Home / Animais / Top 10 Canis De Pug No Brasil: Quais São Os Melhores?

Top 10 Canis De Pug No Brasil: Quais São Os Melhores?

Os Pugs são uma das raças mais procuradas e desejadas em meio à tantas alternativas de cães e quem sonha em adotar um certamente pode se deparar com uma série de dúvidas, não é mesmo?

Nos dias de hoje adotar um pet faz parte da realidade de muitas pessoas! Isso porque os cães tendem a ser grandes companheiros dentro do lar e até mesmo ser considerados membros da família!

Mas, antes de saber onde é possível (e como é possível) encontrar essa raça de cachorro, é importante entender porque essa raça é sempre tão desejada de uma maneira geral!

E antes ainda de adotar é fundamental saber quais os principais cuidados que devem ser adotados para garantir que esse processo seja realmente assertivo e com a dose certa de reflexão!

O Que É Preciso Entender Antes De Adotar Um Pug?

Primeiramente, um dos primeiros pontos que deve ser considerado, ou seja, antes de comprar um Pug ou até mesmo qualquer outra raça de cachorro é importante fazer uma importante reflexão se você realmente terá condições não somente financeiras como também psicológicas de ter um pet em casa!

Afinal, adotar um pet ou comprar não consiste em algo simples ou uma situação semelhante a se comprar um brinquedo – isso porque, depois de adotado ele não poderá ser descartado        ou simplesmente deixado de lado, concorda?

Em linhas gerais, trata-se de uma vida que realmente irá depender muito de você em diferentes sentidos!

Além disso, quando filhotes os cães podem dar o triplo de trabalho! Eles costumam ser bastante dependentes, chorar facilmente, soltar pelos, cavar, morder e destruir móveis e ainda fazer xixi por todos os cantos.

Por esses motivos e tantos outros, antes de seguir adiante com a adoção do seu Pug é importante buscar o máximo de informações para poder entender se de fato essa raça será compatível com o que você realmente espera e até mesmo para os eu ritmo de vida!

E Como Escolher Um Bom Canil?

Escolher um bom canil é um passo realmente importante para poder garantir que todo o processo de compra/ adoção ocorra de forma segura, eficiente e acima de tudo, reflita o bem estar dos animais!

Nesse caso, optar por canis que sejam especializados na raça Pug pode ser uma excelente opção. Muitos especialistas recomendam evitar canis que atuem com diversas raças.

Além disso, pode ser interessante evitar ao máximo comprar de canis que façam a entrega dos filhotes antes que eles completem dois meses de vida. Isso porque, 60 dia é considerado o prazo mínimo para respeitar o imprint canino.

O mais indicado, portanto, é que o Pug seja somente entregue quando estiver com 3 meses de idade e nunca menos do que isso!

Canil de Pug
Canil de Pug

É valido também dedicar uma dose extra de tempo para poder confirmar se o canil especializado em Pug está devidamente registrado na CBKC ou até mesmo no Kennel Club situado no seu estado – veja também se o mesmo não é detentor de protestos.

Outro ponto de suma importância é confirmar se os filhotes de Pug do canil possuem de fato pedigree e se o registro foi feito no sistema que é reconhecido por parte do Ministério da Agricultura e também pela FCI (ele também deverá ser feito em cartório da CBKC).

Conheça Uma Breve História Sobre A Raça!

Uma certa quantidade de especulação existia sobre a origem da raça Pug, sendo que muitos acreditavam que sua origem era proveniente do Oriente. Porém, o país de origem dessa raça é na verdade a China, onde os cães com o nariz arrebitado (os chamados nariz trufa) sempre foram bem mais favorecidos de uma maneira geral.

Essa raça acabou encontrando o solo europeu por conta de alguns comerciantes da Companhia Holandesa das Índias Orientais. Desde o ano de 1500 já animais que tinham muitos admiradores, principalmente se tratando dos Países Baixos.

Na realidade, o Pug acabou sendo até mesmo considerada uma espécie de símbolo para a realeza.

Isso tanto é verdade que a raça acabou chegando na Inglaterra quando Guilherme III assumiu o trono. Até o ano de 1877 a raça era vista somente na tonalidade fulvo, mas nessa mesma época um casal preto foi introduzido a partir do Oriente, o que ajudou a fazer com que essa raça tivesse ainda mais fãs em diferentes pontos do mundo!

E O Comportamento E Temperamento Do Pug? O Que É Preciso Saber Antes De Obter Um?

Uma coisa não se pode negar: O Pug é um cachorro extremamente cheio de charme, sem contar a grande inteligência e até mesmo uma postura de dignidade que logo fica evidente ao se conviver com ele no dia a dia!

Trata-se de uma raça extremamente equilibrada, e com um ótimo humor e energia para dar e vender! É comum perceber que ele é um cão extremamente disposto e muito feliz.

Pugs Com o Dono
Pugs Com o Dono

Ou seja, quem adota esse cão logo percebe que ele pode ser considerada a alegria personificada, sendo um grande companheiro, principalmente para quem possui crianças!

Conheça Os Canis Mais Indicados Segundo A CBKC

Confira abaixo a lista dos 5 canis especializados em Pugs:

  • Anjos
  • El oro do litoral norte
  • Boing’s gold
  • Bella von padilha’s
  • Br maiorca

Todos os canis citados acima fazem parte da lista do resultado parcial de julho de 2019 pela Confederação Brasileira de Criadores (CBKC) – no site você pode consultar os pontos de cada um dos canis e também o nome dos proprietários.

Confira abaixo a lista dos 5 melhores de 2018:

  • Double D
  • Preety View
  • Bananabrasil
  • Barjero’s
  • Caes 3 Q

Ao seguir todas as orientações e dicas descritas ao longo desse conteúdo ficará mais fácil e intuitivo encontrar o seu Pug e automaticamente ganhar um novo membro para sua família!

Esses cães são grandes companheiros, adoram carinhos e brincadeiras e poderão deixar a energia do seu lar ainda mais alegre do que nunca! Por isso, se você quer realmente adotar esse cão e se sente preparado para esse momento, busque por um dos canis aqui citados e tome todos os cuidados necessários!

Veja também

Cachorro Passando a Pata no Rosto e no Focinho: o Que Fazer?

Você é capaz de analisar como seu cachorro está se comportando? Algumas condutas podem indicar …

Nenhum comentário

  1. quero comprar um pug

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *