Home / Animais / Qual o Peso Ideal de um Border Collie Adulto e Filhote?

Qual o Peso Ideal de um Border Collie Adulto e Filhote?

Border Collies são cães de tamanho médio. Os machos medem até 55 cm e pesam até aproximadamente 30 kg. As fêmeas são geralmente menores e mais leves.

Sua aparência se assemelha à de um cão pastor australiano de menor peso, embora, em vez da cauda curta característica do australiano, os collies de fronteira tenham uma cauda mais longa que os alcance até os jarretes. A cabeça é como a de um collie, e o corpo é um pouco mais longo que alto. As orelhas são eretas com pontas caídas, o que lhes confere uma aparência alegre e animada.

Se forem confinados sem atividade ou companhia, esses cães logo se tornarão infelizes e adotarão comportamentos destrutivos. A raça é muito inteligente, aprende rapidamente e responde bem aos elogios.

Coexistência

Eles são cães extremamente energéticos, por isso é necessário poder oferecer a eles a oportunidade de fazer muito exercício. Eles gostam de correr, mas também precisam que seus donos prestem muita atenção a eles e lhes atribuam uma tarefa: pastar gado ou pegar uma bola. No século 19, os collies de fronteira obtiveram considerável sucesso entre a alta burguesia inglesa. Atualmente, embora estejam acostumados a trabalhar com gado e também sejam animais de estimação da família. Como o treinamento é simples, eles também são usados ​​como cães policiais, para a detecção de narcóticos e bombas e para missões de busca e resgate. Eles também são bons cães-guia para cegos. As fronteiras concordaram recentemente com as exposições do AKC (American Kennel Club) entre certas controvérsias e protestos de criadores, preocupadas com o fato de que a criação de exposições possa influenciar sua capacidade de trabalhar.

Se você não tem certeza de qual raça melhor se adequa à sua família e estilo de vida, faça sua lição de casa e informe-se: afinal, existem mais de 400 corridas para escolher.

Lembre-se de como é sua família e seu estilo de vida: se você tem filhos pequenos, é preferível um cão forte, sociável e de bom humor. Se sua família gosta de atividades ao ar livre, pense em uma corrida que goste e faça parte de uma vida ativa. Por outro lado, se você tem uma vida tranquila ou tem um pequeno jardim, considere uma raça que precisa de menos exercício e fica feliz em relaxar com você em casa.

Também é importante considerar o tamanho que atingirá quando adulto; certamente você tem espaço para um filhote, mas o que acontecerá quando ele crescer? Você também deve considerar o tempo que poderá dedicar ao seu banheiro (escovar, lavar), já que algumas raças de pêlo comprido exigem manutenção diária.

Faça a si mesmo as perguntas certas: depois de ter uma corrida em sua cabeça, converse com as pessoas que têm essa corrida e pergunte sobre a experiência delas, especialmente nas áreas de treinamento, agressividade e saúde. Certamente o seu veterinário pode orientá-lo sobre quais raças tendem a sofrer certas doenças. Por exemplo, raças grandes tendem a sofrer de displasia nos cotovelos e quadris, portanto devem ser verificadas. Se você planeja cruzar seu animal de estimação, peça ao seu veterinário um exame para certificar que seus cotovelos e quadris estão saudáveis.

Algumas raças, como collies, labradores e filhotes irlandeses, tendem a sofrer de problemas oculares. Outras raças devem fazer exames regulares de sangue para verificar se não sofrem, por exemplo, doença de von Willebrand, típica em Dobermans. Depois de encontrar o cão perfeito, escolha a nutrição certa para suas necessidades.
Sobre alguns cães:

Airedale Terrier

Airedale Terrier
Airedale Terrier

O Airedale terrier, um cão inteligente e resistente, tolera os animais de estimação com os quais cresce e geralmente se dá bem com outros cães e crianças.

Bichon Frise

O Bichon Frise, um cão brincalhão e doce, não precisa de muito espaço para se divertir e pode viver bem em um apartamento. Esta raça não tem reputação de ladrador.

Bichon Frise
Bichon Frise

Bichon Maltês

Muito adequados para residir em ambientes fechados e em pequenas áreas, os minúsculos Bichones de Malta são doces, receptivos e inteligentes. É um cão minúsculo que pesa entre 1 e 3 kg.

Bichon Maltês
Bichon Maltês

Buldogue Francês

O Bulldog Francês, um cão doméstico de temperamento gentil, exige atenção e é adequado para uma propriedade individual, porque poderia competir pela atenção de outros membros da família.

Buldogue Francês
Buldogue Francês

Caniche

Os Poodles são conhecidos por sua inteligência e fácil de treinar. Poodles vêm em três tamanhos ou variantes: o padrão, o anão e o brinquedo.

Caniche
Caniche

Chihuahua

Os chihuahuas são animais de estimação leais, amigável e muito familiares se forem tratados com respeito. Eles podem fazer todo o exercício necessário em casa ou no chão. Chihuahuas são os menores cães do mundo.

Chihuahua
Chihuahua

Pembroke Welsh Corgi

Conhecidos por sua inteligência viva e forte vontade, o Pembroke Welsh Corgi é ativo, vigoroso e deseja fazer parte da família. O exercício regular é indispensável.

Pembroke Welsh Corgi
Pembroke Welsh Corgi

Fox Terrier

Com uma energia inesgotável, o Fox terrier de pêlo de arame é um excelente animal de estimação para o lar com crianças bem educadas. Este terrier quer agradar e responde bem ao treinamento.

Fox Terrier
Fox Terrier

Lhasa Apso

Considerado uma boa sala de jantar, carinhoso e um bom companheiro, o Lhasa apso cresceu como um cão de guarda, para poder ser distante, teimoso e emitir latidos fortes e intensos.

Lhasa Apso
Lhasa Apso

Pomerânia

Alegres e amigáveis, os pomeranos, apesar de seu pequeno tamanho, precisam de exercícios e treinamento regulares.

Pomerânia
Pomerânia

Schnauzer Miniatura

Os Schnauzers miniatura são cães muito adaptáveis aprender rapidamente, pode ser tão feliz vivendo em um apartamento na cidade e no campo. Estes cães intrépidos são sociáveis ​​e gostam de participar de atividades familiares.

Schnauzer Miniatura
Schnauzer Miniatura

Shih Tzu

Alegre e feliz, o shih tzu tende a precisar de muita atenção pessoal. Como ele se sente à vontade com a companhia humana, é fácil acabar consentindo.

Shih Tzu
Shih Tzu

Dachshund

Embora o Dachshund seja um companheiro fiel que se dá bem com as crianças, devido às longas costas, ele tem uma tendência a sofrer de problemas no disco.

Dachshund
Dachshund

Jack Russell Terrier

Tenha em mente a personalidade de Jack Russell, já que esta raça não é para todos. O enérgico Jack Russell precisa se exercitar muito, dado seu instinto de caça, ele sente a necessidade de explorar, então ele tem uma tendência a vagar.

Jack Russell Terrier
Jack Russell Terrier

Terrier branco de montanhas ocidentais. Como outros terriers, o West Highland White Terrier é inteligente, independente e um pouco teimoso.

Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier
Yorkshire Terrier

O Yorkshire terrier é enérgico, vivo e dominante, mas também carinhoso. É considerado um bom cão para andar, embora possa ser teimoso quando se trata de aprender a controlar os esfíncteres.
Gostou do nosso artigo? Quer oferecer alguma dica? Deixe nos comentários.

Veja também

Comportamento do Marisco, Hábitos e Modo de Vida do Animal

Por definição, mariscos ou frutos do mar seriam algumas espécies de moluscos ou crustáceos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *