Home / Animais / Qual é o Cachorro Mais Barato do Mundo?

Qual é o Cachorro Mais Barato do Mundo?

Quando chega a hora de ter um filhote, há muitas opções. Possivelmente você vai querer um que adora, outro que viu na televisão, um que te faz lembrar da infância ou que seja “em conta”. Então, qual é o cachorro mais barato do mundo?

Se o orçamento for pequeno, convém rever algumas opções. Cada cão requer cuidados especiais e atenção específica. Isso significa que pode haver algum dinheiro envolvido na manutenção do animal.

Se é sobre economia, é melhor saber qual pet dará menos trabalho e que não gaste tanto. No artigo abaixo vamos explanar um pouco sobre o assunto. Leia até o final e descubra.

Qual é o Cachorro Mais Barato do Mundo?

Certamente que o cão mais barato do mundo é aquele adotado. Mas, em termos gerais, o vira lata é o que não se gasta praticamente nada. Você consegue adotar um filhote ou um pet adulto com muita facilidade.

Dessa forma, será possível dar e receber amor e cuidados. Se você ainda não está convencido, abaixo listamos alguns pormenores dos cachorrinhos mestiços e as vantagens oferecidas pela sua adoção.

Sobre os Vira Latas

Entre todos os animais, a resposta para a pergunta sobre qual é o cachorro mais barato do mundo certamente é única. O vira lata é o  resultado do cruzamento das raças diferentes, que se misturaram entre si e que geram caninos com características peculiares.

Mesmo não tendo valor comercial, possuem todos os tipos de qualidades dos cães com pedigree, além dos vários benefícios extras.

Possivelmente, a maior desvantagem que o mestiço enfrenta é o preconceito de muita gente em preferir cães de raças  Às vezes, as raças dos cães são responsáveis por certos níveis de compra, além de funcionar como catalisador social.

Em muitos casos, exceto para aqueles que preferem um pet específico porque tiveram experiências anteriores, gostam de suas qualidades ou têm afeto por ele, a decisão de optar por um animal com pedigree ao invés do vira lata se deve a uma ação vaidosa.

As Vantagens dos Cachorros Mestiços

Saber qual é o cachorro mais barato do mundo certamente te fará economizar milhares de reais. Contudo, existem outras vantagens de se ter um animal barato ou gratuito.

As criações específicas das raças, além de projetar certas características estruturais e físicas, também fazem com que certos genes que causam doenças hereditárias se disseminem continuamente.

É o caso de surdez em dálmatas ou convulsões em boxers. Manter uma pureza também traz algumas desordens genéticas. Estas podem, ao longo do tempo, serem aperfeiçoadas.

Ao adquirir o vira lata, é possível garantir um cachorro de genes e sangue misturados. Normalmente, o processo genético tende a selecionar a característica que formará um animal mais forte. Isso elimina genes que, se não forem dominantes, não se transmitirão para a próxima geração. É o que traz o atraso de doenças de consanguinidade.

Esses tipos de pets  geralmente são mais nobres, embora isso vá depender amplamente da herança que trazem. Portanto, esse aspecto se deve em parte maior à mistura de vira latas com vários outros animais que a de cães com raças dominantes.

A mistura ajuda também a tornar os bichinhos menos propensos às doenças e ter maior resistência física, desfrutando de grande longevidade.  Por tal motivo, eles devem ser mais estáveis mentalmente, com menor tendência ao desenvolvimento de problemas comportamentais. Embora isso esteja amplamente envolvido na educação geral que o animal recebe.

Influência da Genética e do Meio Ambiente em Vira Latas

Além de conhecer qual é o cachorro mais barato do mundo, é preciso conhecer seus pormenores também. O ambiente e a herança genética são os dois fatores que mais determinam a personalidade de qualquer animal:

Genes – É muito provável que os filhotes herdem um temperamento muito parecido com os pais, ou uma mistura deles se os pais tiverem personalidades muito diferentes. Um cão de raça terá um temperamento mais fácil de prever. No entanto, é impossível especificar um vira lata, especialmente se seus pais também são mestiços ou se não sabemos sua origem. Mas a genética não é a única coisa que influencia a personalidade;

Vira Lata Sendo Adestrado
Vira Lata Sendo Adestrado

O meio ambiente em que os filhotes nascem e no qual vivem também influencia muito a maneira como desenvolverão seu caráter. Quando eles são criados em ambientes favoráveis ​​e em um ambiente familiar, é quase certo que seu temperamento será perfeito.

O problema surge quando os vira latas são o resultado de gravidezes indesejadas. Assim, seus donos negligenciam a educação desses animais. Esses cachorros geralmente desenvolvem problemas comportamentais, principalmente relacionados à ansiedade.

Onde Encontrar um Vira Lata Para Adotar?

Normalmente, ao descobrir qual é o cachorro mais barato do mundo, se for por questões econômicas, é óbvio que você vai querer adotar um. A opção mais aconselhável é adquirir um cão pequeno e vira-lata, um filhote da ninhada de um amigo ou conhecido.

Dessa maneira, pode-se conhecer o temperamento de ambos os pais, o que ajuda a prever o caráter futuro de seu novo amigo. Além disso, o fato de ele ser um filhote facilitará sua educação. Isso não quer dizer que não se possa educar um cão adulto, mas ele tem costumes arraigados que custam mais para serem eliminados.

Outra opção é ir a um canil ou a um abrigo. Nesses locais eles sempre têm muitos cães de raças mistas à espera de receber um lar.

É possível que você fique preocupado com o tamanho do seu futuro animal de estimação. Ou então, talvez ache que é uma condição saber se ele é adequado para você. A verdade é que é muito complicado saber qual o tamanho que os cães vira latas atingirão na fase adulta. Mesmo em membros da mesma ninhada, as diferenças podem ser espetaculares.

É um erro pensar que pets de raças misturadas requerem menos cuidados ou atenção do que os de raça pura. Pode ser óbvio para você, mas, na realidade, é um problema comum. Como os cães com pedigree são caros, os proprietários tendem a se comprometer mais, como se quisessem “proteger” ou “amortizar” esse investimento. Pelo contrário, os mestiços às vezes não recebem a mesma atenção, apesar de certamente precisarem e merecerem. Não basta saber qual é o cachorro mais barato do mundo, é preciso cuidar muito bem dele.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *