Home / Animais / Silky Terrier: Preço, Como Adotar e Onde Conseguir Um

Silky Terrier: Preço, Como Adotar e Onde Conseguir Um

O Australian Sikly Terrier ou Silky Terrier tem, à primeira vista, uma aparência muito semelhante ao yorkshire terrier, e as duas raças estão de fato relacionadas, mas não são a mesma raça.

Australian Sikly Terrier Ou Silky Terrier

Se encontrar na frente de um cachorro yorkshire terrier com cabelos longos e suntuosos que parece quase ter sua própria luz, fica brilhante e suave por um longo tempo, é provável que você tenha um silky terrier na frente, em vez de seus parentes mais comuns!

Eles são uma das menores raças de cães do mundo, com seu tamanho reduzido tornando-os uma boa opção para pessoas que moram em casas pequenas. Esses cachorrinhos macios, amorosos e afetuosos fizeram com que pessoas de todo o mundo se apaixonassem, sem esquecer seu país de origem, a Austrália.

Suas dimensões inicialmente mascaram a verdadeira natureza desse cão, que em breve será revelado: um cachorrinho que, literalmente, não tem medo de nada e é dotado de coragem, que muitos de seus pares de tamanho maior poderiam invejar.

O Padrão Internacional Aprovado Da Espécie

o crânio é longo, achatado, de largura moderada, cheio entre os olhos. Coberto por um topete macio. Trufa preta, tamanho moderado; estende-se sobre a ponte nasal. Focinho forte e poderoso, de igual comprimento do crânio; deve ser forte e não escorregar sob os olhos. O comprimento e a força do focinho são essenciais para dar à mandíbula a capacidade de segurar com firmeza.

Lábios pretos, bem ajustados e com um corte limpo. Maxilares fortes e duros, capazes de agarrar com força, dentes grandes e regularmente espaçados; os incisivos superiores se sobrepõem estreitamente aos inferiores (picada em tesoura). Olhos pequenos, ovais, de aspecto agudo, marrom escuro, bem espaçados e sem saliência. As orelhas são pequenas, eretas, pontiagudas, bem portadas, espaçadas moderadamente, sem pelos longos e muito sensíveis e móveis (filhotes com menos de 6 meses de idade não são exceção).

Bom comprimento de pescoço, ligeiramente arqueado, forte e fluido inserido nos ombros bem inclinados. Corpo longo em proporção à altura, fortemente construído. Considerando o corpo, é necessário prestar muita atenção à descrição acima “um cão robusto com pernas curtas, bastante longo em proporção à altura”. Dorso horizontal, com rins fortes e peitoral de profundidade e largura moderadas, com costelas bem arqueadas. Peito bem desenvolvido, esterno relativamente profundo.

Cauda tradicionalmente cortada. Independentemente de a cauda ser cortada ou não, ela deve ser inserida alta e carregada alta, mas não por trás. Articulações anteriores são com bons ossos e direitos; vistos de frente são paralelos. Os membros têm franjas leves em direção ao carpo. Metacarpos fortes, sem inclinações. Pés pequenos, redondos, compactos, com boa orientação, dedos bem unidos e moderadamente arqueados. Não enfrente dentro ou fora, com unhas pretas ou escuras fortes.

Membros posteriores de comprimento moderado, amplo. Visto por trás, eles devem ficar paralelos do jarrete ao pé, não muito afastados ou muito fechados. Coxas fortes e musculosas, com joelhos bem dobrados. Jarretes bem angulados e descidos. Pés pequenos, redondos, compactos, com boa orientação, dedos bem unidos e moderadamente arqueados. Não enfrente dentro ou fora, com unhas pretas ou escuras fortes.

Silky Terrier na Grama
Silky Terrier na Grama

Movimento livre, franco, elástico e vigoroso. Visto de frente, a frente deve se mover em linha reta, sem colapso dos ombros, cotovelos ou metacarpos. Os quartos traseiros devem ter impulso e força, com movimentos livres dos joelhos e dos jarretes. Visto por trás das pernas, do jarrete ao chão, elas devem ser paralelas, não muito próximas umas das outras ou muito afastadas.

A pelagem é formada por uma espessa camada externa, áspera e reta, com cerca de 6 cm de comprimento e um subpêlo curto de textura macia. O focinho, a parte inferior das pernas e os pés não devem ter cabelos compridos. Azul, azul-aço ou azul-acinzentado escuro, com fogo intenso (não areia) no focinho, orelhas, barriga, membros inferiores, pés e ao redor do ânus (exceto em filhotes). Quanto mais intensa e claramente definida, melhores as cores.

Silky Terrier Como Cão De Estimação

Silky Terrier Comendo
Silky Terrier Comendo

No passado, era usado como um caçador para pequenos animais selvagens; hoje é apenas um cão de companhia muito fiel e afetuoso. Às vezes usado como guardião da propriedade, provando ser muito capaz, pois possui um excelente aparato visual e auditivo; é um grande labrador no significado da palavra. Ele tende a engordar, você não deve exagerar nas doses e mantê-lo sempre em movimento, 200 g de comida completa por dia é suficiente.

A dieta deve ser equilibrada e é ainda melhor se for dividida em duas refeições diárias. Os filhotes ao nascer têm pêlo preto e mudam de cor após 2 ou 3 meses. Requer constantes escovadas e não muitos banhos, melhor usando um xampu seco. O excesso de pêlos deve sempre ser removido do aparador em áreas problemáticas, como pernas e orelhas.

Eles precisam ser escovados e penteados diariamente para evitar que nós e cabelos fiquem emaranhados, e devem ser penteados perto da pele, caso contrário, os cabelos serão atados nos locais mais problemáticos, por exemplo, sob a barriga e sob as axilas. Além disso, por serem cães pequenos e grudados no chão, tendem a ficar lamacentos e a apanhar sujeira e detritos com facilidade, o que ajuda a tornar essa raça de cães muito pequenos um daqueles com maiores necessidades de cuidados com o cabelo.

Enquanto o silky terrier é um cão pequeno que pode viver feliz em um apartamento com proprietários de todas as idades e todos os tipos, e como todas as raças pequenas de terriers, eles são muito animados e adoram sair! Os silky terriers precisam de caminhadas rápidas e muitos estímulos para mantê-los felizes, e eles se tornarão cachorrinhos problemáticos se não tiverem exercícios suficientes!

O silky terrier é um cão muito alerta e com um instinto predatório muito desenvolvido! Se eles perceberem movimentos pelo canto dos olhos, logo esquecerão suas confortáveis vidas domésticas e partirão para caçar, o que os torna cachorrinhos brincalhões e sociáveis, que geralmente se dão bem com os outros.

Normalmente eles se comportam bem com estranhos e crianças, mas podem se assustar se ouvirem muito barulho ou brigas, nesse caso, geralmente fogem ou reagem defensivamente. Isso significa que eles são adequados para famílias que não têm filhos muito pequenos, mas que podem achar problemática a vida com crianças pequenas ou muito animadas.

Silky Terrier: Preço, Como Adotar E Onde Conseguir Um

Silky Terrier Olhando Para a Dona
Silky Terrier Olhando Para a Dona

Apesar de ser um cão de características raras e específicas de somente um lugar, a Austrália, não parece ser difícil encontrar no Brasil para adoções ou para venda. Procure informações com profissionais do meio para que possa descobrir os melhores locais com filhotes de boa procedência, certificando-se que o histórico de seus pais com comportamentos e doenças esteja satisfatório.

Os preços podem variar um pouco de região para região mas, por tratar-se de um cão com características tão específicas e únicas, não é considerado barato para aquisição e seu valor pode superar milhares de reais brasileiros para venda. Consulte seu veterinário ou um comércio confiável de vendas de animais para melhores informações.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *