Home / Animais / Diferenças do Dogo Argentino, Boxer e Dogue Alemão Arlequim

Diferenças do Dogo Argentino, Boxer e Dogue Alemão Arlequim

Muitas pessoas compram um cachorro mais cedo do que pensam com responsabilidade. A maioria dos possíveis proprietários não sabe como é um cachorro e com o que é preciso viver. Eles percebem muitas vezes apenas meses depois, que escolheram a raça errada, embora essa decisão seja de 10 a 15 anos.

Primeiro, vale a pena determinar suas preferências e qual o objetivo que você deseja para o cão . Antes de comprar o melhor cão para você, decida qual papel você dedica a ele. O aspecto mais importante é que o caráter da raça escolhida corresponde à nossa personalidade e às nossas condições de vida. Cada filhote é adorável, mas chegará o momento em que a verdadeira personalidade crescerá e se desenvolverá, o que é melhor para se preparar a tempo.

Também precisamos pensar em quanto tempo um dia pode levar para satisfazer as necessidades físicas e mentais do cão. Existem raças que requerem atividades físicas e mentais para satisfazer suas necessidades e saúde, porque sem elas elas gastam suas energias extras em mau comportamento (destruição, escavação, fuga, etc.). Compare estas raças de cães e descubra mais.

Dogo Argentino

Dogo Argentino Correndo
Dogo Argentino Correndo

O Dogo Argentino é uma raça de cachorro grande, poderoso e branco-puro pode parecer imponente, mas apesar de ser um caçador natural e um guardião vigilante, esta é uma raça alegre e amigável que é um excelente companheiro de família. O Dogo Argentino é carinhoso e leal com seus donos, e gosta de se encostar em seu povo favorito por muito carinho e amor. A maioria adora crianças e é gentil e amorosa com elas.

O Dogo Argentino foi criado para caçar javalis e outras espécies de caça, uma atividade que requer destemor, poder e resistência. Como resultado, o Dogo Argentino, forte e de alta energia, exige muito exercício diário e um proprietário que possa fornecer treinamento precoce e consistente. Proprietários de cães experientes e confiantes são a melhor combinação para o Dogo Argentino – essa não é uma raça de nível básico para o novato proprietário de animais de estimação .

Embora amigáveis ​​com os seres humanos, alguns Dogo Argentinos podem exibir agressão contra outros cães. Muitos Dogo Argentinos também têm uma alta presa e perseguem gatos e outros pequenos animais de estimação.

O pelo branco liso do Dogo Argentino não derrama muito e os Dogos têm pouco odor de cachorrinho – são cães domésticos limpos e arrumados. O pelo curto é acetinado e fácil de cuidar. Escove semanalmente com uma escova de cerdas macias ou uma escova de curry de borracha para remover os cabelos soltos, deixando o pelo brilhante e macio. O banho ocasional quando se suja é tudo o que é necessário para mantê-los com boa aparência e cheiroso.

Boxer

O boxer é uma raça de cão enérgica, inteligente, atlética e leal, com um temperamento doce e brincalhão que o torna um companheiro ideal. Os pugilistas costumam se dar muito bem com as crianças e possuem um instinto de proteger a família, tornando-os cães maravilhosos, apesar de sua história como cães de combate. Os boxeadores se tornaram incrivelmente populares nos Estados Unidos, mas a raça remonta à Europa do século XVI.

Boxer na Grama
Boxer na Grama

Eles eram historicamente usados ​​para brigar com cães, mas depois se transformavam em caninos leais e trabalhadores que eram usados ​​como protetores, caçadores e até correios. Eles foram uma das primeiras raças empregadas como cães policiais na Alemanha.

Como os boxeadores têm pelos muito curtos, eles têm  necessidades de cuidados relativamente simples  . A maioria dos boxeadores precisa de banho e escovação ocasionais. Embora um boxeador ativo possa desgastar as unhas, fique de olho nelas. Guarnições regulares das unhas são importantes para manter os pés saudáveis ​​e confortáveis.

Os boxeadores não toleram tanto o frio quanto o calor: o pelo curto não lhes dá isolamento contra o frio e, por causa do nariz curto, os pugilistas não podem ofegar bem e não conseguem se refrescar facilmente. É melhor manter os boxeadores dentro de casa durante o tempo extremo, quente ou frio.

Embora nem todos os boxeadores sejam babadores, alguns babam excessivamente. Eles também são conhecidos por serem roncadores. Felizmente, eles não são conhecidos como escavadores e a maioria dos boxeadores não late, exceto quando apropriado.

Dogue Alemão

O Dogue Alemão é um cão gigante que combina nobreza com robustez e poder com elegância. Sua aparência é real, com dignidade, força e elegância. Esta raça é a mais alta das raças de cães, com seu grande tamanho e corpo musculoso e bem formado. O Dogue Alemão é conhecido como o gigante amigável, não deve mostrar agressão não provocada.

Esta raça é gentil, leal, carinhosa e paciente; faz um ótimo cão de família. Faz um companheiro perfeito para as crianças. Adapta-se bem à vida da cidade se houver bastante espaço e exercícios. Apesar de seu grande tamanho, ele não deve permanecer num canil, mas mantido dentro de casa como um membro da família.

Dogue Alemão
Dogue Alemão

O Dogue Alemão ama todos e precisa estar perto das pessoas. É corajoso, leal, responsável e confiável. O Dogue Alemão não late muito e só se torna agressivo quando as circunstâncias o exigirem.

Faz um bom cão de guarda. Devido ao seu tamanho gigante, o Dogue Alemão deve ser treinado para obediência completa quando jovem, para que seja administrável quando totalmente adulto. Pode ser teimoso, mas o treinamento precoce ajudará a aliviar esse problema.

É importante ensinar esse cachorro gigante a não se inclinar contra as pessoas, principalmente crianças. Pode ser agressivo, principalmente com cães do mesmo sexo. É bom com outros cães se for criado com eles desde a infância. O Dogue Alemão realmente ama o conforto de casa e você pode encontrá-lo dormindo em sua grande poltrona. Esta raça precisa de muito exercício, o mínimo é uma longa caminhada diária.

Curto, denso, liso, elegante. O casaco é fácil de arrumar. Penteie, escove e seque o xampu quando necessário. Mantenha as unhas aparadas. Penteie e escova com uma escova de cerdas firmes e xampu seco, quando necessário. Esta raça é um shedder médio.

Características das Raças

Estas não são raças de vida longa. É preciso cuidado com displasia da anca. Para ajudar a evitar a chance de desenvolver displasia do quadril ou cotovelo, verifique se o seu cão está em uma dieta saudável e bem proporcionada e evite correr e pular excessivamente enquanto ainda é um filhote, pois isso pode dificultar as articulações em desenvolvimento.

Não corra com cães destas raças até que eles tenham pelo menos um ano de idade. Tumores, doenças cardíacas e lesões na cauda podem ocorrer. Para minimizar o risco de seu cão desenvolver problemas de saúde hereditários, compre um filhote de cachorro  de um respeitável criador ou contate grupos de resgate e se candidate a adoção.

Veja também

Pode Dar Fígado de Boi Para Cachorro?

Os cachorros são os animais de estimação preferidos em todo o mundo. Seu sendo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *