Home / Animais / Animais Que Começam Com a Letra V: Nome e Características

Animais Que Começam Com a Letra V: Nome e Características

Esta é uma lista de animais incríveis começando com a letra V, juntamente com alguns fatos interessantes sobre cada animal, bem como seus respectivos nomes científicos.  Esta lista inclui espécies individuais e grupos bem conhecidos de espécies (por exemplo, vacas) cujos nomes começam com V.

Vaca (Bos taurus)

Vaca
Vaca

A vaca é um descendente de gado selvagem, incluindo bantengue, gauro, iaques e búfalos. A espécie é composta por várias centenas de raças diferentes. Eles pesam entre 140 e 1400 kg. e têm cerca de um metro de altura. A cor varia de preto, branco, marrom e marrom avermelhado. Os machos têm dois chifres e as fêmeas são cerca de 20 % menores que os machos. Eles não têm incisivos superiores.

Vespa (Hymenoptera)

Vespa
Vespa

As vespas compõem uma variedade enormemente diversificada de insetos, com cerca de 30.000 espécies identificadas. Estamos mais familiarizados com aqueles que estão envoltos em cores de aviso brilhantes – que zumbem com raiva em grupos e nos ameaçam com picadas dolorosas. Mas a maioria das vespas são variedades solitárias e não picantes. E todos fazem bem aos seres humanos, controlando as populações de insetos e pragas.

Vaga-lume (Lampyridae)

Vagalume
Vaga-lume

Vaga-lume é qualquer uma das 2.000 espécies de besouros (ordem de insetos Coleoptera ) encontradas na maioria das regiões tropicais e temperadas que possuem órgãos especiais de produção de luz na parte inferior do abdômen. A maioria dos vaga-lumes são noturnas, embora algumas espécies sejam diurnas. São besouros de corpo mole que variam de 5 a 25 mm. de comprimento. O corpo achatado, marrom escuro ou preto é frequentemente marcado com laranja ou amarelo.

Veado (Cervídeos)

Veado
Veado

Consistem em 23 gêneros contendo 47 espécies, e inclui três subfamílias: Capriolinae, Cervinae e Hydropotinae.  No entanto, a classificação dos cervídeos tem sido controversa e uma única história filogenética e taxonômica bem fundamentada ainda não foi estabelecida. Os cervídeos variam em massa e todas as espécies, com exceção de uma, os cervos da água chineses, têm galhada.

Víbora (Viperidae)

Vibora
Víbora

É uma família de cobras peçonhentas caracterizadas por uma cabeça distinta do corpo e com um único par de presas compridas, ocas e injetáveis ​​de veneno, que podem ser dobradas contra o topo da boca, ponta para dentro, quando a boca está fechada.

Viúva Negra (Latrodectus spp.)

Viúva Negra
Viúva Negra

São aranhas encontradas em todo o mundo. Essas aranhas são identificadas por uma marcação vermelha, amarela ou laranja em forma de ampulheta no abdômen ventral da fêmea. Machos e fêmeas imaturas são marrons;  fêmeas imaturas não têm a marcação da ampulheta.  As presas do macho são consideradas muito curtas para infligir uma mordida envenenadora a seres humanos ou outros mamíferos.

Viuvinha (Vidua macroura)

Viuvinha
Viuvinha

É um pequeno pássaro canoro que ocorre na maior parte da África, ao sul do deserto do Saara; onde vive em florestas leves e densamente arborizadas com árvores Mopane, pastagens de savana onde se reproduz e se alimenta.

Vieira (Pectinidae)

Vieira
Vieira

Este grupo grande e diversificado de bivalves possui um único músculo adutor fundido e uma dobradiça com um arranjo em forma de soquete. O pé é bastante reduzido e nenhum sifão se desenvolveu ao longo da borda do manto. Todas as vieiras possuem olhos bem desenvolvidos, mas minúsculos, dispostos ao longo da borda do manto carnudo. As vieiras respondem instantaneamente a mudanças na intensidade da luz ou objetos em movimento próximos.

Visom (Mustela vison)

Vison
Visom

É um carnívoro de tamanho médio, com corpo alongado com aproximadamente 30 cm. de comprimento, membros relativamente curtos e cauda aproximadamente um terço do comprimento do corpo. O visom americano nativo selvagem é marrom escuro uniforme, mas a criação em fazendas de peles resultou em uma ampla gama de cores de pelagem e, consequentemente, o visom selvagem escapado pode variar de branco, cinza ou castanho até preto.

Vira-Bosta (Digitonthophagus gazella)

Vira-Bosta
Vira-Bosta

Os escaravelhos são besouros de corpo robusto, muitos com cores metálicas brilhantes, medindo entre 1,5 e 160 mm. Eles possuem antenas distintas, em forma de tacos, compostas de placas chamadas lamelas que podem ser comprimidas em uma bola ou espalhadas como folhas para sentir odores. As patas dianteiras de muitas espécies são amplas e adaptadas para escavação.

Verdilhão (Chloris chloris)

Verdilhão
Verdilhão

O verdilhão é um pequeno pássaro de 15 cm. de comprimento.  É semelhante em tamanho e forma a um pardal, mas é principalmente verde, com amarelo nas asas e cauda. Os pássaros fêmeas e jovens são mais sombrios e têm tons marrons nas costas. A conta é grossa e cônica. Seu canto contém muitos agudos emocionantes intercalados com chiados, e o macho tem um voo de exibição “borboleta”.

Verdinho-Coroado (Hylophilus poicilotis)

Verdinho-Coroado
Verdinho-Coroado

É uma espécie de ave da família Vireonidae, um habitante comum do bioma Mata Atlântica, onde é encontrado em florestas altas e outras áreas bem arborizadas, a pelo menos 1000 m. de altitude. É um passarinho distinto e ágil, com uma coroa tufosa clara, partes superiores verde-azeitona, protetores de orelhas grisalhos e partes inferiores cinza-amareladas.

Vicunha (Vicugna vicugna)

Vicunha
Vicunha

A vicunha é a menor espécie viva da família Camelidae. Um corpo esbelto, pescoço e membros relativamente longos conferem uma aparência elegante à vicunha. As orelhas são longas, pontudas e estreitas. A cabeça é redonda e amarelada ou marrom-avermelhada. O pescoço longo tem uma franja vermelho amarelado. As partes inferior e interna dos flancos são brancas sujas. Uma juba estranha, de 20 a 30 cm. de comprimento, com cabelos brancos e sedosos, adorna o peito. No geral, a pelagem é uniforme e macia.

Vira-Pedra (Arenaria interpres)

Vira-Pedra
Vira-Pedra

São aves pequenas e robustas com bicos amplos, pretos e ligeiramente virados para cima. Eles têm 21 a 26 cm. de comprimento, pesando 84 e 190 g, e envergadura de 50 a 57 cm. A plumagem nas estações reprodutivas e não reprodutivas é semelhante, em geral um pouco mais escura na estação não reprodutiva. Machos e fêmeas também têm aparência semelhante, têm penas tufosas nas costas e na superfície dorsal das asas. Eles têm plumagem preta e marrom na cabeça e intercalados com as áreas tufosas em geral. A barriga é branca e as pernas são alaranjadas. Eles têm uma faixa preta escura que se estende pelo pescoço e no peito, como uma franja. Em voo, apresentam listras brancas distintas da asa e pretas na borda traseira da asa. Há duas listras brancas nas costas e um amplo traseiro branco.

Viruçu (Lipaugus lanioides)

Viruçu
Viruçu

São pássaros que medem entre 27 e 28 cm e pesam entre  85 e 110 g. A plumagem é predominantemente cinza, coroa com escamas fracas, partes superiores com lavagem acastanhada, mais marrom nas asas e cauda.

Vite-vite (Hylophilus olivaceus)

Vite-vite
Vite-vite

São passeriformes que medem cerca de 12 cm e pesam entre 11 e 13 g. A parte superior da cabeça e as partes superiores inteiras, incluindo a asa superior e a cauda, ​​são verde-oliva opacas, parecendo mais brilhantes e mais amareladas na testa.

Veja também

Habitat do Pato: Onde Eles Vivem?

O pato é um animal curioso e cheio de particularidades. Ele está presente na família …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *