Home / Animais / Tudo Sobre a Raça Cavalier King Charles Spaniel: Características e Fotos

Tudo Sobre a Raça Cavalier King Charles Spaniel: Características e Fotos

Essa raça tem sua origem no Reino Unido, foi um cão de companhia de reis ingleses e sempre teve muito conforto como um nobre merece. Esse cão é super dócil e carente de afeto, está sempre tentando chamar a atenção. Uma companhia digna de um rei, esses cães eram muito queridos por seus tutores. Por isso, caso você escolha um cão dessa raça para ser o seu mais novo melhor amigo não vai se arrepender. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre essa raça nobre.

Tudo Sobre a Raça Cavalier King Charles Spaniel

Características

Esse cão mede cerca de 30 a 33 cm de altura e pesa algo em torno de 6 a 8 Kg no máximo. A expectativa de vida dessa raça é longa, cerca de 12 a 15 anos de vida.

Com relação a cor desses cães, eles possuem uma variedade que vai de uma cor sólida e única, até duas ou três cores no mesmo animal, existe ainda a possibilidade dele ser malhado. Algumas cores são mais fáceis de serem encontradas, como por exemplo a cor branca e castanha no mesmo animal, ou ainda com três cores sendo preto, branco e castanho. As partes brancas geralmente se apresentam nas patas, na barriga e no peito.

Personalidade do Cavalier King Charles Spaniel

Cavalier King Charles Spaniel
Cavalier King Charles Spaniel

Se você mora com sua família saiba que essa raça é ideal para vocês. Esse cão é muito amigável e gentil, por isso se dá bem com crianças e com idosos no geral. Ele se adapta muito bem ao ritmo dos moradores, vai brincar até cansar com as crianças, ou pode assistir TV confortavelmente ao lado de um idoso.

Por conta de ser uma raça tão amigável, divertida e amável eles são muito utilizados em terapias que usam animais como companhia. Eles são excelentes amigos e companheiros, por isso as pessoas nunca vão se sentir só ao lado desse pequeno brincalhão, seja para um belo passeio, seja para ver um filme ele sempre vai estar ali do lado para o que der e vier. Além disso, eles têm o poder de se adaptar a qualquer ambiente com muita facilidade.

Portanto, caso você more em uma casa pequena sem quintal, ou até mesmo dentro de um pequeno apartamento, saiba que não é empecilho para ter um cão dessa raça. Ao mesmo tempo que a tranquilidade nos transmite muita paz, eles são cheios de energia e por isso estão sempre querendo procurar algo para brincar ou para correr atrás.

Esse cão adora a convivência com os seus amigos humanos, por isso eles gostam de ficar sempre perto da família. A questão é que por tanto apego eles têm muita dificuldade de ficarem sozinhos e afastados das pessoas, por isso é uma raça que precisa dormir dentro de casa e nunca do lado de fora.

Como dissemos, esse é um cão extremamente sociável, por isso ele tem muita facilidade de se relacionar com quem quer que seja. Quando chegar um desconhecido para ele na sua casa, ele vai rapidamente tentar se enturmar e ganhar o coração dele também, vai querer amizade com toda a vizinhança e com quem for que apareça por ali. Por conta disso, não espere que esse seja um cão de guarda, pois isso é impossível para ele, ele quer mais é fazer o maior número de amizades possível. Esta é uma raça de companhia e brincadeiras, ele não ataca nem late, muito menos bota medo em alguém.

Mais Informações

Cavalier King Charles Spaniel
Cavalier King Charles Spaniel
  • Se você mora em um local onde as pessoas se incomodam muito com barulho, saiba que esse não é um cachorro que late sem parar. Muito pelo contrário, é muito raro ver ele latir, ele pode chorar ou uivar caso se sinta sozinho. Eles são muito carentes e não suportam se sentir abandonados.
  • Caso a sua preocupação seja que ele destrua alguma coisa dentro da sua casa, saiba que isso é muito raro de acontecer. A não ser que ele fique muito tempo sozinho e por tédio e tristeza acabe se expressando dessa forma. Mas isso não é uma exclusividade dessa raça. A melhor forma de prevenir isso é ajudá-lo a gastar energia, dar atenção e brincar muito com ele.
  • Caso você busque um cão super agitado, saiba que esse não é o caso desse cachorro. Ele gosta de brincar e sair pelo bairro, mas são muito tranquilos. Ele é muito fofo e carinhoso, quer mais é sossego ao lado da pessoa que ama.
  • Ele não estranha ninguém, por isso a convivência dele com qualquer outra pessoa será sempre muito tranquila, não precisa se preocupar com isso e nem escondê-lo das visitas.
  • Nunca deixe seu melhor amigo sozinho, caso precise sair para algum lugar deixe ele com alguém de confiança, ele precisa do contato humano para se sentir bem. Eles podem desenvolver depressão por exemplo.
  • Assim como qualquer outra raça, é muito importante desde filhote incentivar ele a socializar com outras pessoas, com os ambientes, pois assim você tem certeza que ele ficará bem.
  • Além disso, invista na socialização com outros animais também, isso é muito importante. Principalmente se você tiver outros animais em casa, isso é bem bacana.
  • É necessário uma atenção toda especial com a pelagem do seu melhor amigo, escovar os pelos vai ser necessário com uma certa frequência. Ele tem uma pelagem longa, lisa e fina, se você não cuidar isso pode se embolar todo, dar nós e aí vai ficar muito mais difícil. O ideal é escovar o pet diariamente, mas se isso não for possível deve tentar ao menos 3 vezes por semana.
  • Adquira uma escova específica para esse tipo de trabalho, consulte um veterinário para que ele te indique qual a melhor opção. Tosa higiênica é importante, além disso a tosa no geral é recomendada sempre que necessário.

Veja também

Cachorro Terra Nova

História do Terra Nova, Personalidade e Origem da Raça

Hoje vamos falar um pouco sobre a raça de cachorro terra nova, vamos aprender sobre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.