Home / Animais / Top 10 Raças de Cachorros Mais Cheirosos Que Existem?

Top 10 Raças de Cachorros Mais Cheirosos Que Existem?

Há ocasiões em que os cães amados emitem odores desagradáveis, e isso é especialmente verdadeiro se eles estiverem na chuva ou se deliciarem com os prazeres de mergulhar em água estagnada. No entanto, em circunstâncias normais, a maioria dos cães tem um “cheiro de cachorro”, mesmo que seja apenas um indício de um odor.

Entretanto, existem muitas raças de cães que parecem carregar o odor “canino” em maiores concentrações e isso pode ser indesejável para muitas pessoas que procuram um companheiro. Há muitas razões para justificar o cheiro do cão, como má higiene geral, má alimentação, alergias ou um tipo de pele ou casaco que mantém cheiro  independentemente do motivo. Há algumas raças de cães que são consideradas inodoras neste quesito:

Dálmata

O dálmata é bem conhecido por sua aparência, bem como seu uso e popularidade em bombeiros, filmes e como mascotes da empresa. Originalmente criado como um cão puxando carruagem na Croácia, é agora em grande parte um companheiro ativo da família. Por causa de sua pelagem curta e densa, os dálmatas são conhecidos por não terem o odor tradicional de cachorro.

Os dálmatas são um dos cães maiores, mas só porque são grandes não significa que não possam ser limpos. Os dálmatas , desde que se exercitem durante o dia, são muito calmos, amando cães domésticos. Eles também são fáceis de treinar e não se importam de ficar sozinhos tanto quanto algumas outras raças, então se você sair de casa por um longo período de tempo você não precisa se preocupar em voltar para casa em uma casa destruída.

Pinscher Alemão

O Pinscher Alemão é uma raça Pinscher de tamanho médio, muitas vezes confundida com um Doberman, embora seja uma raça separada. Eles são cães fortes, elegantes e ativos que fazem excelentes companheiros para o dono certo. Seu tipo de revestimento é bem conhecido por produzir muito pouco odor.

Pinscher Alemão Tamanho Médio

Papillon

O Papillon, apropriadamente chamado devido a aparência de borboleta de sua orelha feathering, é uma raça de cachorro de brinquedo que faz um cão maravilhoso e companheiro. Eles são muito inteligentes e facilmente treinados e eles se destacam em vários esportes de cães, como obediência e agilidade. Proprietários e entusiastas relatam que a raça não tem o cheiro típico de cachorro que muitos outros exalam.

Saluki

O Saluki é um belo sighthound do Egito e Irã, onde foi usado como um cão de caça e corrida. Eles são cães elegantes, independentes e incrivelmente atléticos, e os proprietários ficam surpresos com o fato de possuírem muito pouco odor de cachorro. A raça é gentil, carinhosa e extremamente sensível. Os Salukis adoram sair e correr, seus fortes instintos de caça podem tornar difícil ter pequenos animais de estimação e gatos na mesma casa que um Saluki, a menos que seja, socializaods desde filhotes. Os salukis não gostam de estar sujos e se limpam constantemente e são considerados como uma das raças “inodoras”.

Schnauzer

Todas as variedades do Schnauzer – Miniatura, Padrão e Gigante – todas têm o mesmo tipo de revestimento e não possuem a mesma quantidade de odor que muitas outras raças possuem. Eles são diferentes raças, embora o Schnauzer Standard seja o original e todos foram usados ​​como cães de guarda e ratters.

Basenji

Esta pequena raça africana tem um pelo curto e liso.  A raça também é conhecida por sua tendência a urrar e ao invés de latir e tem muitas características que são diferentes dos típicos cães domésticos.  O basenji não apenas carece de odor de cachorro e solta pouco pelo. Caracteristicamente o Basenji ostenta pés brancos, uma ponta branca na cauda e no peito branco, as cores do corpo aceitáveis ​​incluem preto, vermelho e tigrado. Extremamente limpo, o basenji parece um felino em seus hábitos de higiene. Temperamentalmente, a raça pode ser um pouco indiferente aos humanos.

Cão de Água Português

O Cão de Água Português é uma raça de recuperação de água de Portugal. Eles têm um casaco fino e encaracolado que solta pouco pelo. Por causa disso, eles são considerados uma das raças mais hipoalergênicas e também têm pouco ou nenhum cheiro de cachorro.

Poodle

O Poodle vem em três variedades – Toy, Miniatura e Standard. Todos os três tipos têm o mesmo revestimento que não só cheira muito pouco, mas é considerado hipoalergênico. Estes cães dificilmente soltam pelos e são uma excelente escolha para quem procura um companheiro inteligente e ativo, já que todas as três raças se destacam em vários esportes de cães como agilidade e obediência.

Não importa o tamanho que você preferir, há um poodle que preenche o seu agrado. Embora estes cães com as pelagens encaracoladas não derramem muito pelo ou emitem muito odor, eles exigem visitas regulares ao banho e tosa. Esta raça inteligente e notavelmente atlética aparece em várias cores, incluindo preto, branco, creme, marrom, azul, café-com-leite, damasco, prata e cinza.

Kerry Blue Terrier

O Kerry Blue Terrier é uma raça irlandesa originalmente usada para caçar vermes, como ratos, coelhos e raposas. Ele também tem sido usado como um cão de pastoreio e guarda. Sua pelagem é macia e não tem um sub pelo, permitindo que ela contenha pouco ou nenhum odor de cachorro.

Kerry Blue Terrier

Bichón Frise

O Bichón Frise é uma das raças de cães de companhia mais populares devido à sua natureza alegre e energética. Eles são ótimos companheiros de família e não perdem seu casaco fino de camada única. Sua pelagem também tem o benefício de proibir qualquer odor canino de desenvolver e muitos proprietários apreciam esta qualidade tanto quanto as disposições felizes de seus cães.

O peludo bichón frise branco não solta pelos e nem cheira mal, mas esse casaco de bola de algodão requer viagens constantes ao banho e tosa. Este cachorrinho de boa índole quer estar acompanhado em todos os momentos, então ele não é uma boa escolha para uma pessoa que tem que deixá-lo sozinho muito

Não existe uma grande variedade de caninos caso alguém decida encontrar um cão que não solta pelos em excesso nem tem aquele cheirinho enjoado de cachorro. Algumas raças, como o husky siberiano, não cheiram mal, mas em compensação, soltam pelos como um louco. Todos os cães em algum grau soltam pelos, mas alguns perdem muito menos que os outros. Também não existe um cão verdadeiramente hipoalergênico, embora algumas pessoas com alergias caninas possam reagir menos a certas raças. Alguns cães preenchem a pequena conta de soltar pelos, sem aquele cheirinho peculiar e enjoado de cachorro, mas  deve-se levar em consideração outras características.

Veja também

Qual o Maior Urso que já Existiu?

Animais fascinantes, os ursos já povoam a Terra a milhões e milhões de anos. Pra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *