Home / Animais / História Do Bicho Preguiça E Origem Do Animal

História Do Bicho Preguiça E Origem Do Animal

Quem é que não tem um(a) amigo(a) super preguiçoso(a) que não curte muito fazer esforços e atividades que demandam um longo tempo? Acho difícil encontrar pessoas que não conheçam alguém assim!

Pensa num carinha que é tooooodo leeeento, ele já é assim por natureza e não por vontade própria. Este sujeito faz as coisas bem devagar e a pressa não é lá algo que faça parte do dia-a-dia dele, com passos e movimentos bem vagarosos ele chega sempre onde quer.

Bom, se quer conhecer um pouco mais o nosso amigo Bicho Preguiça basta me acompanhar nesta matéria superinteressante! Vamos lá!

História E Origem Do Bicho Preguiça

Eu não sei se entendi bem, nosso amigo aqui é extremamente lento e possui hábitos noturnos? Como pode um animal tão indefeso como ele ousar andar pelo meio da noite bem na hora em que os seus piores predadores estão vagando por aí?

Então, após estudar um pouco mais sobre este animal eu descobri que mesmo que ele curta apreciar o cair da noite, faz isso sempre pendurado sobre altas árvores, ele não é bobo, sabe que a maioria dos predadores não poderão alcançá-lo em lugares tão altos assim.

Você é do tipo lobo solitário que quase sempre anda sozinho por aí? O Bicho Preguiça é parecido contigo, mas as vezes ele pode ser visto interagindo com a galera se dando super bem com ela!

Este carinha lento está espalhado por quase todos os lugares do mundo, na América do Sul, América Central e Mata Atlântica você pode vê-lo, é claro que ele está presente sempre em áreas de matas, afinal de contas, trata-se de um animal selvagem.

Hábitos Do Bicho Preguiça

Nada como fazer aquela dieta para manter o corpo saudável e sempre com ótima saúde, o Bicho Preguiça sabe o quanto é importante cuidar de si mesmo, por isso a sua alimentação é totalmente herbívora, ou seja, ele gosta de raízes, brotos e outros tipos de vegetações.

Nosso amiguinho lento curte muito a sua vida em cima de árvores altas, ele deve adorar apreciar a paisagem vista lá de cima, mas não permanece assim o tempo todo, visto que uma vez por semana é necessário descer para fazer as suas necessidades. Já pensou se ele fizesse isso lá de cima? Eu teria pena de quem passasse por baixo!

Características Do Bicho Preguiça

Quantas horas por dia você dorme? Por acaso estou falando com alguém que gosta de tirar aquele soninho demorado ou prefere ficar sempre na ativa? Bom, mesmo que viva a dura e violenta vida selvagem nossa Preguiça não deixa de tirar o seu soninho diário, em cima das longas árvores ela dorme tranquilamente por cerca de 14hs por dia, isso é um tanto exagerado, não é?!

Já imaginou ter de três a dois dedos no pé? Isso deve ser um tanto estranho não é verdade?! Para a Preguiça não há nada de errado nisso e saiba que há duas espécies dela, uma com dois dedos e outra com três! Cada um com suas características, não devemos julgar ninguém!

Você por acaso enxerga bem? O quão longe consegue ver? Nossa Preguiça quando se trata da sua visão, esta deixa muito a desejar, por isso ela se guia através do olfato que, ao contrario dos seus olhos, é um sentido ótimo e capaz de detectar odores bem de longe!

O corpo do Bicho Preguiça não é lá muito atrativo, sua coloração é acinzentada e acompanhada de manchas pretas, brancas ou marrons, nada que seja tão incrível e admirável de se ver. Mesmo assim, acredito que ele faça sucesso entre os seus semelhantes e que consiga uma boa camuflagem quando está preso nos troncos marrons das árvores!

Com uma alimentação totalmente herbívora é de se esperar que este animal não seja lá muito pesado, é claro que há espécies super grandes e com o mesmo paladar do que o dele, como é o caso dos Rinocerontes, que apesar de herbívoros, são super pesados, mas no caso da nossa simples Preguiça seu peso é de apenas 4 a 6kg. Nada tão surpreendente!

Agora que você já sabe muito sobre a preguiça, que tal conhecer algumas curiosidades sobre ela? Vamos descobrir a partir deste momento fatos mais íntimos sobre o seu estilo de vida, seus hábitos e outro detalhes que podem nos fazer compreender melhor este incrível animal!

Curiosidades Sobre O Bicho Preguiça

Muitas espécies de animais possuem um período de vida bastante curto, isso é extremamente normal, mas sabia que a Preguiça vive por 50 anos, tal estimativa de vida é algo que podemos considerar impressionante, pois quando olhamos para este animal não conseguimos imaginar tamanha força e vitalidade.

Sabia que um dos fatos que contribuem para este animal ser preguiçoso é o suor? É isso mesmo, quando ele caminha seu corpo fica bem encharcado, isso o faz cansar rapidamente e, por isso a Preguiça acaba preferindo ficar paradinha por aí sem se esforçar muito!

O Bicho Preguiça não é um animal que gosta muito de consumir água, ele ingere o liquido quando come as suas folhas e vegetações preferidas e falando em comida a digestão dos alimentos que este animal consome acontece de maneira completamente lenta.

Este mamífero tem um pelo bem grosso e meio feioso, mas saiba você que tudo isso ocorre de maneira estratégica, pois quando a chuva cai e dá aquele banho na nossa Preguiça, sua pelagem faz com que a água escorra bem rápido.

Você sabe como a Preguiça se defende? Muitas pessoas acham que este animal é completamente indefeso, olha em matéria de luta ele realmente não é dos melhores, mas fique sabendo que as unhas da Preguiça não são a toa, se elas fincarem em você a dor pode ser indescritível!

Bicho Preguiça

A Preguiça consegue olhar para qualquer direção, pois a sua cabeça é capaz de girar até 270 graus, isso tudo sem movimentar nenhum pouquinho o corpo, esta característica deve facilitar a atenção deste animal quanto aos predadores.

Bom, esta foi a matéria sobre o curioso Bicho Preguiça, espero que tenha gostado de aprender sobre este excêntrico animal!

Muito obrigado por estar aqui lendo este conteúdo!

Até a próxima!

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *