Home / Animais / Quais as Raças de Cachorro Mais Apegadas ao Dono?

Quais as Raças de Cachorro Mais Apegadas ao Dono?

Se por acaso você está pensando em ter um cachorro, então é melhor saber que tal decisão pode ser mais complicada do que parece. É preciso pensar em todos os aspectos referentes o a este assunto!

A partir de agora vou lhe mostrar quais as melhores opções quando o negócio é cães amistosos que podem viver na sua casa sem colocá-la de pernas para o ar!

Raças Mais Apegadas ao Dono

Já ouviu falar no Labrador Retriever? Este cão incrível é um dos mais visados quando se quer um amigo que sempre estará ao seu lado em qualquer situação.

O Labrador é um animal bastante inteligente, ele consegue interagir muito bem com outras espécies, também com crianças ele se dá super bem fazendo a alegria da molecada.

Apesar do seu tamanho, este cãozinho apresenta um comportamento super brincalhão sempre interagindo e se divertindo com seu(a) dono(a), tudo para ele é motivo de alegria.

O Labrador tem se tornado uma ótima escolha para trabalhar o relacionamento com crianças especiais, algumas delas apresentam um temperamento complicado e as vezes possuem dificuldades de se socializar com outras pessoas. Usar os animais como forma de criar laços entre essas pessoas tem sido uma alternativa que está gerando muitos resultados positivos.

Os Lhasa Apso são cães bem conhecidos por causa da aparência carregada de pelos amarronzados, eles são um pouquinho parecidos com os Labradores, porém, se diferem no ponto que não se dão muito bem com estranhos, somente quando se acostumam a vê-los, aí sim começa o ciclo de confiança.

Diferente do Labrador, o Lhasa é bem menor, mas seu comportamento chega ser muito mais elétrico, por isso, eu te digo para não tirar conclusões precipitadas na hora da escolha, pois tamanho não indica temperamento, isso é uma maneira de pensar bastante enganadora.

Lhasa Felpudo
Lhasa Felpudo

O nosso Lhasa felpudo não é muito de abraços e caricias não, ele é um pouquinho solitário e não curte interações muito próximas, e não posso deixar de te avisar que ele não é de receber as visitas com muito entusiasmo, ao contrário, pode até mesmo avançar nelas.

Agora o que você sabe sobre o Pug? Este carinha de olhos esbugalhados tem sido bastante visado pelos idosos, mas não pelas crianças, este cãozinho não se dá muito bem com elas, não se sabe ao certo o porquê disso, talvez ele prefira um ambiente mais tranquilo.

Quem não conhece o famoso Poodle? Este animal é uma daquelas raças que serve para qualquer ocasião, tanto idosos como crianças e também adultos gostam deste bichano, ele é um tipo de celebridade carismática que se dá bem com qualquer um!

Com visitas nosso Poodle pode se sentir um pouquinho desconfortável, mas não igual ao Lhasa que se irrita facilmente com estranhos. Tudo vai depender do quanto o cachorro interage com o meio em que vive, se ele está constantemente próximo de outras pessoas, então não vai ter problemas com elas. O ambiente em que ele está o influencia totalmente!

Não tem como falar do Beagle sem se lembrar do olhar cativante que este cãozinho tem, ele é daquele tipo que arremata muitos corações com a sua fisionomia super fofa e que faz nós nos apaixonarmos de primeira.

Este cãozinho amável não tem nenhum tipo de preferência, ele pode gostar de qualquer um, desde que receba bastante carinho e atenção, não fará questão de um alguém em especifico.

Lembrando que o Beagle é completamente elétrico e gosta de brincar bastante, ficar parado não é um tipo de atividade interessante para ele, pois este animal não é daqueles que dormem o dia inteiro!

Rufem os tambores, pois agora você vai conhecer o carinha mais simpático de todos, o Golden Retriever!

Este animalzinho super parecido com o Labrador é a melhor opção quando se trata de um cachorro que se dá bem com todos, mesmo com outros cães. Não há desculpa no mundo que justifique você não ter escolhido este cãozinho super carinhoso.

Cachorro Dushshund
Cachorro Dushshund

Você conhece o Salsichinha? Este bichano ganhou tal apelido por conta de seu corpo comprido que lembra bastante uma salsicha, mas o seu nome é Dushshund, eu prefiro o apelido mesmo, ele é bem mais recordável.

Nosso Dushshund é muito dócil, mesmo pequenino, adora sair por aí sozinho a explorar o ambiente a sua volta, ele é um típico aventureiro e não tem medo do que pode encontrar pela frente.

Se você pretende ter um cachorro desses, fique sabendo que não poderá deixá-lo de lado, pois ele é bastante apegado à família e possui muito ciúme dela, portanto, se sentir que outras pessoas estão se aproximando demais de seu dono ele pode apresentar comportamentos agressivos.

Entre os cães mais amistosos, não podemos nos esquecer de mencionar o grandíssimo Bulldog Inglês, este sujeito da cara enrugada que parece estar de mal humor o tempo todo é uma das raças mais amadas pelas pessoas.

O Bulldog é bem ativo, mas as vezes pode parecer que ele está em ritmo lento e não pretende fazer nada.

Lembra-se de quando eu te disse para nunca julgar pelo tamanho? Nosso Bulldog mal humorado as vezes pode ser um sujeito meio devagar na vida, mas também pode mostrar o seu espirito guerreiro quando bate de frente com algo que o ameace, ele não é dos que corre e sim dos que enfrenta, principalmente, quando o suposto inimigo quer ferir seu dono!

Nosso preguiçoso Bulldog na maioria das vezes é bem elétrico, gosta de correr, brincar e se divertir, ele também é um pouquinho destruidor de coisas, mas acho que isso é uma característica que todo animal tem, principalmente na fase mais jovem!

Um Resumo Pratico Meu para você

Bom, depois de tudo que já foi dito por mim, pode ser que lhe bata aquele esquecimento sobre as raças a qual eu falei nesta matéria, não se preocupe, eu as listei logo abaixo:

Labrador Retriever;

Labrador Retriever
Labrador Retriever

Lhasa Apso;

Lhasa Apso
Lhasa Apso

Pug;

Pug
Pug

Poodle;

Poodle
Poodle

Beagle;

Beagle
Beagle

Golden Retriever;

Golden Retriever
Golden Retriever

Dushshund;

Dushshund
Dushshund

Muito obrigado pela presença, espero que tenha gostado de aprender mais sobre o mundo dos cães, gostaria de vê-lo(a) aqui novamente.

Tchauzinho e até aproxima!

Veja também

Qual a Ração Mais Indicada Para Pastor Alemão?

O pastor alemão é um cão bastante utilizado como cão de guarda e cão policial. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *