Home / Animais / Quanto Tempo o Cão Pode Ficar Sozinho Sem Problemas?

Quanto Tempo o Cão Pode Ficar Sozinho Sem Problemas?

É uma pergunta que todo proprietário de cão já deve ter feito em algum momento. Se a pessoa planeja sair para uma viagem de um dia, trabalhar ou fazer compras, pode se perguntar se é aceitável deixar seu cão por conta própria por esse período de tempo. E o que acontece se você não planeja demorar muito, mas se atrasa?

Ao decidir se o seu membro da família peludo pode ser deixado sozinho o dia todo ou apenas por algumas horas, você precisa pensar sobre por que os cães podem passar por momentos difíceis sozinhos. Os gatos, ao que parece, ficam perfeitamente satisfeitos em ficar em solidão o dia todo. Os cães, por outro lado, são animais que veem você como parte da matilha. Isso pode significar que eles podem ficar estressados ​​quando você sair.

Um cão adulto pode ser deixado sozinho por até quatro a seis horas por dia, como regra geral. No entanto, esse número pode variar amplamente em vários fatores, como:

Necessidades Fisiológicas

Cães adultos com mais de 18 meses podem ficar bem por ficarem sozinhos por horas, mas esse não é o caso dos bebês. Filhotes jovens precisam fazer check-in e retirar a cada duas horas, especialmente quando suas bexigas ainda estão crescendo. Como eles ainda estão treinando, os filhotes também podem não entender por que você se foi por um tempo.

Em geral, os filhotes podem ter a necessidade de fazer o penico no mesmo número de meses em que estão. Um filhote de três meses, por exemplo, pode aguentar três horas, enquanto um filhote de quatro meses pode esperar quatro horas. Filhotes pequenos de oito a dez semanas só podem aguentar uma hora ou até menos . Obviamente, a quantidade exata de tempo que eles podem esperar dependerá de vários fatores, como tamanho e como estão se desenvolvendo. Você notará com que frequência seu filhote precisará ir quando estiver treinando em casa e poderá usá-lo como orientação.

Filhote de Cachorro

Cães idosos podem precisar de intervalos no banheiro com mais frequência, a cada duas horas, também podem precisar de mais atenção e podem ter condições médicas que exigem monitoramento mais frequente, além de medicação regular, o que pode afetar o tempo que elas podem ficar sozinhas.

O Treinamento do Seu Cão

Você não pode simplesmente explicar ao seu membro da família que está saindo por um tempo, mas você pode treiná-lo a entender. Comece saindo da sua porta, passando por todos os movimentos habituais de sair. Pegue suas chaves, calce os sapatos e saia. Passe alguns minutos do lado de fora e, quando seu cão estiver quieto, volte. Gradualmente, aumente o tempo que você passa lá fora antes de entrar. Seu cão começará a sentir menos ansiedade e se acostumará à rotina até que se torne uma segunda natureza. . Se você tem um filhote novo e vai sair para o trabalho ou fazer compras regularmente, tente acalmar a ideia de sair gradualmente, para poder treiná-lo.

Algumas raças são naturalmente mais ansiosas. Alguns podem ter bexigas menores, o que significa que alguém terá que aparecer para deixá-los sair. Algumas raças de cães de guarda, por exemplo, podem não precisar de intervalos pequenos até dez horas , enquanto cães de caça podem sentir ansiedade após apenas algumas horas.

Necessidades Emocionais

Além dos hábitos no banheiro, você precisa considerar as necessidades emocionais do seu cão. A ansiedade de separação pode levar a comportamentos depressivos, babar em excesso, tentativas de fuga, latidos e outros comportamentos preocupantes, cães  chateados com a solidão podem acabar destruindo itens em sua casa e podem acabar lascando os dentes ou até sofrer ferimentos enquanto tentam descobrir onde você está.

O tédio é um problema muito real para cães que são deixados sozinhos. Você pode aliviar esse problema deixando para trás um tratamento especial em que eles possam trabalhar. Por exemplo, um brinquedo de quebra-cabeça com um tratamento que levará algum trabalho para extrair manterá seu amigo peludo ocupado por um tempo, o que pode fazer o tempo passar.

Se você escolher um brinquedo ou tratar o seu bebê só recebe quando você sai, também pode tirar o aguilhão da solidão. Se você está se perguntando como manter o seu cão entretido enquanto trabalha, dê uma olhada em alguns dos brinquedos e guloseimas disponíveis para ele.

Seus Sistemas de Monitoramento

Deixar um cão sozinho por 8 horas, se você não souber como ele reagirá, pode resultar em ansiedade, latidos problemáticos e muito estresse. Um dos problemas com a saída é que você não tem como saber como está o seu cão.

Seu cão não pode simplesmente pegar o telefone e dizer que está chateado, mas existem algumas maneiras de avaliar quanto tempo seu cão pode ficar sozinho antes que a ansiedade comece. Você pode ter um amigo ou membro da família dê uma espiada. Seu amigo pode informar se seu cachorro está latindo dentro de casa. Você também pode pedir aos vizinhos para informá-lo se o seu cão está mostrando sinais de estresse.

Sistemas de Monitoramento do Cachorro

Aconselhamento Profissional

Se o seu membro mais fofo da família já teve ansiedade ou teve problemas no passado, ele pode não ser capaz de aguentar sozinho por um período mais longo.

Se o seu cão parece sofrer de ansiedade de separação, mesmo quando você sai por períodos mais curtos, ou se tiver alguma dúvida sobre deixar seu cão em casa enquanto trabalha, fale com seu veterinário. Seu veterinário pode dar conselhos específicos com base no histórico médico. Se você precisa pensar em raça, ou se seu membro da família está com uma condição médica, o que significa que ele não pode ficar sozinho por mais tempo, você pode revisar isso com seu veterinário. Você também pode conversar com um treinador profissional de cães se o treinamento geral não ajudar seu amigo peludo a ficar mais calmo quando sair. Um treinador pode trabalhar com vocês dois para manter seu bebê o mais calmo possível.

Antes de sair por algumas horas, canse seu cão com algum exercício saudável. Descubra com o seu veterinário quanto exercício é bom e use-o como orientação. O exercício em conjunto ajuda você a se relacionar com seu cão e proporciona um tempo de qualidade juntos, o que pode fazer com que ele se sinta menos solitário. Um bom exercício também pode cansar seu amigo, para que ele possa acabar dormindo quando você sair, o que significa menos ansiedade.

Seu cão pode gostar de ter uma toalha ou camisa que cheira a você. Isso pode ser relaxante e reconfortante. Você também pode deixar a TV ligada ou um rádio em volume baixo para diminuir a sensação de solidão.

Quando você voltar para casa depois de sair, não deixe de dar muita atenção e amor ao seu cão. Provavelmente é natural estragar seu bebê peludo, mas verifique se a volta para casa é uma comemoração que seu amigo peludo espera. Se possível, faça algum exercício juntos para se livrar de qualquer excesso de energia que seu filhote possa ter acumulado em casa.

Veja também

Comportamento do Marisco, Hábitos e Modo de Vida do Animal

Por definição, mariscos ou frutos do mar seriam algumas espécies de moluscos ou crustáceos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *