Home / Animais / Marmota Vascouverensis: Caracteristicas, Habitat e Fotos

Marmota Vascouverensis: Caracteristicas, Habitat e Fotos

A marmota é conhecida por muitos nomes. O termo marmota não está relacionado à madeira, acredita-se simplesmente que seja uma interpretação moderna da palavra nativa americana para o animal.

Características

Eles são chamados de toupeiras regularmente e a maioria das pessoas familiarizadas com este animal sabe exatamente o que está sendo referido, com o que, de um certo ponto de vista na linguagem comum, as toupeiras são consideradas, mas no nível científico , apenas membros da família Geomyidae são pintas. Desta forma, esquilos e toupeiras são animais diferentes

Marmota Vascouverensis
Marmota Vascouverensis

Por fim, todo e qualquer animal parecido com um esquilo que vive em tocas, tem dentes de coelho e come sementes em pé sobre as patas traseiras, é geralmente identificado como marmota, mas apenas uma espécie de esquilo A Terra é verdadeiramente uma marmota.

Anatomia

Basicamente, a marmota tem uma medida aproximada entre 50 e 58 centímetros de comprimento e entre 13 e 16 centímetros de cauda, é muito curta em comparação com outros roedores, seu peso aproximado é de 8 kg.
A marmota tem uma cabeça e um corpo espessos, suas pernas são orelhas curtas e pequenas para se adaptar ao habitat em que vivem. A pelagem é marrom acinzentada nas costas e na barriga amarelada; no final da cauda, ​​é preta.

A subespécie da marmota das montanhas Tatra é caracterizada por ter um tamanho menor e seu pêlo ter uma cor muito mais clara.

Onde Mora?

As marmotas adoram regiões montanhosas, como as Montanhas Rochosas, os Alpes, o Himalaia, desde que também haja grama ao redor. Eles nunca estão longe de terras aráveis, prados, campos e florestas. Groundhogs são encontrados em muitos lugares do mundo. América do Norte, Ásia e Europa. As marmotas gostam de cavar, criar diferentes túneis e tocas embaixo da terra, cada uma com uma entrada principal e um túnel de fuga. Às vezes, essas tocas são usadas como por outros animais, como raposas e gambás. As tocas também são construídas para hibernação e podem ter até 7 metros de profundidade.

As marmotas comem principalmente grama, plantas, flores e sementes, o que os torna animais herbívoros. No entanto, às vezes eles raramente comem insetos. As marmotas comem muito durante o verão para ganhar peso e se preparar para a hibernação. As marmotas hibernam durante o inverno e perdem cerca de metade do seu peso corporal.

As marmotas são ativas durante todo o dia, alimentam-se principalmente no início da manhã e à tarde. Eles passam um bom tempo no reparo e expansão de suas casas e se alimentam de uma diversidade de vegetação, complementada por insetos, caracóis e larvas.

Uma das coisas que distingue as marmotas de outros animais é que elas geralmente são animais solitários. Embora a maioria das marmotas viva em pequenos grupos familiares, a marmota é um animal solitário e até um tanto anti-social.

Eles defendem suas tocas e territórios de outras marmotas em disputas estrondosas que incluem pular, assobiar nas caudas e bater de dentes. Até as marmotas bebês deixam suas mães com velocidade suficiente para encontrar seu espaço, saindo com a idade de 5 ou 6 semanas.

Embora morem sozinhos, as marmotas usam uma chamada alta como aviso, o que lhes dá o nome comum de decepções e alarmes, cada uma das marmotas na zona de perigo, como um falcão em voo baixo.

A marmota é um dos poucos animais que entram em um estado de verdadeira hibernação. Ele se retira de sua toca no final do outono e dorme profundamente, durante o qual não come por muito tempo. A temperatura anatômica da marmota é reduzida de 98 graus Fahrenheit para até 38 graus Fahrenheit, e a freqüência cardíaca é reduzida de 80 batimentos por minuto para apenas 04 batimentos por minuto. A hibernação pode durar até 05 meses, incluindo períodos de excitação, durante os quais a marmota pode fazer suas necessidades.Quando a marmota finalmente sai da hibernação, o corpo está magro e exausto.

Marmota Vascouverensis Espreitando
Marmota Vascouverensis Espreitando

Durante a primavera e o verão, a marmota deve ser reconstituída, além de se preparar para outro longo inverno. Eles têm um tipo único de gordura anatômica conhecida como tecido adiposo acobreado, que se forma ao redor do cérebro e de outros órgãos, o que fornece calor auxiliar. Eles são comedores insaciáveis ​​e, por isso, podem destruir as fileiras de culturas ao mesmo tempo. Além das culturas alimentares, as longas tocas que cavam podem perturbar as plantas que crescem por baixo e desestabilizar as fundações de pequenos edifícios e galpões.

O habitat da marmota é implantado nos territórios frios da Europa, Ásia e América do Norte. Na Europa, as marmotas estavam em grande perigo de extinção por causa da casería, atribuída às suas propriedades curativas, especificamente os europeus apontaram que a gordura da marmota era excelente para curar doenças como o reumatismo, no entanto, essas As afirmações nunca foram clinicamente comprovadas pelos pesquisadores.

Em meados do século XX, os programas de proteção começaram a impedir a caça desses animais, assim conseguiram recuperar sua população e deixaram de estar em perigo de extinção graças à sua grande capacidade reprodutiva; uma vez que geralmente a gestação das marmotas dura aproximadamente cinco meses e cada nascimento pode gerar entre quatro e cinco novos filhotes.

Hoje, milhares e milhares de marmotas são agrupadas em suas tocas em locais próximos para mantê-las a salvo de seus predadores.

Onde a Marmota Mora

Marmota Na Toca
Marmota Na Toca

Embora as marmotas sejam roedores de tamanho relevante, seus principais inimigos naturais costumam ser outros roedores, como a águia, a coruja e o corvo. No entanto, apesar desses grandes inimigos naturais que ele possui, a marmota tem uma extensa perspectiva de vida, chegando aos 15 anos de idade.

Apesar dos dados anteriores, a expectativa média de vida da marmota é um fato que depende de muitos fatores, pois varia de acordo com o seu modo de vida se você estiver em cativeiro ou se viver em liberdade, porque quando você mora em cativeiro Inclui uma série de cuidados que, apesar de livres, não os recebem e também estão livres dos perigos de seus grandes predadores naturais.

Basicamente, uma marmota em cativeiro pode durar mais de 20 anos, enquanto se ele estiver livre, seu período aproximado de vida é entre 15 e 18 anos.

E a Marmota Vancouverensis?

A Marmota de Vancouver pode ser facilmente distinguida de outras espécies de marmota principalmente pela cor marrom avermelhada com pequenas manchas brancas. Nenhuma outra espécie de marmota vive na ilha de Vancouver.

Parece que essa espécie de marmota experimentou uma rápida evolução da geleira careca cerca de 10.000 anos atrás, atingindo um comprimento de 56 a 70 cm e um peso que varia de 3 kg de espécimes fêmeas quando emergem da região. hibernação aos 7 kg de machos antes da hibernação, as fêmeas antes da hibernação pesam aproximadamente kg 04.05 a 05.05.

Gostou do nosso artigo? Possui alguma dúvida ou dica? Deixe um comentário.

Veja também

Alimentação do Dachshund: o Que Eles Comem?

O nome dessa raça é Dachshund, mas muitos chamam de salsichinha ou salsicha. É uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *