Home / Animais / Habitat do Bullmastiff: Onde Eles Vivem e Personalidade da Raca

Habitat do Bullmastiff: Onde Eles Vivem e Personalidade da Raca

Apesar de seu tamanho imponente e aparência de cachorro agressivo, o Bullmastiff é realmente um cão calmo, gentil e equilibrado. Os criadores descrevem o Bullmastiff como um excelente companheiro e cão de guarda e o valorizam mais por suas virtudes calmas. Não é muito ladrador e só latirá se necessário.

Personalidade da Raça

Os cães da raça bullmastiff apresentam uma personalidade alto astral, temperamento muito bom, atitude equilibrada, alerta, fiel, dócil, inteligente, territorial, gosta de se deitar e pode ser teimoso. Possui boa proteção e instinto de guarda e alertará você sobre o perigo.

Este gigante é surpreendentemente bom com crianças pequenas, mas tenha cuidado com crianças pequenas, pois esta raça cresce muito rapidamente e, em sua excitação, pode derrubar crianças acidentalmente durante o tempo de brincar. Eles são cães muito fortes e seria sensato fazer com que ele respondesse o mais rápido possível. Lembre-se de que você deve sempre supervisionar seus filhos quando brinca com cães, independentemente da raça.

Os Bullmastiffs são territoriais e nem sempre oferecem o tapete de boas-vindas para outros cães estranhos (eles são bons se cresceram com outros animais) ou estranhos. Uma boa maneira de fazer com que seu cão aceite seus convidados é recebê-lo e apresentá-lo ao seu cão, permitindo que ele se aproxime lentamente e cheire suas pernas. Os Bullmastiffs podem demorar um pouco para se aproximar de um hóspede, por isso é melhor não se apressar em direção ao cachorro. Deixe chegar até você primeiro.

Habitat do Bullmastiff: Onde Eles Vivem

A sugestão dos criadores é providenciar um quintal de tamanho normal, com uma cerca robusta, de preferência acima de 5 m., pois esta raça é conhecido por saltar sobre cercas altas. Grande quintal ou espaço rural é preferível se você tiver mais de um cachorro. Forneça diariamente: Água fresca e uma boa dieta equilibrada.

Os Bullmastiffs não gostam do calor, então se o habitat não for bastante espaçoso,  leve-os para passear de manhã ou à noite. Os cães adoram a frescura do piso do canil de cimento no verão, quando as temperaturas realmente sobem. A instalação de sprays de névoa de água no topo dos canis, que pulverizam uma névoa fina sobre os cães quando está muito quente, é uma boa medida pra personalizar seu habitat.

Ofereça água fresca e alimentos de boa qualidade.  Embora não exista uma regra rígida e rápida sobre o que alimentar seus cães recomenda-se que você alimente seus cães com uma dieta pobre em proteínas durante os meses de verão para evitar que eles desenvolvam problemas de pele. Ofereça muitas frutas em suas dietas durante o verão. Eles adoram damascos, ameixas, maçãs e figos, complementado com carcaças de frango cru picadas com legumes, macarrão, ovo e carne vermelha.

Saúde do Bullmastiff

Como muitas raças grandes e de peito profundo, o Bullmastiff pode sofrer de inchaço. Isso ocorre mais comumente após o exercício vigoroso do seu cão várias horas após uma refeição. Certifique-se de que se você deseja passear com o cachorro após uma refeição, faça-o devagar e com cuidado ou faça exercícios antes de uma refeição. Quadril, displasia do cotovelo, doença renal, problemas de tireoide, sopros cardíacos e certos tipos de câncer são alguns dos problemas mais comuns prevalentes na raça. Todos os criadores honestos devem ter seus quadris radiografados e pontuados antes da criação. Sempre pergunte ao seu criador se o material deles é pontilhado e radiografado se você não tiver certeza.

Cachorro Bullmastiff Saudável na Praia com Donos
Cachorro Bullmastiff Saudável na Praia com Donos

A única desvantagem desta raça é que ela tem uma vida útil curta, vivendo até 10 anos. Portanto, faça todos esses anos formativos, divertidos e produtivos com sua contagem de Bullmastiff.

Higiene do Bullmastiff

O Bullmastiff tem uma pelagem densa e curta, ideal para proteção contra intempéries. Eles não derramam muito o casaco e são fáceis de escovar com uma escovação diária usando um pente de curry de borracha. Eles só precisam tomar banho se rolaram na lama ou em algo fedido. Durante a manutenção de rotina, é aconselhável verificar as orelhas semanalmente e limpar as orelhas, se necessário. Se as orelhas do cão cheiram mal ou estão cheias de um material ceroso que se parece com pó de café, o seu animal pode ter uma infecção ou infestação por ácaros, portanto, será necessária uma visita ao veterinário.

Cachorro Bullmastiff Tomando Banho
Cachorro Bullmastiff Tomando Banho

É uma boa ideia acostumar o cão a cuidados regulares e a uma verificação física de cortes, feridas e afins, pois facilitará muito a viagem ao veterinário se eles estiverem acostumados a lidar com orelhas, pés e boca. . Escove os dentes do seu cão, e corte as unhas antes que ele comece a ‘clicar’ no chão da casa. Eles precisam de exercício, mas não muito, que cause danos aos ossos, articulações e ligamentos que crescem moles. Os Bullmastiffs adultos precisam de muito mais exercício para mantê-los em forma, pois podem ganhar peso facilmente, mas tenha cuidado com o clima quente ou úmido, pois eles superaquecem rapidamente.

História do Bullmastiff

O Bullmastiff não deve ser confundido com o Mastiff muito maior , também chamado de Mastiff Inglês . O Bullmastiff é uma raça separada, originária da Inglaterra no início do século XIX.  A história da raça é interessante e proposital.

À medida que várias propriedades privadas se tornaram cada vez maiores no início da Inglaterra do século XIX, tornou-se cada vez mais difícil para os guardas de caça patrulharem e manterem os caçadores sob controle. A punição por caça furtiva em propriedades privadas era muito severa naqueles dias, em alguns casos puníveis com a morte. À medida que as recompensas pela caça furtiva se tornavam mais altas e mais atraentes, os caçadores corriam mais riscos e o crime acabava se tornando mais perigoso. Isso levou os guardas de propriedades a manterem cães poderosos que poderiam rastrear e ajudá-los a enfrentar e prender os caçadores.

Inicialmente, eles testaram o Mastiff, mas o consideraram lento demais e pouco ágil. Eles então experimentaram o Bulldog menor, mas o acharam muito cruel. Esses cães tendiam a ferir bastante as vítimas, às vezes até mortalmente.

A raça ideal para a tarefa veio na forma de Bullmastiff, um cruzamento entre as duas raças anteriores. Ele provou ser o melhor cão para o trabalho – quieto o suficiente para rastrear o caçador furtivo e rápido e poderoso o suficiente para atacar e manter o agressor abaixado até a chegada do manipulador. A beleza desta raça é que seu instinto não é morder, mas se segurar.

Por causa de sua história, o Bullmastiff também é chamado de “cão do guarda-caça”. À medida que as propriedades maiores foram divididas em lotes menores e vendidas, a necessidade de Bullmastiffs como cães de rastreamento e guarda diminuiu. Hoje, eles se encaixam notavelmente bem com as famílias como companheiros e cães de guarda.

Veja também

Asno Catalão: Características, Nome Científico e Fotos

O asno catalão (equus asinus) é considerado o símbolo nacional não oficial da Catalunha, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *