Home / Animais / Historia do Tucano e Origem do Animal

Historia do Tucano e Origem do Animal

O tucano é um pássaro nativo da América do Sul, com plumagem preta contrastada com amarelo intenso no pescoço, seu grande pico de cores pode medir até um terço do seu tamanho (cerca de 14 cm). São os pássaros que têm comparativamente o maior bico. Possui asas pequenas, curtas e arredondadas. A cauda é quadrada em algumas espécies. Os olhos são cercados por uma pele que às vezes é de cores vivas.
Tucanos são aves da ordem piciformes e da família Ramphastidae. A família inclui 6 gêneros e cerca de 40 espécies. Os tucanos medem entre 18 e 63 cm, sendo o toco o maior. O tucano vive nas selvas, mas às vezes prefere e se muda para florestas úmidas e / ou áreas mais frias. Habita as copas das árvores das florestas tropicais, subtropicais e de planície. Sua localização se estende do México, passando pela América Central, até o norte da Colômbia e noroeste da Venezuela.

Tucano
Tucano

O Que Eles Comem?

Use o bico como arma e pegue as frutas e legumes encontrados nas pontas dos galhos muito finos. Ser suplementado com insetos e pequenos animais, incluindo outras aves e seus ovos.

Comportamento

Tucanos são pássaros sociáveis ​​que vivem em bandos de cerca de uma dúzia. Eles passam a vida inteira nas árvores. Os tucanos não são aves migratórias, geralmente são encontrados em pares ou em pequenos bandos.
Os tucanos nidificam nas cavidades das árvores e depositam 2 a 4 ovos brancos, e o período de incubação é de 43 a 46 dias, feminino e masculino, para cuidar deles. No nascimento, os filhotes não têm penas e mantêm os olhos fechados por cerca de três semanas. Eles permanecem no ninho por oito a nove semanas, enquanto seus bicos se desenvolvem completamente e se preparam para voar. Os tucanos jovens têm um bico mais curto que os adultos, mas na plumagem existem poucas diferenças por idade ou sexo.
Suas cores brilhantes lhes permitem camuflar-se à luz manchada do dossel da floresta. No entanto, esses pássaros geralmente emitem som monótono ou produzem um twitter muito primitivo, sugerindo que eles não tentam permanecer ocultos.

Espécies

Quando se trata de diferenciar as espécies, descobrimos que todas elas têm características variadas e adequadas em termos de cor de sua plumagem ou comprimento do bico que as tornam especiais.
Os maiores são os ramphastos, atingem 60 cm de comprimento. Entre sua variedade, destaca-se o tucano-amazônico, com bico verde e safra vermelha e, portanto, espécies verdes do gênero andigênico, que viaja pelos Andes em busca de alimento.
Por outro lado, os aracari, freqüentes em zoológicos e pet shops por serem menores, vivem nas florestas úmidas do México, América Central, Colômbia e Venezuela.
Os andígenas ou Andinos têm a cauda como a de Arasaris, mas sua aparência é, sim, que de si mesmos tucanos, e sua plumagem é grosso e macio.

Sexo

Em geral, a família Ramphastid inclui 42 espécies, classificadas em 6 gêneros:

  • Gênero andigênico
  • Gênero Aulacorhynchus
  • Gênero Baillonius
  • Gênero Pteroglussus
  • Gênero Ramphastos
  • Gênero Selenidera

Embora o tucano tenha um grande número de gêneros, as duas espécies predominantes, está em sério risco de extinção. Eles foram caçados com alguma intensidade, mas a principal causa do risco de extinção é a destruição de seu habitat. O desmatamento de florestas, a poluição ambiental, o crescimento das áreas urbanas e a biopirataria são algumas de suas manifestações mais óbvias.
Atualmente, esta espécie está em perigo de extinção, devido à modificação de seu habitat e ao lento ciclo de reprodução, no qual deposita apenas 2 ovos por ano e que com as mudanças climáticas dificilmente pode ser concluída.

Nas Telas

A cineasta salvadorenha Paula Heredia, vencedora do Emmy, estreou no Sheffield Doc Festival, na Inglaterra, seu documentário tucano, conhecido em espanhol como O Tucano que Inspirou uma Nação. O filme também estreou no festival American Film Institute-AFI em Washington em 22 de junho, antes de ser lançado em todo o mundo em 2 de agosto no Animal Planet. O filme é produzido por Heredia Images and Discovery, para uma apresentação especial no Animal Planet Presents.
O documentário é uma crônica que conta cada passo da história do Tucano na Grécia, desde seu resgate, sua recepção no Zoo Avenue e, com o apoio de especialistas, a reconstrução do bico do pássaro foi permitida.
Paula juntou-se à indignação mundial que mobilizou equipes de resgate, crianças, ativistas, cientistas, deputados e o mesmo presidente da Costa Rica a tomar medidas para a proteção dos animais.
O filme inclui Charles Hull, da 3D Systems, conhecido como o pai da impressão 3D, que colaborou com um grupo de designers, dentistas e engenheiros para obter o melhor design e construção da prótese do pico da Graça.

Tucano na Grécia
Tucano na Grécia

“O que aconteceu com esse lindo pássaro foi horrível, mas essa atrocidade inspirou as pessoas a trabalharem juntas para salvar a vida de um animal. Estamos orgulhosos de apresentar essa história dinâmica e esperamos que ela desencadeia uma discussão mais ampla sobre o bem-estar animal ”, disse John Hoffman, vice-presidente executivo de documentários e especiais do Discovery Channel, Animal Planet e Science Channel.
Essas aves, que geralmente medem entre 30 e 60 cm. de comprimento, eles pertencem a uma família de pássaros chamados Ramphastidae. Um dos problemas que apresenta é a sua própria perpetuidade: sua taxa de natalidade é baixa, pois eles só põem um ovo anualmente. Graças ao cativeiro da vida e seu desenvolvimento em zoológicos, sua expectativa de vida está aumentando para uma década.
Outras características que o caracterizam são, por exemplo, sua plumagem, de sua vida extrema e dominada por uma cor preta muito brilhante, embora, nas fêmeas, essa intensidade seja atenuada. Eles geralmente andam pelas árvores com as pernas curtas, mas muito fortes, com as quais estão presas aos galhos. Suas asas também são pequenas e sua cauda é longa, com pontas arredondadas.

Distribuição

Amazônia peruana, (Peru). La Sabana de Cerrado (Brasil). A Amazônia do Equador. A selva das missões (Argentina). A selva de Tikal (Guatemala). A selva do Orinoco (Venezuela).
Gostou do nosso artigo? Então deixe sua contribuição nos comentários!

Veja também

Ornitorrinco: Filo, Classe, Reino, Gênero, Família e Espécie

O ornitorrinco é um animal muito curioso. Ele possui características únicas, peculiaridades que nenhum outro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *