Home / Animais / Melhores Canis de Pastor-da-Anatólia no Mundo

Melhores Canis de Pastor-da-Anatólia no Mundo

Os cachorros são muito próximos das pessoas, até mesmo pela facilidade com a qual os cães demonstram as suas emoções, algo que atrai muito os seres humanos e faz com que a relação entre ambos tenha se tornado cada vez mais próxima ao longo dos séculos.

Dessa forma, se antes os cachorros eram animais selvagens e sequer se aproximavam das pessoas de maneira amistosa, com o tempo esses animais foram sendo domesticados e, depois, rapidamente ser tornaram peças de trabalho muito importantes para todas as pessoas.

Assim, seja para a proteção e segurança ou para o transporte de objetos, por exemplo, os cachorros eram muito importantes para os humanos. Com o tempo, além da questão do trabalho, os cães passaram a ser parte da família e, assim, logo se tornaram animais totalmente domésticos, sendo tarefa difícil encontrar uma raça de cachorro que não se dê bem com as pessoas.

Com o tempo, também foram surgindo novas raças e novos tipos de cachorros, muitas vezes fruto de cruzamentos não muito inteligentes realizados por pessoas sem a capacidade necessária para tal. Assim, em muitos casos os cães gerados assim ser tornaram um problema, com questões de saúde frágil, por exemplo.

Conheça o Pastor-da-Anatólia

Porém, esse não é o caso do Pastor-da-Anatólia, uma raça de cachorro produzida a partir de cruzamentos sucessivos que se tornou um bom protetor de casas e territórios. Assim, o Pastor-da-Anatólia possui origem na Turquia, sendo um cão que pode chegar a medir cerca de 80 centímetros de altura, sendo bastante eficiente quando o assunto é defesa de território.

Dessa maneira, o Pastor-da-Anatólia é muito usado para defender casas, rebanhos de ovelhas ou cabras no interior, sendo conhecido por ser de adestramento relativamente fácil e rápido quando comparado a algumas outras raças de cachorros, sobretudo aquelas provenientes de cruzamentos.

Assim, o Pastor-da-Anatólia pesa cerca de 40 a 65 quilos, sendo rápido e, sobretudo, muito forte. A raça foi descoberta apenas entre as décadas de 1960 e 1970, embora exista na Turquia há muito mais tempo que isso. Contudo, apesar do tamanho que pode ser assustador e da força que possui, o Pastor-da-Anatólia é bastante dócil com as pessoas nas quais confia.

Pastor da Anatólia

O grande problema desse tipo de cão é que, por ser um cão de alerta e proteção, qualquer movimento brusco ou som mais alto pode desencadear sensações primitivas no cachorro.

Por isso é tão importante saber lidar com o Pastor-da-Anatólia, sendo fundamental que o cão seja criado de uma maneira responsável desde o momento em que nasce, fazendo, assim, com que alguns tipos de ações das pessoas se tornem mais comuns para a raça.

De qualquer forma, o certo é que encontrar opções de canis para o Pastor-da-Anatólia pode ser muito difícil, até mesmo pela falta de conhecimento que se tem no Brasil a respeito desse cachorro. Dessa maneira, como o Pastor-da-Anatólia não é nada comum no Brasil, existem poucas opções de canis para esse tipo de animal.

Na verdade, até mesmo em outros locais do mundo não é tão fácil encontrar locais que abrigam de forma preparada e séria o Pastor-da-Anatólia.

Porém, com uma pesquisa mais minuciosa e detalhada, é possível achar alguns centros preparados para receber o Pastor-da-Anatólia. Veja abaixo alguns desses locais, entendendo melhor, também, as características desse cão tão belo e interessante.

Pythuna Working Dogs

Apesar do nome, o Pythuna Working Dogs é um canil brasileiro que possui o que é necessário para receber e cuidar do Pastor-da-Anatólia. Assim, como uma verdadeira exceção no país, o canil está preparado para receber cães dessa raça especial.

Pythuna Working Dogs

O canil está localizado em Curitiba, no Paraná, e possui muitas atividades para diversas raças de cachorros e não apenas para o Pastor-da-Anatólia. Se você possui interesse, entre no site e conheça um pouco mais sobre o canil.

AlaTurkay Anatolians

O canil é um dos mais preparados de todo o mundo para a recepção de cachorros da raça Pastor-da-Anatólia. Em funcionamento desde 1987, o canil é um verdadeiro precursor quando o assunto se trata de cuidar do Pastor-da-Anatólia, havendo inúmeras atividades voltadas para esse tipo de cão.

As atividades, assim, buscam tornar o cão mais alerta e mais preparado para servir como um defensor de territórios, além de também haver opções de adestramento para os cachorros. Esse canil está localizado nos Estados Unidos e, para saber mais informações, basta visitar as páginas do canil nas redes sociais.

American Kennel Club

Esse é um dos canis mais famosos de todos os Estados Unidos, já que possui quase 150 anos de tradição no tratamento e cuidado de cães.

O canil não é especializado no Pastor-da-Anatólia, mas também abriga animais desse tipo e consegue treiná-los. As atividades variam muito, mas o certo é que o canil possui ampla competência quando o assunto é treinamento de cães.

Cuidados Com o Pastor-da-Anatólia

Para ter um Pastor-da-Anatólia, pelo fato de essa raça ser grande e forte, é importante ter em mente alguns detalhes. Para impedir que o cachorro fuja ou ataque outras pessoas, é fundamental ter uma cerca bem reforçada e, se possível, até mesmo um muro de concreto. Isso porque o Pastor-da-Anatólia é uma raça desconfiada de “estranhos”, então há a possibilidade de ataques.

Ademais, o Pastor-da-Anatólia também precisa de amplo espaço para correr e brincar, além de se exercitar. Assim, se você mora em um espaço pequeno, não tenha esse tipo de cão. Por fim, o Pastor-da-Anatólia gosta de correr, então trate de levar o cão para a prática de exercícios ao ar livre.

A Saúde do Pastor-da-Anatólia

O Pastor-da-Anatólia possui saúde bastante forte e costuma ser adotado como um cão muito resistente, que suporta temperaturas muito baixas e consegue caçar alimentos por conta própria. Porém, em alguns casos esse tipo de cachorro acaba por ter problemas na estrutura óssea, sobretudo no quadril. Para evitar esse tipo de problema, é importante levar o cão para a prática de atividades físicas, mas sem forçar demais o animal.

Além disso, é importante ter um profissional veterinário por perto para evitar problemas com o Pastor-da-Anatólia, já que apenas um profissional poderá solucionar alguns problemas.

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *