Home / Animais / Qual O Valor De Um Dog Walker? Como Conseguir Um?

Qual O Valor De Um Dog Walker? Como Conseguir Um?

Até quem não tem um cachorro conhece os cuidados básicos para a saúde mental de um cãozinho. Qualquer raça, qualquer tamanho, seja treinado ou não, macho ou fêmea, castrados ou não. Todos precisam de passeios regulares. Isso melhora a disposição, tranquiliza e aguça seus instintos.

Muitas vezes os dias são corridos e, apesar de gostar e quere ter esse momento para melhorar o dia do cão, as vezes não é possível. Existe uma profissão para cuidar disso. Vamos aprender mais sobre o Dog Walker.

Dog Walker Passeando Com Muitos Cachorros

O Que É Um Dog Walker

Esse conceito originário dos Estados Unidos, por isso nome em inglês. Basicamente significa passeadores de cães. É um conceito que surge da necessidade de um suporte na correria do dia-a-dia.

Há donos que se preocupam com a saúde do animal, querem cuidar, agradar e além disso, curtem o passeio tanto quanto os bichinhos. Porém, os dias andam tão ocupados que não sobra tempo para esse cuidado especial.

Diante dessa situação, surgem os dog walkers. Pessoas experientes e hábeis para passear com diferentes tipos de cães. Diferente do que muitos pensam, não é um simples passeio.

São necessários muito estudo e dedicação. Existem formas certas e conceitos que devem ser considerados ao levar cachorros para passear.

Dog Walkers são profissionais que se dedicam a executar essa tarefa de levar cães para passear. Durante certo período da semana eles estudam e alternam entre os períodos de levar os cães.

Não é uma tarefa simples. Cada passeio tem suas singularidades. Para realizar esse serviço é necessário conhecer a raça, conhecer os cães e seus hábitos, saber lidar com diferentes raças ao mesmo tempo, manter cuidado e atenção especial em casos de imprevistos. Existem cursos especiais para a realização desta tarefa. Pode ser um serviço lucrativo e uma boa opção para uma segunda fonte de renda, porém, é necessário muito estudo e dedicação.

Valores E Como Conseguir Um Dog Walker

Os serviços de Dog Walker são oferecidos em diversas plataformas diferentes. Você pode encontrar diferentes contatos em casas de ração, em veterinários, em lista de classificados, em revistas, onde quer que haja uma boa propaganda. Você pode encontrar também em meios mais acessíveis como internet, aplicativos e sites especializados nesse ramo. Nesses meios também é possível verificar profissionais que oferecem um bom gasto de energia do seu cão, segurança nos passeios, e um preço acessível. Formas virtuais também possibilitam saber quem é a pessoa que vai levar o seu cão para passear. Vai ver sua pontuação em passeios anteriores, e sua reputação como passeador de cão. Tudo para sua comodidade e confiança.

Disso, os aplicativos podem encontrar o melhor passeador para o seu tipo de cara assim, ele direciona o profissional mais preparado para raça que vai encontrar e passear. Meios virtuais também possibilitam que os cães sejam rastreados durante o passeio, ou seja, enquanto profissional estiver passeando pelo seu bairro, você poderá acompanhar em tempo real.

Como Passear Com Meu Cachorro

Coisa a se fazer antes de passear com seu cão é verificar se ele está seguro e saudável. Para isso é preciso saber se ele está com as vacinas em dia, se tem pulgas, se está com a imunidade alta e se não vai passar ou contrair alguma doença de outros cães. Portanto, aplique um anti pulgas, anti carrapatos, vermicidas e fungicidas indicados para cães. Sempre cuidando da saúde do cachorro.

Analise o clima antes de sair da sua casa. Dias de muito calor podem exigir um preparo diferenciado. Imagine se você fosse sair num dia quente, sem chinelos e sem qualquer proteção, isso causaria algum mal pra sua saúde. Isso também causar para a saúde do cachorro. Muitos donos saem com os cães sem pensar que sua patinha pode queimar com a temperatura do asfalto. Os donos saem protegidos, mas os cães não tem proteção especializada para isso. Por isso clima ameno ou lugares sombreados são o ideal. Além do cuidado com as patas a hidratação também é fundamental. E, apesar dos pelos, eles também podem se queimar. Seu focinho é sensível e exposto ao sol. Seja cauteloso.

Durante O Passeio

Deixe claro para o seu cão que você vai leva-lo a um passeio e não ele. Para isso controle sua ansiedade e nervosismo. Ele pode ficar muito acelerado e ansioso. Espero que ele se acalme para que você tome controle da situação e não ele.

Muita ansiedade nervosismo pode causar brigas e estranhamento entre os cães. Portanto, deixando ele calmo, você evita essas situações. Mas, sempre permita que seu cão conheça e se socialize com outros cães. É importante para eles.

Execute atividades diferentes, além do simples passeio. Brinque, procure por coisas, ative os instintos do seu cão, ensine novos comandos, cative a atenção dele.

Permita que ele seja e haja como um cão. Muitas vezes queremos que os cachorros se comportem como humanos, sem correr, sem bagunçar, sem se sujar, e esquecemos que são animais, e que precisam de momentos livres de ordens. Portanto permita que seu cachorro socialize com outros animais, marque território, suje de lama, rastreie diferentes odores, entre outras atividades. O passeio é dele. Se fizer sempre o que o dono gosta, perderá o sentido.

Acessórios São Essenciais

Seu cão vai precisar sempre de uma coleira de identificação isso é primordial ao retirar o cachorro da sua casa. Qualquer acidente você terá o seu cachorro identificado. Opte por colocar seu contato e o nome do seu cão.

Tenha também guias que controlem o espaço que ele tem de você. Para cães muito agitados é necessário que a guia seja mais curta assim você pode controla-lo. Porém, para cães mais tranquilos a guia pode ser mais extensa ainda assim, não perca o controle do seu cão. Eles podem ser imprevisíveis ao se deparar em com uma ameaça, ou com cães que sejam agressivos. Para isso mantenha-os perto de você.

Isso, é necessário que você seja responsável com a comunidade em que você vive. Portanto tenha sempre os acessórios para retirar os dejetos do seu cão. Para isso você pode usar sacolinhas de mercado ou saquinho descartáveis vendidos especialmente para retirar essas sujeiras.

Faça o necessário para uma boa saúde e cuidados do seu cão.

Veja também

Pelecanus Conspicillatus

Para que Serve o Papo do Pelicano? Qual Sua Função?

O pelicano (família taxonômica Pelecanidae) é uma ave aquática descrita pela primeira vez no ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *