Home / Animais / Top 10 Canis da Raça Buldogue no Brasil

Top 10 Canis da Raça Buldogue no Brasil

Adquirir um cachorro de raça não deve ser visto como uma tarefa simples e sim como uma tarefa que exige muita pesquisa e dedicação dos interessados. E por quê?

A indústria dos animais de raça já demonstrou ser uma prática ilegal por muitos criadores e pseudocriadores de animais, onde muitas pessoas simplesmente escravizam determinadas cadelas no intuito de tirar dela o maior número de filhotes possível para comercialização.

Os locais que atuam dessa forma devem ser denunciados e todos os responsáveis devem ser presos.

No entanto, muitos canis, às vezes, passam imagens de que são canis confiáveis, com fotos e vídeos de seus estabelecimentos, mas quando se faz uma inspeção pessoal, a história é diferente.

Com isso em mente, é necessário ter boa vontade e saber que uma análise é necessária antes de adquirir um animal desses locais, pois ao comprar um filhote de um local desses você simplesmente estará financiando o sofrimento das cadelas mães, além de eternizar a prática ilegal.

O intuito dessa postagem é garantir que os leitores tenham segurança na hora de adquirir um buldogue de um canil que seja confiável e que a prática seja regularizada.

Evite comprar buldogues de pessoas desconhecidas ou até mesmo de pessoas conhecidas, pois muitas pessoas possuem animais de estimação não veem a hora de fazê-los procriar só para tirar uma grana por fora.

Não incentive esse tipo de prática.

Para se ter ideia, eu adquiri um Golden Retriever de um canil chamado Canil D’Marcan. Esse canil permite visitas à sua chácara, ou seja, um local amplo onde os pais podem se exercitar e ter uma vida digna. Muitos locais clandestinos mantem seus cachorros presos em gaiolas sem a menor condição de higiêne, para se ter uma ideia.

Na hora de adquirir um cachorro de raça é necessário ter ética e moral para investigar os locais certificados que irão te garantir um selo pedigree de seu cachorro, podendo adotar seu animal até mesmo em cartório.

Raça Buldogue no Brasil

Certificados emitidos pela Confederação Brasileira de Cinofilia são os mínimos requisitos de um estabelecimento desse tipo.

Quando se trata de comprar um cachorro de raça, muitas pessoas passam a se questionar do porquê se comprar um animal, quando existem tantos outros na rua e até mesmo para adoção.

Basta que todos entendam e tenham consciência do que estão fazendo. Pessoas tem preferências, gostos e sonhos em ter um animal que viram em algum lugar ou em algum filme e simplesmente ninguém tem nada a ver com a vida de ninguém para impedir outro de comprar um cachorro de raça, desde que haja, pelo menos, a noção de realizar a compra em um local que não escravize seus animais.

Enfim, seguindo essas recomendações, analise agora o Top 10 canis da raça buldogue aqui no Brasil:

1. Canil Direnna – Rio de Janeiro
2. Canil Laffranchi – São Paulo
3. Canil Lord Huff – Rio Grande do Sul
4. Canil Molosso di Jerivá – Distrito Federal
5. Canil Bulldog Francês – São Paulo
6. Canil Vianelly – São Paulo
7. Canil Ômega – Belo Horizonte
8. Canil Lord’s Staff – Rio de Janeiro
9. Canil Benvenutti – Porto Alegre
10. Canil Carving’s Bulldog – Rio de Janeiro

Observação: A lista não indica que um canil é melhor do que o outro, e sim que são os 10 canis principais que trabalham com a raça Bulldog.

Dicas Para Selecionar o Canil Correto

Essas dicas servem também para qualquer outro animal de raça que você tenha a intenção de adquirir.

  • O Canil Deve Explicar as Dificuldades

Um canil de confiança é aquele que além de demonstrar interesse na venda, deve alertar os futuros tutores sobre as dificuldades que os mesmos terão ao querer criar um buldogue.

Se um canil diz que cuidar de um buldogue não exige esforços, então não compre desse canil, pois um canil de confiança é aquele que preza pela qualidade de vida do animal, e não somente a sua venda.

  • O Canil Deve Explicar os Gastos

Adquirir um buldogue não é barato, pois o mínimo que se paga em um é em torno de três mil reais.

Um canil deve esclarecer que os futuros tutores terão gastos mensais com ração de qualidade apropriada para a raça, vacinas mensais e anuais, remédios mensais contra todo tipo de parasita que possa estar presente no animal ou nos arredores.

Infelizmente, muitas pessoas acham que ter um animal não tem custos altos e que apenas 100 reais é o suficiente. O canil deve alertar os tutores que isso é um erro.

  • O Canil Deve Oferecer Suporte

Além de realizar a venda do filhote de buldogue, o canil deve fornecer ajuda para que os tutores não lidem com o animal buscando ajuda em locais que não forneçam as informações corretas sobre o tratamento do animal.

Um canil que vende somente buldogue deve ter um conhecimento absoluto sobre a raça e estar pronto para auxiliar as pessoas que realizaram a aquisição do animal.

Tem Certeza Absoluta de Que Você Quer Comprar um Buldogue?

Leia esses tópicos e faça uma análise pessoal sobre os requisitos necessários para cuidar de um buldogue:

  • Atenção: Um cachorro demanda muita atenção e essa atenção é diária, onde o buldogue precisa ser observado, além de que é preciso brincar com os mesmos todos os dias, caso contrário, por que ter um cachorro, não é mesmo?
  • Gastos: Se você acabou gastando todo o dinheiro na aquisição do buldogue, você terá dificuldades para manter as obrigatoriedades de vacinação e alimentação do animal.
  • Presente: Não compre um buldogue para dar de presente para as pessoas, pois muitas vezes a pessoa ou as pessoas que moram na casa não querem animais, ou até mesmo o buldogue não é o cachorro que tal pessoa desejava. Além disso é necessário saber se a pessoa vai ter condições de manter o animal.

É importante ressaltar que aqui nesse artigo se fala muito sobre gastos e dinheiro, mas isso não ter nada a ver com seletividade, ou que um cachorro de raça só pode ser criado por pessoas ricas.

Só é necessário ter em mente que um animal não merece sofrer com a falta de produtos de qualidade para que sua vida seja digna e também para que sua expectativa de vida seja atingida.

Veja também

Aoudad

Tudo Sobre o Aoudad: Características, Nome Científico e Fotos

Hoje trouxemos mais um animal super interessante para conhecermos, só quem é apaixonado pelo mundo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.