resultados. Depois de todas as vacinas e liberado pelo veterinário, nos primeiros meses ele já pode começar.

Esse não é um cão que late constantemente, isso é perfeitamente normal e faz parte do comportamento dele. Por outro lado pode-se ouvir alguns uivos, essa é uma forma de comunicação deles herdada dos seus ancestrais lobos. Já dissemos que ele precisa de um ambiente espaçoso, mas além disso não gostam nada de ficar sozinhos, esse é outro motivo para repensar.

Adestramento do Malamute do Alasca

Lembre-se do que falamos sobre a personalidade forte desse cão, elas vão querer dominar o ambiente que estão e por isso podem oferecer alguma resistência. O recomendado é que o adestramento inicie tão cedo quanto possível. Por outro lado, são animais extremamente inteligentes, por isso aprendem com muita facilidade tudo que você ensinar para ele, você pode usar petiscos, brinquedos e entre outros que eles vão adorar. Eles são muito estimulados quando vocês fazem uma festa para eles depois de cumprirem corretamente uma tarefa.

É importante deixar bem claro quem manda ali, eles vão te eleger o chefe da matilha deles, assim vão te respeitar e obedecer. Importante esclarecer que não eles não costumam cooperar quando você grita ou é agressivo com ele, por isso seja carinhoso.

Espaço

Lembra que falamos sobre ele precisa de espaço para brincar e correr livremente. Pois é, se você mora em apartamento certamente essa não é uma raça para você, mesmo que você saia com ele todos os dias, não vai ser o suficiente. O cão vai ficar entediado e certamente destruirá tudo que tiver pela frente. Eles são amigáveis e adoram ficar perto da família, por isso vão estar sempre entrando em casa, mas detestam se sentir sufocados.

Além de um quintal imenso para brincar quando quiser, ele precisa ter um refúgio para os dias frios e também para fugir do calor e do sol. Então deixe que ele tenha um abrigo seguro e confortável. Esteja presente na vida do cão, brinque com ele, se exercite e estimule ele com brinquedos.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *