Home / Animais / Picada de Lacraia em Bebê Pode Matar?

Picada de Lacraia em Bebê Pode Matar?

Em algumas regiões do Brasil — principalmente na região Norte — existem uma infinidade centopeias e lacraias. O que ocorre lá é que, muitas pessoas, principalmente mães, não sabem se suas crianças correm perigo quando se deparar com uma.

Estes animais com várias patas podem oferecer algum perigo para os humanos? A sua pergunta será respondida neste artigo, além de mais algumas informações sobre o animal. Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas!

A Picada Pode Matar Uma Criança?

Indo diretamente na resposta da pergunta: Sim, mas a chance é praticamente inexistente. Só se você tiver uma alergia a sua picada, assim como as abelhas. E, mesmo supondo que sejam lacraias agressivas, que picam pessoas: nenhuma delas possui um veneno potente capaz de matar alguém como vemos com as serpentes.

Além do mais, elas são inofensivas para os seres humanos. Muitas delas só aparecem quando estão certas de que não há a presença de nenhuma pessoa no ambiente.

As lacraias possuem um comportamento muito tímido. Porém, engana-se quem acha que elas não podem se defender: Quando se sentem atacadas, usam seu corpo veloz e forte para prender e picar sua presa.

A não ser que você dê o azar de cair em um ninho de lacraias — o que é muito improvável, já que elas possuem hábitos solitários — você não corre o risco de falecer.

Mesmo que tenha sido um bebê que tenha levado a mordida venenosa, ele não tem perigo de vida. O que vai acontecer, no máximo, é ter um inchaço e vermelhidão no local onde foi atingido.

O Que é Uma Lacraia?

A lacraia é um artrópode com características bem peculiares: Grandes antenas, uma grande carapaça em sua cabeça e um número bem grande de patas.  Cada segmento de seu corpo tem um par dessas pernas. As lacraias são longas, estreitas e quase sempre achatadas.

O primeiro par de pernas forma presas de veneno parecidas com garras, enquanto o último par apenas se volta para trás.  Os primeiros estágios (estágios) têm apenas 4 segmentos, mas adquirem mais com cada muda.

As Lacraias Podem ser Encontradas em Casa

Uma das lacraias mais comuns que você, provavelmente, encontrará em sua casa é a lacraia comum da casa. Eles parecem bastante intimidantes com suas muitas pernas longas.  São caçadoras proficientes e são conhecidos por atacar suas presas – mas eles preferem comer insetos e não morder pessoas.

De fato, muitos acham que as lacraias — assim como as centopeias — são muito benéficas porque são conhecidas por comer insetos-praga, incluindo outros artrópodes, pequenos insetos e aracnídeos.

Preferem viver em locais frios e úmidos, e por isso são encontrados em porões, banheiros e outras áreas da casa.

Cor da Lacraia

Geralmente amarelado a marrom escuro, e às vezes com listras ou marcadores mais escuros. Pode ser que apareça com cores mais vibrantes, como o vermelho por exemplo. Porém, essas são mais incomuns.

Onde as Lacraias Vivem?

As lacraias preferem lugares isolados, escuros e úmidos, como por baixo de tábuas, pedras, pilhas de lixo, sob os troncos, ou sob as cascas e fendas em solo úmido. No interior, eles podem ser encontrados em porões úmidos ou armários.

O Que as Lacraias Comem?

Elas se alimentam de outros pequenos insetos, aranhas, lagartixas e, às vezes, podem ir para uma planta (se tiverem o desejo). Eles obtêm a maior parte de seus líquidos diários de suas presas.

As Lacraias Mordem?

Todas elas mordem, mas raramente mordem as pessoas. A lacraia gigante localizada na América do Sul e em partes do Caribe, é conhecida por ser muito agressiva e nervosa. Elas são muito propensas a morder quando manuseadas, e elas também são conhecidas por serem muito venenosas. Mas, mesmo que elas possuam veneno, não é motivo para se preocupar: ela é inofensiva.

Eles estão mais interessados ​​em comer outros insetos do que em tentar morder pessoas. É claro que qualquer criatura que seja perturbada pelo seu habitat ou manuseada poderia morder, então não é recomendado que você pegue ou incomode nenhuma.

Características das Lacraias

Elas amam a vida noturna. É quando eles gostam de caçar. Outro período ativo: verão. É quando as fêmeas colocam seus ovos no solo ou no solo. Um tipo pode colocar 35 ovos ao longo de alguns dias. Os adultos podem viver um ano e alguns até 5 ou 6 anos.

Como é o Seu Veneno?

Algumas delas possuem. No entanto, a maioria delas não representa um risco para as pessoas. Em climas tropicais, onde aparecem com mais frequência, é mais provável que você encontre espécies venenosas e ainda mais agressivas e passíveis de morder. Mas, nem mesmo isso deve te preocupar.  Onde você provavelmente encontrará lacraias? Todos esses pés são feitos para andar, e é exatamente o que eles vão fazer, Irão direto para o seu banheiro úmido, armário, porão ou vaso de plantas.

Como se Livrar de Lacraias

Felizmente, esse inseto é apenas um ‘invasor ocasional’ em nossos lares e empresas. Para ajudar a controlar este inseto, aplique materiais residuais ao redor do exterior do edifício.

Limpe as folhas e detritos acumulados e crie uma zona livre de vegetação de 18 polegadas ao redor da fundação.

Verifique portas que podem precisar de tempo descascando ao longo do fundo para impedir que esses insetos entrem.

Áreas internas podem precisar ser tratadas, mas a fonte será o exterior, portanto o controle deve ser focalizado lá. Você pode aspirar para remover insetos no lugar de uma aplicação de pesticidas.

Se você tentar controlar esses insetos e fizer uma inscrição, certifique-se de que esteja registrada para a praga / localização alvo.

Controle com aplicações de pesticidas residuais líquidos, iscas ou poeiras. Leia o rótulo inteiro antes de usar. Siga todas as instruções, restrições e precauções da etiqueta.

Veja também

Tubarão Branco: Curiosidades, Alimentação, Quantos Dentes Eles Tem

O Tubarão branco (Carcharodon carcharias), também chamado de grande tubarão branco ou ponteiro branco , …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *