Home / Animais / Tipos de Tosa Para Yorkshire Com Fotos

Tipos de Tosa Para Yorkshire Com Fotos

Os Yorkshire Terriers são cães muito versáteis e os seus cabelos crescem rapidamente: é o cão perfeito se tiver paixão pelos diferentes cortes que pode dar ao seu cão.

Tipos De Tosa Para Yorkshire Com Fotos

O corte do filhote é um tipo popular de corte de cabelo, especialmente para cães de pequeno porte com cabelos longos. O corte do filhote consiste em cortar as pontas do cabelo e deixar um comprimento máximo de 3 centímetros, uniformemente. Este tipo de corte é uma reminiscência de cachorrinhos Yorkie, torna o casaco mais macio e reduz a possibilidade de nós.

O corte do tipo Westy é um lembrete do corte clássico que lembra o West Highland White Terrier. Assemelha-se ao corte anterior, embora neste caso o cabelo seja cortado muito curto e também possa ser raspado. Durante esse tempo, as sobrancelhas e barba do cão devem ser cortadas apenas o suficiente para arrancar as orelhas e alongar o focinho.

O corte do Schnauzer consiste em imitar o corte Schnauzer clássico. Para este corte, é necessário deixar o pêlo nas pernas para que as pernas tenham uma forma arredondada à medida que se barbeiam perto do corpo. Por conseguinte, é necessário prestar atenção à sua barba e às sobrancelhas para ter sucesso neste corte.

O corte pequinês é outro corte que visa imitar a fisiologia de outra raça, neste caso o pequinês. Para fazer isso, deixe o cabelo do cão atingir um tamanho médio para imitar as orelhas longas do pequinês. Finalmente, raspe as pernas ligeiramente.

O corte spaniel é um corte fácil de fazer e manter. Este corte visa dar ao seu cão a aparência de um springer spaniel. Para obter este corte, deixe o cabelo crescer para obter um cabelo meio curto. Não os alise com pentes ou outros acessórios. O cabelo deve ser encaracolado e em batalha, mas o tamanho do corte de cabelo deve ser o mesmo na maior parte do corpo.

Tosa Para Yorkshire
Tosa Para Yorkshire

Lembre-se: o melhor penteado para o seu cão é aquele com o qual ele se sentirá mais confortável, o que não o impedirá de realizar suas atividades diárias ou que não represente um perigo para sua saúde. O Yorkshire permite essa variedade e você tem a oportunidade de inovar no estilo de seu cãozinho!

A Higienização Dos Pêlos De Um Yorkshire

A higiene de um cão da raça Yorkshire deve ser feito de maneira artesanal precisamente por causa das características peculiares do pêlo desse cão, que é considerado “sagrado” por muitos amantes da raça. Por esta razão, a preparação de um cão companheiro de Yorkshire será diferente e com especial cuidado.

O companheiro Yorkshire para ser um bom cãozinho deve ser cuidado com a escovação diária e tomar banho a cada quinze dias com xampu neutro e um condicionador muito nutritivo. A pelagem deve ser cuidadosamente seca com o secador de cabelo e a escova; se o cabelo for longo o suficiente, o cabelo do tufo é recolhido com um pequeno elástico e um belo laço vermelho pode ser adicionado.

Yorkshire Com Parte do Pelo do Corpo Tosado
Yorkshire Com Parte do Pelo do Corpo Tosado

Se houver necessidade, os bigodes, o cabelo sob as pernas e o cabelo das orelhas podem ser ajustados de tempos em tempos, cortando o cabelo no dedão do pé. Yorkshire nunca deve ser completamente tosado: você pode manter o casaco curto, se desejar cortá-lo para um comprimento médio com uma tesoura, o cabelo vai crescer de volta naturalmente e acima de tudo, o cachorrinho não vai perder sua identidade Yorkshire.

Higiene para exposição: Antes de mais nada, é necessário lembrar-se de cuidar dos cabelos do Yorkshire desde os primeiros dias utilizando óleo de amêndoa doce para manter seu brilho e maciez, de modo a evitar a presença de nós problemáticos. A lavagem deve ocorrer a cada dez dias e, aos 10 meses, você pode começar a tratar o cabelo com bobes e outras ferramentas de beleza, como um vestido de seda e meias para proteger os membros posteriores.

https://www.youtube.com/watch?v=llkTpfqQMmQ

Como já mencionado, o segredo para alcançar bons resultados é a constância, a limpeza deve ser realizada diariamente e, quando no dia anterior ao desfile, o Yorkshire deve ser cuidadosamente lavado e secado perfeitamente; o resto da preparação geralmente ocorre na manhã antes da partida e o tufo é quase sempre preparado na hora da exibição.

A Saúde Do Cão Yorkshire

O Yorkshire Terrier está entre um dos menores cães do mundo, é também um dos mais apreciados pelo seu tamanho, pêlos e ternura. Porém não se deve esquecer que trata-se de um ser vivo que carece de cuidados se deseja tê-lo saudável e alegre em meio a sua família. Mais do que apenas acariciar seu lindo casaco, é preciso estar atento acima de tudo a saúde de seu cão.

Para manter uma boa higiene para o seu yorkshire terrier, você deve configurá-lo como uma rotina de banho a cada duas semanas . Da mesma forma, não devemos esquecer que isso é uma recomendação. O número de vezes que você tem que lavar seu animal de estimação depende da vida que você leva (se você caminhar pela cidade, pelos jardins, se estiver chovendo, etc).

Saúde Do Cão Yorkshire
Saúde Do Cão Yorkshire

O cuidado do cabelo em Yorkshire é muito importante. Além disso, você não pode negligenciar a região perianal. É necessário cortar os pêlos dessa área porque, de outra forma, as fezes poderiam permanecer presas. Lembrete importante: use sempre xampus especiais para cães, xampus para humanos podem invariavelmente causar reações alérgicas nos cães.

Pêlos, Olhos, Boca E Orelhas Yorkshire

Yorkshire tem cabelos longos e, portanto, é aconselhável usar um condicionador para evitar nós. Além disso, é necessário secá-lo com um secador de cabelo. De vez em quando você tem que escovar o cabelo. Não se esqueça de escová-lo pelo menos duas vezes por semana. Se o cabelo dele ficar emaranhado com muita freqüência, você pode pensar em alguns tipos de cortes como já dissemos, especialmente para evitar nós.

Estes animais são muito propensos a ter “olhos famintos” (secreções escorrendo). Precauções devem ser tomadas no momento de seu surgimento. Nunca saia puxando, você tem que umedecê-los para amolecê-los e removê-los sem dificuldade. Estes cães também geram muito tártaro, por isso é muito importante ter muito cuidado a esse respeito.

Yorkshire Fotografado de Frente
Yorkshire Fotografado de Frente

Há muitas maneiras de limpar os dentes do seu animal de estimação, mas se você escovar os dentes, é essencial começar a se acostumar com isso, de preferência desde filhote de cachorro; e permanecer o fazendo sempre, gradualmente. Cuidado: use apenas creme dental especial para cães. Creme dental para humanos é tóxico para os animais.

Cães yorkshire têm dificuldade em levantar os ouvidos, na verdade, por vezes, alguns nunca o fazem. Um truque para ajudá-los a levantar as orelhas é raspar os pelos da orelha para torná-las menos pesadas. Outro problema com as orelhas é o cabelo do ouvido interno. Eles não devem ser cortados, caso contrário você corre o risco de penalizar a saúde das orelhas de Yorkshire. Veja o seu veterinário para melhor orientação mas não faça você mesmo se não tem experiência, pois pode machucá-lo.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *