Home / Animais / Diferencas Entre O Silky Terrier E O Yorkshire Terrier

Diferencas Entre O Silky Terrier E O Yorkshire Terrier

Se você não é um(a) profundo(a) conhecedor(a) das inúmeras raças de cães que existem por aí, poderá estar se perguntando o porquê falar sobre duas espécies que a princípio parecem ser tão distintas. Fique sabendo que elas possuem muitas semelhanças, por isso, resolvi vir aqui hoje lhe contar um pouco sobre o Silky e o Yorkshire.

Lembrando que é muito importante conhecer uma raça antes de adquiri-la, isso impede aquelas surpresinhas que nos fazem se arrepender de nossas escolhas, saiba que ter um cachorro não é uma coisa tão simples assim, é preciso se informar a respeito das muitas características do animal, ou então você poderá ter problemas.

Ei, porque não fica um pouquinho comigo e aprende mais a respeito dos nossos amigos cães? Prometo ser breve e bastante objetivo, perca alguns minutinhos lendo esta incrível matéria sobre essas lindas e fofas criaturas que nos trazem tanta alegria!

Diferenças Entre o Silky e o Yorkshire

Estes animais super parecidos podem ser um tanto diferentes um do outro, a começar pelo peso, o nosso Yorkshire pode alcançar cerca de 3,18kg, não há nenhum cão desses que ultrapasse este valor.

Já nosso Silky, este possui um peso que pode chegar aos 4,54kg, um número bastante superior ao do pequeno Yorkshire. Agora você está ciente de quem é o maior e quem é o menor desta história, acredito que isso vai ajuda-lo bastante na sua escolha. Por outro lado, quanto ao tamanho destes animais, ambos são idênticos, nisso eles não mudam em nada, os dois são uns tampinhas!

Yorkshire Terrier e Silky Terrier
Yorkshire Terrier e Silky Terrier

Por mais óbvio que pareça, existem algumas características que mesmo que o detalhe seja mínimo, dá para notar um padrão de diferença, é como no caso de pessoas gêmeas, sempre há um pequeno detalhe que faz com que consigamos descobrir quem é quem.

Estes cães possuem uma semelhança incrível no pelo, não adianta ficar tentando procurar diferenças de cor, ambos os cães têm um pelo azulado e misturado a cor caramelo, porém, quando o papo é a respeito da densidade deles, aí sim dá para perceber que o pelo do Yorkshire é bem mais fino do que o do Silky. Por mais que parecem ser idênticos não são!

Fique sabendo que existe uma espécie de regra ao cortar o pelo desses animais, pois o Yorkshire pode e deve ter o seu pelo até as patas, já nosso amigo Silky não pode seguir a mesma regra.

Cada indivíduo possui um temperamento, alguns são agitados, outros mais tranquilos, enfim, cada um possui as suas peculiaridades que as vezes podem ser semelhantes ou não com a de outras pessoas. Cães são quase iguais a nós seres humanos, eles também possuem temperamento, qualidades e defeitos!

Tanto nosso York como o Silky são animais destemidos, eles adoram sair por aí a explorar o ambiente a sua volta sem medo do que vão encontrar pela frente, mesmo que sejam pequenos podem demonstrar muita valentia.

Filhote de Yorkshire
Filhote de Yorkshire

O York, por exemplo, é um cãozinho que pode ser bastante desafiador diante de um treinamento, é mais fácil adestrar um Pastor Alemão do que essa pequena criaturinha. Ele se difere do Silky, pois este é bastante obediente e, por isso, ao se adestrado, atende aos comandos com muita facilidade e sem demonstrar resistência. Resumindo, por mais que estas duas raças pareçam ter as mesmas características, possuem certas peculiaridades!

E aí, já sabe mais ou menos qual das duas raças vai escolher?

Algumas Coisinhas a Mais Sobre as Duas Raças

Em 2009, o elétrico Yorkshire ganhou o título de cachorro mais popular devido a maneira como vive, sempre correndo e interagindo com seu dono. Ele não é do tipo que perde tempo dormindo, ao contrário, prefere passar o dia inteiro correndo e se divertindo.

Sabe aqueles vendedores de internet que inventam nomenclaturas para cachorro apenas com o intuito de chamar compradores? Então, quando você ver alguém com o papo de que vende Yorkshire mini pode acreditar que é furada, não existe nada disso, todos possuem o mesmo tamanho!

Sabia que o pelo do pequeno Yorkshire muda de cor? Quando ele é filhote possui uma cor preta, mas ao crescer fica com o pelo num tom azulado e cinza! É como se ele fosse uma espécie de camaleão!

As orelhas deste cãozinho nascem caídas, algumas outras raças precisam de medicação para permanecer com elas em pé, mas o Yorkshire possui uma espécie de tala que corrige a posição delas.

Procure não adquirir um Yorkshire que ainda não tenha completado 12 semanas de vida, antes deste prazo estes animais são bastante frágeis e suscetíveis a doenças, alguns vendedores astutos sabem disso e mesmo assim comercializam o animal. Não caia em golpes, fique alerta com este fato!

O pequeno Yorkshire detesta temperaturas muito baixas, ele prefere um ambiente mais equilibrado.

Nem todas as raças de cachorro curtem água, mas se você está decidido(a) em ter um Yorkshire, pode ter certeza que ele adora dar uma boa nadada. Ele é muito fã de água, isso é uma característica que facilita muito a hora do banho.

Existem sim raças que gostam da solidão, alguns cães não curtem interações muito intimas como abraços e carinhos, mas nosso Yorkshire adora uma boa companhia para brincar. Com certeza, ele não vai dispensar o seu amor e carinho e vai adorar te ver por perto.

Agora que já falamos bastante sobre o Yorkshire, chegou o momento de fazermos algumas considerações sobre o Silky.

Ao olhar para o Silky o que você vê? Tenho a certeza que a sua imaginação o(a) levou a acreditar que se trata de um cãozinho belo e frágil! Engano seu, este cachorrinho é um bom matador de cobras e não possui nenhum medo delas, ao contrário, ele vai pra cima do perigo.

Silky Terrier na Grama
Silky Terrier na Grama

Esta raça possui uma peculiaridade bastante incomum: o Silky aponta para aquilo que lhe interessa, ele faz isso utilizando o focinho.

Bom, isso é tudo, espero que tenha gostado de aprender sobre essas duas incríveis raças. E aí, já sabe qual delas vai querer?

Muito obrigado pela visita e até a próxima!

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *