Home / Animais / Onde Comprar Filhote de Bicho Preguiça Legalizado?

Onde Comprar Filhote de Bicho Preguiça Legalizado?

Não é recomendável criar um bicho preguiça como animal de estimação. Antes de considerar qualquer animal exótico, algumas questões devem ser levadas em consideração, embora o bicho preguiça seja uma criatura conhecida por ser descontraída e divertida. O bicho preguiça tem uma vida longa, geralmente sobrevivendo por 30 anos ou mais, além disso, é improvável que fuja.

Para algumas famílias e entusiastas, manter uma preguiça de estimação parece interessante. Isso ocorre porque esses animais são muito fofos e se dão bem com crianças pequenas. E como eles se movem muito devagar, é fácil ficar de olho neles. Embora eles também produzam sons, eles não são tão barulhentos. Também é improvável que se envolvam em comportamentos prejudiciais, como almofadas e panos de mascar ou arranhar peças de móveis. Por serem também animais muito limpos, morar com eles pode ser uma experiência muito confortável.

Atendimento Veterinário

Você já tem um veterinário a 45 minutos de carro da sua casa e disposto a tratar sua preguiça? Caso contrário, seu veterinário regular está disposto a dedicar mais tempo após o trabalho para estudar como tratá-lo? Se a resposta for não, então você não pode ter uma preguiça de estimação. A maioria dos veterinários se recusará a tratar um animal exótico, mesmo que esteja morrendo. As preguiças têm sistemas digestivos extremamente particulares e geralmente não apresentam doenças até estarem realmente muito doentes.

As desvantagens de manter uma preguiça de estimação podem ser muito importantes para desencorajar algumas pessoas de comprar uma. Além do fato de ser difícil comprá-los legalmente, seu preço pode ser significativamente alto. E quando ficam muito doentes, pode ser necessário um atendimento veterinário altamente especializado e caro. Como parte da propriedade da preguiça, pode ser necessário um atendimento de saúde altamente especializado. De fato, outras áreas exigem cobertura de seguro de animais exóticos para famílias que mantêm preguiças.

Bicho Preguiça no Veterinário
Bicho Preguiça no Veterinário

Viagem de Férias

Geralmente, as preguiças são consideradas animais de estimação exóticos. Isso implica apenas que os proprietários em potencial talvez tenham que cumprir certos requisitos, como permissões e licenças especiais, além de atender a algumas condições. Antes de considerar manter a preguiça como animal de estimação, é importante verificar quaisquer requisitos legais locais. Observe que esses requisitos variam de país para país.

Você está disposto a ficar sem férias enquanto a preguiça viver? Se você obtiver uma licença, sua licença cobrirá apenas você e o endereço da sua casa. Você não pode obter uma babá. Não há instalações de embarque para preguiças. O zoológico não o aceita enquanto você viaja de férias. Você não pode levá-lo com você, porque sua permissão cobre apenas onde você mora, e não em nenhum outro lugar. Se você cruzar as linhas de estado com ela, sua permissão não cobrirá mais você e a preguiça será confiscada.

Habitat Doméstico

Bicho Preguiça Deitado no Chão
Bicho Preguiça Deitado no Chão

Na natureza, essas criaturas peludas passam a maior parte do tempo nas árvores e suspensas dos galhos. No entanto, se forem mantidos como animais de estimação, eles se comportarão da mesma maneira. Eles vão procurar um lugar para escalar e depois se penduram em qualquer coisa adequada. Quando estão em seu ambiente natural, descem das árvores para defecar, o que raramente fazem. Ainda assim, eles produzem um grande volume de fezes.

Sua preguiça precisará de um gabinete enorme. E cocô por todo o recinto. Você não pode dominar uma preguiça. Isso significa que você limpará o cocô de preguiça várias vezes ao dia. Imagine como é a sua casa, sua roupa e você sentirá o cheiro.

Por causa de sua natureza lúdica, uma preguiça de estimação pode precisar de algo para subir, capaz de suportar seu peso. Se você não puder fornecer árvores falsas ou reais dentro de sua casa, poderá instalar algumas estruturas de metal ou barras de madeira.

Temperaturas

As preguiças estão acostumadas a áreas com altas temperaturas. Portanto, eles acham difícil se adaptar em regiões temperadas. Esses animais têm uma taxa metabólica muito lenta, o que significa que não conseguiam se aquecer em condições frias. Portanto, os proprietários de preguiças são obrigados a fornecer um ambiente quente para garantir o conforto de seus animais de estimação.

Sua preguiça precisará de uma temperatura acima de 30 graus Celsius  e umidade de 80%. Você está disposto a aumentar a temperatura da sua casa para isso? Você sabe o que essa umidade alta fará com seus móveis, carpetes e livros? A preguiça precisa que essas condições sejam saudáveis; é um animal da floresta tropical.

Onde Comprar Filhote de Bicho Preguiça Legalizado?

Filhote de Bicho Preguiça
Filhote de Bicho Preguiça

Existem muito poucos (se houver!) criadores de preguiça genuínos. Isso significa que qualquer preguiça que você recebe terá uma probabilidade muito alta de ser importada ilegalmente. Você sabe como as preguiças são tiradas da natureza? Suas mães são mortas a tiros, e os bebês são arrancados de suas costas, e as mães mortas são vendidas por carne. Você quer tanto uma preguiça que esteja disposto a fazer parte disso?

Quem afirma que “ouviu falar” de que existe um “mercado de resgate de preguiças” não está dizendo a verdade. Preguiças resgatadas não são enviadas para fora do país para o comércio de animais de estimação. As preguiças resgatadas são geralmente cuidadas por reabilitadores e santuários na área de origem da preguiça, para que possam ser liberadas na idade adulta na natureza, e as pessoas que não são “reabilitadoras” que compraram preguiças “resgatadas” estão comprando preguiças cuja mãe  foi abatida.

Existem muitos lugares em que a posse de preguiça é legal, mas encontrar um revendedor para vender um pode ser um pouco difícil. Às vezes, lojas de animais exóticos os vendem, o que é uma prática questionável, mas isso é extremamente incomum. Preguiças são animais caros e geralmente custam cerca de US $ 6.000 para um bebê criado em cativeiro. As preguiças adultas geralmente são capturadas na natureza e os proprietários inexperientes devem evitá-las a todo custo. Em geral, as preguiças são animais de estimação ruins para a grande maioria dos proprietários, mas algumas pessoas dedicadas podem ter sucesso se tiverem experiência com outros animais exóticos difíceis.

Um representante do IBAMA explica como é possível tornar legal a criação de animais silvestres. “Primeiro a pessoa precisa estar cadastrada no Ibama, depois ela tem que se deslocar até um criadoro regularizado, efetua a compra deste animal mediante nota fiscal e aí sim ela pode ter em sua residência. Não pode simplesmente tirar um animal da natureza e querer criar e se deslocar até o Ibama e dizer que quer criar esse animal. Tem que ser de um criador regularizado.”

Veja também

Quais as Raças Que Deram Origem ao Bulldog Francês?

O Bulldog Francês tem origem do cruzamento entre os cães da raça Terriers Pequenos, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *