Home / Animais / Golden Retriever Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Raça

Golden Retriever Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Raça

Cachorros são tudo de bom e praticamente todo mundo gostaria de ter pelo menos um em casa, não é mesmo? Principalmente aqui no Brasil, onde todo mundo possui até mesmo mais de um cachorro e isso já faz parte da nossa cultura!

Porém, defendemos que é importante você conhecer um pouco mais sobre o animal antes de adotá-lo e decidir pegar para criar, já que apenas dessa maneira você não terá surpresas desagradáveis e também estará preparado para receber o animal em casa da melhor maneira possível.

Assim, nada melhor do que aprender mais sobre a personalidade do animal de maneira leve e por meio de algumas curiosidades sobre a raça, que acabam fazendo com que tudo fique ainda mais interessante.

Portanto, neste artigo falaremos especificamente sobre o golden retriever. Continue lendo o texto para saber as principais curiosidades e fatos interessantes que podemos falar sobre a espécie!

O Valor

A verdade é que comprar animais não deveria ser algo tão interessante para a maioria das pessoas, já que temos muitos cachorros em canis que precisam ser adotados e acabam passando toda a vida lá sem ninguém se interessar por eles.

Porém, para quem decide comprar um cão é sempre curioso e interessante aprender um pouco mais sobre o preço que você provavelmente irá pagar por ele, já que assim é até possível ir juntando dinheiro para conseguir a raça que você quer.

No caso do golden, podemos dizer que um filhote pode custar entre 700 reais e até mesmo 7 mil reais, sendo que tudo irá depender principalmente das condições em que o animal se encontra e também do local em que você está conseguindo ele.

Além disso, é importante lembrar que apesar do valor o que você deve realmente dar atenção é no local em que ele foi criado. Isso porque não é legal pagar valores altíssimos por um cachorro em um local em que eles não são bem criados, e isso acontece com bastante frequência.

Portanto, além de saber o preço do animal, também é importante que você saiba em quais condições ele vive naquele canil ou cuidador para que você não acabe dando dinheiro a locais que maltratam os animais.

 A Palavra “Retriever”

O próprio nome dessa raça já é algo extremamente curioso e que pode ser levado em consideração, principalmente porque praticamente nenhum ser vivo recebe um nome em vão, já que os nomes devem surgir de alguma característica do animal, assim como acontece com o golden retriever.

Nesse caso, podemos dizer que a palavra “retriever” significa “cobrador de caça” e ela é uma forma de classificar os animais que servem para caçar, ou seja, os cães de caça.

De maneira selvagem, podemos dizer que os cães de caça são aqueles que pegam o animal abitado pelo atirador e levam até ele, e é exatamente por isso que as raças de cachorro que possuem a palavra “retriever” no nome tendem a ser mais agressivas.

Assim, já é de se imaginar que o golden retriever é um excelente cão quando o assunto é garantir a segurança do dono e também do lar, no caso daqueles cães que ficam nos quintais próximos aos portões da casa.

Golden Retriever Com Bola na Boca
Golden Retriever Com Bola na Boca

Portanto, essa com certeza é uma curiosidade muito interessante sobre esse animal que você provavelmente ainda não sabia. Quem diria que apenas o nome de um animal poderia nos trazer tantas informações importantes e também curiosas, não é mesmo?

A Personalidade

Aprender mais sobre a personalidade da raça que você está pensando em adotar é essencial para entender exatamente como o animal pensa e como ele funciona, mesmo que cada ser vivo tenha sua própria personalidade e forma de agir.

Em primeiro lugar, o golden é considerado um cachorro excelente para quem gosta bastante de brincar, já que ele é brincalhão e por isso tem bastante energia para gastar nas mais diversas atividades.

Em segundo lugar, essa é uma raça considerada bastante dócil, e por isso ele também se dá muito bem com crianças, mesmo que em um primeiro momento o golden pareça muito intimidador por conta do seu grande tamanho.

Em terceiro lugar, é importante falarmos que esse não é um cachorro com personalidade para apartamentos, já que ele é bastante ativo e ao mesmo tempo possui um porte muito grande, o que com certeza não é uma boa ideia para pessoas que não possuem tanto espaço e nem podem fazer muito barulho.

Por fim, essa é uma raça de personalidade que costuma se dar bem com outras raças de cães, e por isso é muito interessante que o seu golden brinque com outros animais do seu convívio.

Portanto, agora você já sabe alguns fatos interessantes sobre essa raça que você provavelmente ainda não sabia!

A Origem

Por muitas vezes podemos ficar confusos quando o assunto é a origem de uma raça de cão, já que eles – assim como todos os outros animais, não são capazes de falar e nem conseguem contar mais sobre sua história.

Por isso, no caso da origem do golden retriever podemos dizer que ela é surpreendente, já que muitas pessoas acreditam que esse animal teve origem na América do Norte.

Porém, a realidade é que essa raça teve origem na Escócia, o que significa basicamente que esse é um cão europeu, que foi trazido para o Brasil principalmente durante o período de colonização, e por isso já faz parte da cultura brasileira como um todo e está presente em diversos locais.

Golden Retriever Com a Dona
Golden Retriever Com a Dona

Portanto, é possível entendermos também por que o golden é um cachorro que custa tão caro, já que essa é uma raça importada que não teve origem no Brasil e, consequentemente, é bem mais difícil de ser encontrada por aqui.

Logo, essas são algumas das curiosidades e fatos mais interessantes sobre o golden retriever. Você já sabia algumas dessas informações ou aprendeu todas por meio desse artigo agora? Conta para a gente!

Gostou do conteúdo e quer aprender mais informações interessantes? Confira também aqui no site: O Tucano Come Passarinho? O Que Eles Comem na Natureza?

Veja também

Alimentação do Castor: O que Eles Comem?

Os castores são mamíferos, roedores, de hábitos semi-aquáticos, conhecidos pela curiosa habilidade para construção, inclusive …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *