Home / Animais / O Que Fazer Para o Cachorro Dormir na Caminha?

O Que Fazer Para o Cachorro Dormir na Caminha?

Quase todo mundo que criou um filhote de cachorro já lidou com esse problema. Os filhotes dormem muito durante o dia, mas quando é hora de bater no feno, seu amiguinho está bem acordado e pronto para brincar.

Esse problema é muito menos comum em cães mais velhos, mas existem pessoas que reclamam ocasionalmente. Quais são algumas das ações que você pode fazer para garantir que seu filhote ou seu cachorro mais velho durma na caminha?

Dicas Para Ajudar Um Filhote a Dormir Na Caminha

  1. Verifique se o seu amigo está cansado: todo cachorro precisa ser levado para passear no início da noite. Não sei exatamente a que distância, pois os cães são diferentes com base no tipo de raça e na personalidade individual, mas posso dizer que seu filhote precisa estar cansado no momento em que se arrasta pela porta. Se ele ainda está pulando, você precisa gastar mais tempo caminhando. Se você tem um filhote de raça grande e parece que não consegue andar o suficiente para cansá-lo, que tal uma bicicleta?
  2. Alimente a refeição do jantar no início da noite: a última refeição deve ser no início da noite, para que ele não precise acordar para “fazer seus negócios” no meio da noite. Alguns especialistas recomendam que você alimente o cão com uma refeição tardia, para que ele durma melhor com o estômago cheio. Isso está correto – os cães dormem melhor com o estômago cheio, mas os filhotes também precisam se levantar e se aliviar no meio da noite se comerem uma refeição tardia.
  3. Organize sua área: eu não sou fã de caixas, mas a maioria dos filhotes precisa ficar confinada de alguma forma por pelo menos uma semana ou duas para aprender a treinar em casa. Deixo meus filhotes dormirem ao meu lado em uma caixa ou mesa final, e muitas vezes o cachorro vai querer dormir ao meu lado à medida que envelhece.
  4. Use roupa de cama apropriada: isso dependerá da raça e do calor que você mantém em seu quarto; portanto, você precisará usar algum bom senso ao arrumar a cama. Os cães geralmente gostam de deitar em uma camiseta suja, portanto, fornecer uma toalha recém-lavada ou edredom limpo e fresco pode realmente tornar mais difícil para o seu cachorro dormir.

Prepare as Coisas Para Dormir Antes Da Noite:

Filhote de Cachorro Dormindo
Filhote de Cachorro Dormindo
  • Deixe a atividade e a brincadeira se acalmarem quando a hora de dormir se aproxima: Isso não é um problema para muitos cães, mas os filhotes que são deixados sozinhos a maior parte do dia precisam de alguma atividade à noite e desejam usar esse tempo para brincar. Se você quiser lutar com seu filhote ou levá-lo ao quintal para brincar, faça-o cedo e, quando mais tarde, descanse. Seu filhote também fará isso e, portanto, ficará calmo e muito mais propenso a dormir a noite toda quando chegar a hora de dormir.
  • Leve-o para outro passeio fora antes de ir para a cama. Isso pode ser muito menor do que a caminhada anterior, e o cão precisa ter tempo para farejar, urinar e defecar sem ser apressado. (Se o seu filhote acordar no meio da noite e precisar urinar novamente, não faça isso em uma sessão de brincadeira. Leve-o para fora, deixe-o fazer seus negócios e depois devolva-o imediatamente para a área de dormir.)
  • Leve-o para um quarto silencioso / área especial para dormir: Como os cães são animais sociais, acho que é vital que você permita que seu animal de estimação durma no mesmo quarto que você. Nos primeiros dias, coloco a mão na lateral da cama até meu filhote adormecer.
  • Desligue todas as luzes: é mais provável que seu filhote durma a noite toda se o ambiente estiver escuro. Não há TVs, monitores de computador etc.
  • Certifique-se de que ele não tenha pulgas ou qualquer outro problema médico: um filhote com pulgas rastejando por todo o corpo ficará desconfortável quando for mordido e acordará se coçando. Se o seu cachorro tem ácaros, ele também não conseguirá dormir sem acordar para arranhar.

Você pode optar por jogar um pedacinho de petisco na cama ou, sendo os cães animais sociais, eles dormem melhor se estiverem próximos da família. Se seu cão é um filhote, você precisa ouvi-lo quando ele pedir para sair, não importa a que horas. Isso ocorre porque os filhotes não têm a capacidades da maneira que um cão adulto saudável possui. Quando você treina um filhote em casa, deve dar a ele todas as oportunidades para fazer o que está pedindo. Isso significa que se ele precisar sair no meio da noite e novamente às 4 da manhã, vocês dois sairão. Não seja mal-humorado: seu filhote está fazendo o que você quer que ele faça; portanto, fique cheio de elogios quando ele o fizer.

Ás vezes, à medida que envelhecemos, dormir a noite toda sem parar de beber torna-se o sonho impossível. O mesmo se aplica a animais de estimação mais velhos, embora seu veterinário possa ajudar com alguns problemas crônicos que causam vazamento de urina; portanto, discuta esses problemas com o médico do seu animal de estimação.E, finalmente, perceba que qualquer mudança repentina de bebida ou micção pode ser um sintoma de doença em um animal de estimação de qualquer idade. Se as exigências do seu animal de estimação para sair não estão obviamente relacionadas a uma mudança de horário, converse com seu veterinário imediatamente.

Incentive O Cãozinho Acordar Mais Tarde Com Ajustes Diurnos

Acordando o Filhote
Acordando o Filhote

Supondo que não haja idade ou complicações relacionadas à saúde, você pode preparar seu animal de estimação para a mudança de horário alterando suas rotinas e dando-lhe algumas boas razões para continuar dormindo. Você também precisará reforçar sua própria determinação para fazer tudo funcionar.

Mais exercício seria um bom lugar para começar. Como veterinário, sei que a grande maioria dos cães não está se exercitando o suficiente, assim como seus donos. A maioria dos cães precisa de meia hora de exercícios cardíacos todos os dias, e aqueles que não praticam esse tipo de atividade provavelmente não cairão em um sono profundo e reparador (eles também são mais propensos a estar acima do peso ou obesos, com todos os problemas de saúde que o acompanham – outro problema de saúde humana que passou para nossos animais de estimação).

Os dias estão ficando mais curtos e mais frios, o que torna este um ótimo momento para vista roupas refletoras e saia para passear com seu cão depois do trabalho. Simplesmente não há desvantagem, e isso ajudará você a dormir melhor.

Em seguida, comece a mudar as refeições do seu cão de volta 15 minutos por vez. Ajuste o tempo de alimentação, mantenha-o por alguns dias e depois volte a comer mais 15 e assim por diante até que ele coma uma hora mais tarde todas as manhãs. Isso vale tanto para o jantar como para o café da manhã.

Cansaço

Se você alimentar seu cão de uma tigela, recomendo mudar para quebra-cabeças de comida. Eu sou um forte defensor dos quebra-cabeças de comida em geral, eles realmente se encaixam bem aqui, pois mantêm a mente e o corpo do seu cão ocupados e ajudam a cansá-lo, o que o torna mais propenso a dormir. Agora chegamos à parte mais difícil de todas: ignorar seu cão pela manhã. A verdade é que muitos donos de cães são os únicos culpados por suas pragas caninas. Se você parar de prestar atenção ao seu cachorro quando ele faz brincadeiras, gemidos, latidos ou trabalha de todos os ângulos para você sair da cama no horário dele – provavelmente esperando o café da manhã -, você ensinou a ele que tudo isso é chato.

Lembre-se, você está no comando aqui; seu cão nunca deve exigir que você pare o que está fazendo para lhe dar uma refeição. É o mesmo que implorar: quando um cão é recompensado com comida pelo comportamento que você não deseja, ele mantém esse comportamento.

Filhote de Cachorro se Alimentando
Filhote de Cachorro se Alimentando

Se você tem um cachorro exigente, ignore-o completamente. Se você ceder pelo menos uma vez, estará garantindo que ele se tornará uma praga ainda maior. Isso ocorre porque o reforço aleatório fortalece comportamentos – é o que mantém as pessoas pressionando os botões nas máquinas caça-níqueis. Uma pequena recompensa aqui e ali cria esperanças de grande recompensa.

Envie uma mensagem diferente e seja firme. Na verdade, ele vai piorar com o incômodo antes de melhorar – a escalada de comportamentos indesejados e não recompensados ​​antes que ele desapareça é chamada de “explosão de extinção” – mas ele acabará entendendo o ponto e permitindo que você durma.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *