Home / Animais / Quantas Vezes Por Dia um Filhote de Shih-Tzu Deve Comer

Quantas Vezes Por Dia um Filhote de Shih-Tzu Deve Comer

Garantir que você alimente com qualidade seu Shih Tzu, incluindo refeições e lanches saudáveis, desempenhará um papel enorme em manter seu cachorro saudável.   Dito isto, como orientação geral, o tamanho da porção estará na faixa de 3/4 a 1 e 1/4 de xícara por dia para cada 4,5 kg. de peso.

Cada mordida que seu Shih Tzu dá, ao se alimentar, será prejudicial à sua saúde ou benéfica. E a comida errada pode ter consequências terríveis, agora e no futuro.

Ingredientes das Rações “Baratas”

Aditivos e ingredientes inferiores nos alimentos podem causar uma série de problemas. As reações geralmente incluem prurido (mastigação nas patas, erupção cutânea, pontos quentes, urticária) ou distúrbios digestivos (estômago geral inquieto e geralmente levando a falta de apetite, diarreia, náuseas e  vômitos).

Certos aditivos, como corantes artificiais, estão relacionados a problemas comportamentais (hiperatividade, inquietação) e muitos ingredientes questionáveis ​​estão ligados a uma série de problemas de saúde, incluindo alguns tipos de câncer:

Suplementos – Ingredientes baratos adicionados nos alimentos sem oferecer qualquer nutrição, incluem farelo de milho, casca (aveia, amendoim, arroz), moagem de soja, moagem de trigo, destiladores de milho e grãos secos com solúveis;

Subprodutos – Qualquer frango, carne bovina ou outra carne com ‘subproduto’ em seu nome. É qualquer parte de um animal considerado impróprio para consumo humano. Inclui bicos, pés, caudas, baços, ovos não desenvolvidos, pulmões e muito mais;

Filhote de Shih-Tzu Dentro do Pote de Ração
Filhote de Shih-Tzu Dentro do Pote de Ração

Carnes Doentes – Legalmente pode ser extraída de qualquer animal apanhado vítima de atropelamento e animais  doentes ou mortos a caminho dos abatedouros;

Conservantes Químicos – Inclui uma ampla variedade de produtos, incluindo corantes e aromatizantes. Pode causar reações terríveis, incluindo surtos de pele, problemas de saúde da pelagem, perda de pigmentação da pele no nariz e distúrbios gastrointestinais. Alguns desses aditivos estão ligados a problemas de saúde a longo prazo, incluindo problemas neurológicos e alguns tipos de câncer;

Alto Teor de Trigo – Será encontrado em proporções que prejudicam o equilíbrio necessário entre proteínas e gorduras saudáveis;

Glúten de Soja ou Trigo – pode causar intolerância alimentar, dor de estômago, problemas de pele e outros problemas.

Alimentos de Alta Qualidade

São considerados alimentos de alta qualidades aqueles em que todos os ingredientes são naturais e saudáveis – Isso inclui carnes, legumes e frutas de nível humano, grãos integrais (para aqueles que não colocam o cão em uma dieta sem grãos) e gorduras saudáveis.

Conservantes Naturais – Geralmente, é uma mistura de vitaminas listada como tocoferóis mistos. Além disso, outros conservantes naturais à base de plantas podem ser usados, como hortelã, alecrim ou extrato de chá verde;

Suplementos Adicionados – Alguns extras adicionados que são muito benéficos para os cães incluem ômega-3 e 6 (idealmente provenientes de óleo de peixe), o que é fantástico para uma boa saúde da pele, bem como para a saúde das articulações, antioxidantes  que estimulam o sistema imunológico e ajudam a se defender de doenças, glucosamina e condroitina, que são essenciais para o Shih Tzu, pois ajudam a manter a saúde dos ossos e das articulações e podem desempenhar um papel na prevenção da osteoartrite, e probióticos que ajudam na boa saúde digestiva;

Dimensionamento Adequado – Um Shih Tzu deve ter um alimento de tamanho específico para raças pequenas. A forma e o tamanho da ração facilitarão a boca e a mastigação, o que leva a uma alimentação mais entusiasmada;

Alimentos Facilmente Digeríveis – A fórmula será feita com o sistema digestivo de um cachorro pequeno em mente, que será leve para o estômago e fácil de digerir.

Dieta Apropriada Para Shih-Tzu

Ideal é uma dieta à base de carne de frango. Outros ingredientes incluem peru, salmão (ótimo para ômega-3 e 6), fígado de galinha, cenoura, mirtilo (ótima fonte de antioxidantes), semente de chia, aveia e maçã. Essa dieta fornece uma mistura única de grãos saudáveis: arroz integral, cevada e quinoa (super saudáveis), os quais tendem a ser muito bem tolerados. Portanto, garante uma refeição incrível de vegetais e frutas saudáveis. Todos os outros ingredientes são vitaminas e minerais ou conservantes naturais à base de plantas. Esta é considerada uma dieta de alta qualidade, e dimensionada para cães pequenos como o Shih-tzu.

Por um bom tempo, os veterinários recomendam uma fórmula sem grãos para cães que mostram intolerância ou alergia a grãos, embora em alguns casos tenha sido o glúten o problema e nem todos os grãos contenham glúten. Pode significar uma diminuição ou eliminação de surtos de pele, prurido crônico ou problemas de estômago.

Em muitos casos, os cães identificados como alérgicos a grãos têm problemas com o glúten. Altos níveis de glúten são encontrados no trigo e no centeio e, se isso for retirado da dieta, os cães geralmente se saem bem. Existem grãos integrais saudáveis, como arroz integral, arroz branco, aveia e quinoa que não contêm glúten; portanto, o veterinário pode aconselhar a mudança para uma receita que contenha esses grãos.

Quantas Vezes Por Dia um Filhote de Shih-Tzu Deve Comer

Shih Tzus são adoráveis, uma raça amigável e de natureza doce que fazem um companheiro maravilhoso. Portanto, para garantir que eles estejam sempre saudáveis ​​e no seu melhor, é importante que seus hábitos alimentares atendam a seus requisitos exclusivos como cão de brinquedo.

Cuidar de um animal de estimação é um trabalho árduo – pode haver muito o que lembrar! Felizmente, não existem requisitos estranhos no que diz respeito à dieta Shih Tzu, mas há algumas coisas que devem ser levadas em consideração ao escolher a comida.

Assim como outros cães de brinquedo, a melhor comida para o Shih Tzu é  rica em proteínas.  Isso ocorre porque eles queimam calorias mais rapidamente, mas, como o estômago é pequeno, a comida precisa ser de baixo volume, mas rica em calorias. Você pode identificar facilmente se a comida do seu cão é adequada observando os ingredientes: se é 25% de proteína (peixe ou carne), é de boa qualidade e alta proteína.

Como o cabelo cresce muito rapidamente, é importante garantir que todas as gorduras boas (Omega 3 e Omega 6) e vitamina A sejam mantidas, para manter a pele hidratada e o cabelo saudável. Você pode fazer isso verificando os níveis de ômega na lista de ingredientes, mas não se preocupe – os cães não podem obter colesterol alto como nós, humanos!

Veja também

Habitat do Pato: Onde Eles Vivem?

O pato é um animal curioso e cheio de particularidades. Ele está presente na família …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *