Home / Animais / Raça de Cavalo Alter Real: Características, Fotos e História

Raça de Cavalo Alter Real: Características, Fotos e História

Cuidar de animais vem se tornando algo cada vez mais comum entre as pessoas, principalmente aquelas que possuem muito espaço disponível e querem utilizar esse espaço para cuidar de algumas espécies que necessitam desses cuidados.

Dessa forma, a variedade de animais que recebem tratamento são muito diferentes, sendo que as pessoas vêm criando desde gatos até mesmo cavalos, esse segundo no caso das pessoas que possuem maior território disponível e mais tempo para lazer.

No caso dos cavalos, é interessante notar que as pessoas conhecem bem o animal, mas não sabem praticamente nada de informação com relação às espécies existentes na natureza e as suas características, por exemplo; e isso acontece até mesmo com as espécies que são consideradas mais famosas no mundo dos criadores de cavalo.

Portanto, neste artigo falaremos de maneira mais profunda sobre a espécie de cavalo Alter Real. Continue lendo o texto para saber exatamente quais são as características desse animal, qual a sua história, ver fotos dele e muitas outras informações interessantes que você com certeza ainda não sabe!

Características do Alter Real

Aprender algumas características sobre os animais que estudamos é algo muito interessante e até mesmo necessário para que seja possível estudar de maneira mais profunda, já que muitas vezes estudamos sobre as espécies de maneira bem superficial, e por isso acabamos não aprendendo muita coisa sobre elas.

Assim, vamos ver agora algumas características interessantes dessa espécie para que você consiga conhecer bem esse animal.

Em primeiro lugar, é interessante notar que essa é uma raça de cavalo portuguesa, e por isso os cavalos presentes no Brasil que são dessa raça basicamente são importados, mesmo que muitas pessoas não saibam realmente disso e achem que essa espécie é brasileira.

Em segundo lugar, a grande maioria dos cavalos dessa espécie possui o pelo bem escuro e marcante, e é exatamente por isso que ela é considerada tão bonita pelas pessoas, principalmente aquelas pessoas que gostam de cavalos mais imponentes.

Por fim, é interessante também notarmos que essa espécie vem se tornando mais famosa pela sua beleza, que não depende apenas da cor de seu pelo, mas também é facilmente representada pela imponência dos músculos do animal.

Portanto, essas são algumas características muito interessantes que você muito provavelmente ainda não sabia sobre a espécie alter real! Caso você saiba outras características interessantes sobre a espécie pode nos contar aí embaixo!

História Do Alter Real

Dois Cavalos Alter Real
Dois Cavalos Alter Real

Apenas saber as características físicas de um animal não é o suficiente para que você entenda como a espécie funciona, e é exatamente por esse motivo que você deve estudar um pouco mais sobre a história do Alter Real antes de tirar suas conclusões sobre a espécie.

Antes de mais nada, você já sabe a origem dessa espécie, não é mesmo? Basicamente, a sua origem é em Portugal, e por isso ela não se desenvolveu no Brasil, e se foi trazida para cá isso ocorreu por algum motivo que você provavelmente ainda não sabe e a história consegue explicar de maneira mais clara!

De maneira simples, podemos dizer que o alter real foi trazido para o Brasil durante o período de colonização, quando os portugueses e muitos outros europeus estavam em nosso território, o que acabou fazendo com que eles trouxessem cavalos para serviços com pesos e até mesmo para as guerras, já que até mesmo hoje a polícia e o exército possuem cavalos.

Situação em Portugal

Cavalgando em Um Cavalo Alter Real
Cavalgando em Um Cavalo Alter Real

Já em Portugal, esse cavalo se originou por meio da ação de um rei, e atualmente ele é utilizado apenas para adestramento e equitação, já que a raça é considerada extremamente bonita e com certeza é uma das queridinhas do Europeu, principalmente quando o assunto é Portugal.

Portanto, agora você já sabe exatamente como funcionou a ascensão desse animal com o passar do tempo e como a espécie foi evoluindo, e é exatamente por isso que podemos afirmar que aprender mais sobre a história do animal é algo excelente para que você consiga entender exatamente como ele age e quais são seus hábitos!

Situação na Natureza

Já é de conhecimento geral que os animais estão sumindo da natureza, e que isso é resultado principalmente da ação humana, que possui um efeito completamente nocivo em nossa fauna, explorando os animais e visando sempre o lucro acima da preservação natural, o que é ainda mais triste.

Desta forma, é claro que o Alter Real não ficou de fora dessa destruição em massa. Isso porque ele já esteve à beira da extinção em outros tempos por diversos fatores, o que faz com que isso seja muito triste, pois até mesmo os cavalos e as raças mais queridas estão ameaçadas.

Apesar disso, há uma história de superação por trás: um programa de preservação da espécie foi iniciado, e atualmente o Alter Real encontra-se com existência controlada na natureza. Basicamente isso significa que ele tem o número de exemplares controlado pelo Ministério da Agricultura de Portugal, mas ele não está mais ameaçado de não existir.

Dessa forma, existe uma história de superação com relação ao Alter Real, mas é importante que fique claro que isso não acontece com todas as espécies, e que o mais normal é realmente que elas entrem em extinção e sumam da natureza, e isso deve ser evitado a todo o custo, já que com o passar do tempo a nossa fauna está se tornando cada vez mais pobre.

Assim, é interessante utilizarmos histórias como a dessa espécie como inspiração, mas é muito importante que consigamos entender que nem sempre as extinções ocorrem dessa maneira, e dessa forma é essencial entender que se um animal está em extinção precisamos dar voz à espécie e divulgar em todos os lugares, já que só assim existem chances de que essa espécie receba os cuidados necessários.

Quer saber ainda mais informações interessantes e de muita qualidade sobre outras espécies animais, e não sabe exatamente onde encontrar os melhores artigos para você? Sem problemas! Leia também aqui mesmo em nosso site: O Que Significa Funcionalmente Extinto? O Que Isso Quer Dizer Afinal?

Veja também

Raça de Pônei Brasileiro: Características, História, Origem e Fotos

O pônei brasileiro, uma raça de equídeos de pequeno porte, foi originalmente criado para promover …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *