Home / Animais / Galinha Siciliana: Características, Ovos, Preço, Como Criar e Fotos

Galinha Siciliana: Características, Ovos, Preço, Como Criar e Fotos

Criar uma galinha com certeza pode não ser a tarefa mais fácil do mundo caso você ainda não tenha nenhuma informação sobre como fazer isso ou então não tenha muito espaço disponível, mas com certeza esse processo todo se torna muito mais fácil após algumas pesquisas básicas.

Por isso, se manter informado sobre a raça de galinha que você irá comprar é o melhor jeito de não ter surpresas desagradáveis no futuro e de saber como criar o animal da maneira correta e sem entrar em apuros.

A galinha siciliana é uma raça não muito conhecida ainda no Brasil, e por esse motivo encontrar informações sobre essa raça pode acabar sendo uma tarefa um pouco mais difícil do que deveria, mesmo com a internet.

Por esse motivo, neste artigo falaremos especificamente sobre a galinha siciliana. Continue lendo para saber as características físicas do animal, aprender como criá-la, entender como são os ovos dessa raça e saber também qual preço você pagará por uma galinha dessas.

Características da Galinha Siciliana

As características físicas da galinha siciliana são justamente os pontos que a destacam em meio a tantas outras galinhas, e agora veremos o que ela possui de diferente das outras raças que acabou se tornando um destaque.

Em primeiro lugar, podemos dizer que quatro variedades diferentes de cores podem ser encontradas nessa raça de galinha: azul (reconhecido no ano de 2008), branco, preto e dourado. Isso significa que essa é uma raça com diversas opções de cores para você escolher.

Apesar de ter uma cor de pena principal que será de acordo com as cores que citamos acima, essa galinha sempre terá pernas verdes e pele amarela em tom claro.

Características da Galinha Siciliana

Em segundo lugar, o que diferencia essa galinha das outras é justamente as suas pernas. Isso porque ela possui pernas com um formato considerado estranho, assim como você verá pelas fotos, a perna dela é inclinada para trás, como um joelho.

Em terceiro lugar, podemos dizer que essa é uma galinha não muito pesado, já que o seu peso médio está entre 2kg e 2.4kg para os galos e 16kg e 1.8kg para as galinhas, o que significa que não há também uma diferenciação tão grande entre os dois gêneros.

Por fim, podemos citar que essa é uma raça que costuma atingir a maturidade sexual muito cedo, e com isso queremos dizer que esse processo ocorre aos 40 dias de vida da galinhas.

Como Criar a Galinha Siciliana

Criar uma galinha é um processo simples apenas se você já tiver experiência com isso e souber exatamente o que é necessário fazer. Porém, a verdade é que a maioria das pessoas não fazem nem ideia de como criar uma galinha, já que estão começando a fazer isso agora.

Portanto, siga nossas dicas para saber exatamente o que é necessário para criar uma galinha siciliana de maneira simples e sem muitos gastos.

  • Espaço

As galinhas geralmente gostam de voar na fase em que suas asas estão desenvolvendo, e para isso elas necessitam de bastante espaço, mesmo não voando tão alto e com tanta frequência.

Além disso, um ambiente muito apertado costuma ser extremamente estressante para qualquer raça de galinha, e por isso é essencial que você deixe pelo menos um espaço de um 1m² para cada galinha que criar, mesmo que isso pareça absurdo.

  • Clima

As galinhas sicilianas costumam preferir climas mais quentes, já que elas são nativas da Sicília, uma região ao sul da Itália. Porém, é importante lembrar que elas não podem ficar expostas a extremos; ou seja, sol forte ou vento forte. Isso porque isso pode afetar muito negativamente a saúde das galinhas e elas vão acabar adoecendo.

  • Refeição

Atualmente, a melhor refeição que um animal domesticado pode fazer é a ração. Isso porque ela é desenvolvida por cientistas especializados com todas as vitaminas que os animais precisam, e por isso a ração faz com que eles fiquem mais fortes e bonitos, independente da raça.

Porém, caso você não tenha dinheiro para dar ração 100% do tempo, opte por misturar um pouco de ração com vegetais, dessa forma você também irá alimentar muito bem sua galinha e mesmo assim irá economizar.

  • Relacionamento

Por fim, essa é uma dica para quem está pensando em criar diversas raças de galinha ao mesmo tempo. Sempre separe os machos das fêmeas, isso porque machos de outras espécies podem ser muito grandes e na época de acasalamento isso fará com que as fêmeas acabem ficando machucadas, o que com certeza não é algo benéfico para o animal.

Ovos da Galinha Siciliana

Caso você esteja interessado no ovo da galinha siciliana, saiba que ele segue as características dos ovos comuns que conhecemos.

Geralmente, o ovo da galinha siciliana pesa cerca de 45g e pode ser marrom claro (como conhecemos o ovo caipira) ou branco.

Porém, podemos destacar que o ovo da galinha siciliana possui um diferencial: eles são um pouco alongados, e possuem uma forma mais esticada do que a que conhecemos de outras raças.

Portanto, você pode esperar da galinha siciliana um ovo com cor e peso comuns, mas com formato um pouco mais pontudo.

Preço da Galinha Siciliana

Por fim, caso você ainda não saiba o preço de uma galinha siciliana, essa com certeza é uma etapa muito importante do processo de compra e será decisivo para você saber quantas galinhas comprar.

Podemos dizer que na internet uma galinha siciliana adulta pode ser encontrada por aproximadamente 300 reais, mas já podemos destacar que é muito raro encontrar essa galinha a venda, principalmente porque ela ainda não é muito comum no Brasil.

Por isso, recomendamos procurar os pintinhos dessa raça, já que eles costumam custar mais barato e são mais simples de encontrar; mas lembre-se que eles também exigem mais cuidado, já que são infinitamente mais frágeis do que uma galinha adulta.

Quer saber um pouco mais de informações sobre outras raças de galinha e não sabe onde encontrar? Não se preocupe, temos o texto para você! Leia também em nosso site: Galinha Carijó – Características, Ovos, Como Criar, Preço e Fotos

Veja também

O Que são Fungos Demáceos? E Os Dimórficos?

O homem está constantemente exposto a fungos. A maioria tolera essa exposição sem consequências enquanto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *